Existencial
"deus é um conceito temporal existencial enquanto consciência pensante, no momento em que o cérebro morre, você percebe que não existe outro lado, acreditar em existência após a morte é o esforço humano em se apegar ao existir, aceite o fato que você é um ser orgânico, ou seja, você não é eterno".
Ocasionalmente, surge uma variante de gripe que representa uma ameaça existencial para nós enquanto espécie.
Os nossos pensamentos nos levam do oásis da satisfação ao caos existencial em segundos.
Não paramos de pensar.
Um minuto sequer.
Até quando pensamos em parar de pensar é um pensamento.
Eis aí o nosso maior inimigo; os pensamentos, quando não sabemos lidar com a emoções.
Onde estás? Não se trata de localização geográfica de Adão
Onde estás? é a o motivo existencial de Adão
Crise Existencial - Parte I
Vejo no canto, sempre escutando
Aquele olhar, absorver observando
Em devaneios vai tragando
Dilacerando o seu ser
Crises existenciais, cada faísca procura transcender
Relação banal, aquela feita apenas para saciar uma vontade carnal
Percebo a extravagância e a beleza dos flashes
Tudo normal, competir e guerrear
E esquece de se completar e transformar
Detalhes que observo
Meus olhos dispersos
Sufoco ao respirar
Quando encontro um vazio no olhar
Onde não há o amar
Se matar
Dilacerar
Me desolar
Se isolar!
Incerteza
Invariável
Norte
Complexidade
Existencial
Realça
Traços
Equivocados
Zona desconfortante
Adverso momento.
Estamos próximo a um colapso existencial, temos tudo que preenche o apetite do consumo desenfreado e nada que dê significado à vida.
O ideal é a medida efetiva do tempo existencial, o padrão de intensidade e profundidade da significação dos momentos. Sem ideal, os instantes e os lugares se homogeneízam na massa do indiferente, após a breve excitação casual que os torna interessantes.
Você já se perguntou qual é o seu valor existencial? Você já se perguntou qual senhor você serve? Você já se perguntou se é mais altruistico ou egoistico? Você já se perguntou qual seria o preço do seu caráter? Você já se perguntou sobre as trilhões de situações necessárias para que tenha vida neste momento? Você já se perguntou a importância da gratidão em uma vida tão breve? Aproveite este presente que recebeu chamado tempo. Tempo para decidir se quer simplesmente viver ou existir.
Nos momentos de crise existencial, ficamos paralisados, pois, não fomos ensinados a enfrenta esses desafios e às vezes, chegamos a optar pelo mais doloroso.
Se a vida for levada de qualquer forma, tudo será um vazio existencial.
Portanto, busque o conhecimento e seja sua existência incrível entre os contemporâneos.
Viva filosofia.
( Nilo Deyson Monteiro Pessanha)
Talvez o vazio existencial que tanto assola a humanidade seja proveniente desta perda de valores e referências em que tínhamos laços afetivos genuínos com os outros. Em uma época, estávamos com os outros; hoje estamos para sermos apreciados pelos outros.
Viver é simples. Por trás de toda ambição humana, dúvida existencial ou qualquer camada narcisista existe o sentimento e desejo puro de ser feliz. Felicidade é um estado de espírito de quem aprendeu com a simplicidade dos sentidos humanos a viver, e na mesma medida, a ser grato pelo que possui, a levar uma vida com menos recursos, e de forma alguma condiciona sua mente, no presente momento, a tentação da angústia e ansiedade pelo pensamento recorrente do que ainda não conquistou ,seja de forma material ou no campo sentimental. Felicidade é estado de espírito de quem entendeu a importância do que tem valor para aquecer a própria
alma e suas necessidades existenciais e na mesma medida não tem valor capital estimado para troca ou venda. Compreendo esse sentimento como a forma mais consciente de amar. Amor é uma condição de quem escolheu em todos os dias de sua vida a tomar atitudes para ser feliz, ser feliz é um estado emocional constante de quem escolheu amar e lutar pelo amor, independente do desafio.
Uma pessoa desregrada em sua conduta é aquela que traz consigo a consequência do vazio existencial dentro de si mesmo.