Existência de Deus
Digo para vocês de pouca Fé: Se duvidarem da existência do Bem, lembre-se que Deus é muito mais real que o mundo.
Direi a vocês: Para que houvesse luz não foi necessário a existência da escuridão? Há o Bem se há o mau. Duvidam se as profecias vieram de cima? Se vieram debaixo podem apostar que existe um Ser acima de tudo e todos, se crerem nEle conhecerão as tuas leis com a comunhão. E só depois de aprenderem suas justas ordenanças conseguirão louvá-Lo de corações sinceros, e como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor!
Uma nova amizade, o encontro ou o reencontro de uma amizade já existente, é a forma que Deus tem para nos mostrar que o respeito ao próximo é a semente que fortalece essas tão raras amizades.
"Existem pessoas que se dizem cristãs, mas tem vergonha de falar o nome de Deus em publico...Fé é tudo!"
O delírio é uma dor silenciosa, mas, buscando um Deus amoroso sem a incógnita da descrença da existência dele, podemos organizar esse caos mental.
Definição de Deus: ente infinito, eterno, sobrenatural e existente por si só; causa necessária e fim último de tudo que existe.
Onipotente: Deus tem todo poder.
Onipresente: Deus está em todo lugar.
Onisciente: Deus sabe de tudo.
Energia: ente infinito, eterno e existente por si só; sem início ou fim.
Energia constitui tudo, logo pode tudo.
Energia constitui tudo, logo está em todo lugar.
Energia constitui tudo, logo sabe tudo (energia não é um ser, logo não é vivo,).
Se existe um muro entre nós e Deus, Cristo derruba o muro, se existe um véu entre nós e Deus, Cristo tira este véu, se existe uma inimizade entre nós e Deus, Cristo nos reconcilia com Ele. Cristo é tudo o que precisamos para entrar nos santo dos santos, Cristo nos aproxima e nos dar ousadia e direito para chegarmos na presença do Altíssimo. Basta você Crêr e aceitá-lo.
Existem certas decisões que tomamos em nossas vidas sem a direção de Deus; muitas vezes no calor da emoção, os quais só viemos nos arrepender, depois das amargas consequências que enfrentamos diante do silêncio do Senhor.
Não existe nada mais terrível na vida de um cristão rebelde que a ausência de Deus em sua vida. A alegria dá lugar à angústia e às aflições, a sua presença, que antes era notória, dá lugar ao vazio da alma e à extrema solidão. As bênçãos e as promessas dão lugar ao castigo e às maldições. A vida em Cristo Jesus dá lugar à morte do espiritual e às noites de trevas; onde só o arrependimento pode o libertar.
E chega um momento que não existe outro caminho a não ser a casa de Deus para se entregar a ele de todo coração, de coração quebrantado, todos aqueles que vivem o vale da sombra da morte.
O egocêntrico é um fantasma que mal enxerga a sua existência, por isso não consegue ver a Deus, o próximo e muito menos o outro.