Existencial
Viver é perguntar...
Os questionamentos fazem parte
do nosso cotidiano existencial.
Existem perguntas corriqueiras de superfície,
entretanto, há interrogações que vão mais fundo
com ressonância de eternidade tais como:
O que estou fazendo de minha vida?
O que posso realizar de concreto
para construir um mundo mais justo, mais humano?
Cabe a nós refletirmos e agir com responsabilidade.
O desenvolvimento de África passa pela descodificação da natureza existencial de cada um dos seus filhos, pois, enquanto não pensarmos e existirmos como africanos, continuaremos a depender do ocidente.
"Uma dose de Realismo Existencial, desperta qualquer um para a verdade sobre essa efêmera vida a qual temos que contemplar, dessa forma, se você investiga e aceitar os fatos como são, pode ser curado das insanidades a qual é ensinado a acreditar, sabendo a verdade como ela é, vendo que não é como dizem ser."
Quando e se nós perdermos dos bons caminhos, eles não se apagaram do quadro existencial, apenas será uma prova irrefutável do quanto nos desligamos de valores que deviam ser inegociáveis, justamento pelo seu alto valor moral e importância..
Hoje meu sorriso chorou, e um vazio existencial me fez refletir no ocaso da vida! Descanse em Deus.
Nada é plenamente real, tudo é completamente do imaginário existencial, exprimindo nossas inesgotáveis emoções por meio de uma racionalidade peculiar
Dormência existencial
O corpo nega
E à alma sobrecarrega,
A indiferença da percepção:
realidade sombria e fria,
Que torna gelo o coração!
Mas é como em uma anestesia,
A carne sendo poupada da extrema dor.
Pena que para a alma não existe dormência!
E mais cedo ou mais tarde, o corpo acorda,
Assim esta trata de seu sofrimento, à ele então impor!
O vazio existencial tornou-se, nos nossos dias, um desafio para a humanidade. E na ânsia de não senti-lo, o ser humano busca no consumismo, no individualismo e na falta de limites, a resposta para seu vazio.
Não existe erro, nem acerto do ponto de vista existencial.
Não há razão alguma para julgamentos, ou apedrejamentos. Muito menos razão para nos sentirmos envergonhados (seja pelo que for).
Todos nós estamos apenas experenciando situações que nos tornam cada vez vez mais conscientes de quem realmente somos.
Assim, cada um oferece aquilo que pode oferecer no momento ...
A lei é um freio existêncial que limita a nossa vivência no universo, pois, nos torna partícipes de uma sociedade inobjetiva, onde a razão e fundamentalismo se tornam a base da nossa existência.
Dor inevitável
A devastação opaca
Resquício de uma incansável
Natureza existencial
Viver impasses tortos
Aspesros voláteis exemplos
De lutar em constante evolução.
Às vezes perdemos a alquimia existencial, quando de forma grosseira não percebemos a chegada e saída de pessoas especiais; momentos únicos, felizes, descontraídos, livres, alegres, zuantes, em fim... À toa. Boa aliotria...
Não seja alguem que ainda está preso ao cordão umbilical da maternidade existencial. A vida não te dará "comidinha a boca", não te dará "ombro amigo" e tampouco mamadeira ao chorar! Ou você se esforça, levanta cedo e vai a luta sem desistir, ou absolutamente nada acontecerá.
Ah, já ia esquecendo...se você é daquela pessoas que vivem pela fé, lembre-se que sem obras(ações), ela é simplesmente morta, sem efeito algum! Força, você consegue!
Política 2024 - Bando de babacas no teatro do vazio existencial. Viva a democracia e vida curta aos escravos da servidão voluntára. Viva aos novos políticos que serão amigos de cela.
Toda a fundamentação das premissas que norteam as concepções metafísicas e de sentido existencial, tentam ou criam uma resposta para o axioma do 'antes', pois axiologicamente é necessário que algo exista antes do Big Bang. Acha-se aqueles que usam o filtro da fé para explicar o 'antes', criando uma realidade paralela metafísica, já existem outros que usam da razão, do ceticismo, buscando evidências através do método e do conhecimento científico, analisando a realidade na sua forma mas pura, sem o auxílio de "muletas" ou da "moral de rebanho", como dizia Nietzsche.