Existência de Deus
Deus não existe?
O que pode ser conhecido de Deus é manifesto neles, porque Deus mostrou isso a eles. - Romanos 1:19
Muitos anos atrás, um amigo me enviou um artigo que incluía estas palavras: “Alguns homens dizem: 'Não há Deus'. Todas as maravilhas ao seu redor são acidentais. Nenhuma mão onipotente fez mil bilhões de estrelas. Eles se fizeram. A superfície de nossa terra por acaso tinha terra arável, sem a qual não teríamos legumes para comer, e nenhuma grama para os animais cuja carne é nossa comida.
“O inesgotável envelope de ar, com apenas 50 milhas de profundidade e exatamente a densidade certa para sustentar a vida humana, é apenas mais uma lei da física. Temos dia e noite porque a terra gira a uma velocidade determinada sem diminuir a velocidade. Quem fez esse arranjo? Quem se inclina para termos temporadas? O fogo do sol não gera muito calor para que nós fritemos, mas apenas o suficiente para não congelarmos. Quem mantém seu fogo constante?
“O coração humano vai bater por 70 ou 80 anos sem vacilar. Como se consegue descanso suficiente entre as batidas? Quem deu flexibilidade à língua humana para formar palavras e quem fez um cérebro para entendê-las? Tudo é acidental? 'Deus não existe'? É o que algumas pessoas dizem.
A Bíblia diz: "No princípio criou Deus os céus e a terra" (Gn 1: 1). O tolo diz: "Não há Deus" (Sl. 14: 1).
A grandeza de nosso Deus é vista
No céu e no mar e verde floresta,
E criaturas vivas grandes e pequenas
Revela o Deus que as fez todas. —DJD
O design da criação aponta para o designer mestre. Richard DeHaan
FRÁGIL EXISTÊNCIA
[…] não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos. —2 Coríntios 1:9
Os aspectos geológicos do Parque de Yellowstone me fascinam. Mas quando caminho entre os gêiseres tenho consciência de quanto estou próxima do perigo. Estou andando sobre o topo de um dos maiores e mais ativos vulcões do mundo.
Quando leio o livro de Jó, me sinto como se estivesse andando por esse parque no dia da erupção do vulcão, rompendo a frágil crosta terrestre e trazendo o desastre.
Como os turistas do parque, Jó estava aproveitando a vida. Ele não tinha consciência de que apenas uma proteção o separava do desastre (Jó 1:9-10). Quando Deus removeu essa proteção e permitiu que Satanás o provasse, a vida dele desmoronou (vv.13-19).
Muitos cristãos vivem em circunstâncias nas quais parece que por alguma razão Deus removeu a Sua cerca de proteção. Outros, também por motivos desconhecidos, vivem numa calma relativa, aparentemente inconscientes da sua frágil existência. Como os amigos de Jó, eles acham que nada de mal vai acontecer, a menos que façam algo para merecê-lo.
Entretanto, como aprendemos com Jó, algumas vezes Deus permite que coisas ruins aconteçam às pessoas boas. Apesar da possibilidade do desastre nos atingir a qualquer momento, nada tem poder para destruir aqueles que confiam em Cristo (2 Coríntios 4:9). Nenhum desastre pode nos separar do amor de Deus. —JAL
O amor de Deus permanece mesmo que tudo desmorone. Julie Ackerman Link
Seja lá o que passem, não existe Deus melhor que vocês mesmos. Não crie fantasias para seus traumas.
Existem coisas que é só entre você e Deus, dentre os afins, fica só o relevante, a aparência de está tudo bem.
Deus e o Diabo existem, vivem conosco a todo tempo. E nem tudo que é bom vem de Deus e nem tudo que é ruim vem do Diabo, aceitem as consequências das escolhas e atitudes tomadas.
Não existe poesia, por mais linda que seja, que traduza a essência de Deus, nem diamante por mais brilhante que seja que reflita ou se assemelhe à Sua luz...
Quando a missão é dada por Deus e existe esse reconhecimento, não há nada que interrompa e nenhuma força que prejudique
"Imagino o amor de Deus e o capricho quando te incluía a existência. Criar algo assim tão admirável somente Deus."
"Ao longo de nossa existência, desde o momento em que fomos agraciados por Deus com o milagre da vida, ao nascermos e respirarmos pela primeira vez, até o instante derradeiro de nossa transição da carne para o espirito, quando emitirmos pela última vez o sopro vital, enfrentamos inúmeros desafios, obstáculos e provações.
Todos nós, independente de credo, etnia, género, situação material e/ou financeira, nesse curto intervalo de tempo, vivenciamos uma sucessão de acontecimentos ininterruptos, quer queiramos ou não, ora enquanto espectadores, ora enquanto protagonistas e artífices em nosso próprio espaço-tempo existencial.
Durante nossa breve passagem pelo planeta Terra (uma das inúmeras moradas de Deus no multiverso), passamos por bons e maus momentos, acertos e erros, encontros e desencontros, vitórias e fracassos, alegrias e tristezas, prazeres e sofrimentos, ganhos e perdas, ilusões e desilusões, em um contínuo processo de aprendizagem, qual uma criança ao ingressar no maternal, na pré-escola, na escola e assim sucessivamente.
Na realidade as etapas existenciais nada mais são do que fases da vida, quando passamos do berço para a infância, da adolescência para a idade adulta e, finalmente, atingimos a fase de maturidade, do pleno desenvolvimento do corpo, da mente e da alma, quando chega o momento de partirmos daqui e retornarmos ao plano espiritual, onde continuaremos em nosso processo evolutivo, enquanto espíritos que somos!
Todavia, é preciso que saibamos que a vida como a conhecemos, embora seja curta e transitória, na realidade representa uma etapa essencial e indissociável do processo evolutivo do espírito, pois é através das (re)encarnações que se dá o aprimoramento gradual da essência espiritual, em sua longa jornada em busca da perfeição.
Na vida nada ocorre por acaso, tudo tem um propósito, uma razão de ser e, em grande parte, depende de nós, de nossa interação conosco, com os outros, com o planeta e o universo. Dai a importância de nossos atos, decisões e escolhas, do uso consciente, sábio e responsável de nosso livre-arbítrio, o que em última análise, significa o domínio de nossa própria vida.
Portanto, não se deixe levar pelo desespero, pelo infortúnio, pelo imponderável, pelo sofrimento do corpo, mente e alma, pelos sentimentos egoístas e malévolos, domine o ego, haja com a razão ao invés da emoção! Jamais perca a Fé, o auto-controle, e o amor ao próximo! Mantenha-se calmo, respire profundamente, aprenda com as lições do dia-a-dia, supere os obstáculos e vivencie as provações, pois enquanto há vida, há esperança!"
Jesus o Cristo trouxe a existência coisas que ainda não eram.
A manifestação do Espírito de Deus;
Hoje tbm temos o Espírito;
Pq não vemos a manifestação do Espírito sem medida hoje.
Não seguimos a Cristo, na verdade;
Nem sabemos de fato quem ele foi, o que representa a todos nós... olhamos de forma egoísta, tentando tirar proveito da situação; o sentimento esta errado, por isso não se consegue obter resultados.
Cristo é doação; e não aquisição.
A proposição 'existe um Deus' é tão certa quanto esta outra proposição: 'Penso, logo existo". Se pensamos Deus, então Ele deve existir.
Não existe milagre maior do que a Graça de Deus, que fez um destituído dos céus em virar em um Filho dEle.
Ainda bem que existe um Deus que justifica o seu povo.
Mesmo se alguém se fazer de amigo para te destruir, pegar o que é seu, invadir o seu lar e ainda jogar toda culpa em você, sendo um justo. É tolo, porque não sabe que existe um Deus que tudo vê e tem poder para tirar por cima os seus escolhidos!
Coitado daqueles que estão debaixo da íra de Deus pois, recebe Dele um fogo consumidor da correção.
Então, diante de tudo, seja justo, seja íntegro e espere o agir desse Deus lindo!
Além de Deus só existe um ser que me conhece na minha mais profunda intimidade. Por tanto fiquem a vontade em deduzir ou insinuar coisas a meu respeito.
“Não existem dificuldades ou problemas, para aquele que vive com Deus no seu interior, mas vitalidade, fé e gratidão.”