Existência de Deus
Os argumentos relativos ao problema da existência de Deus têm sido viciados, quando positivos, pela circunstância de frequentemente se querer demonstrar, não a simples existência de Deus, senão a existência de determinado Deus, isto é, de um Deus com determinados atributos.
O conceito de Deus, reduzido à sua abstração definidora, é o conceito de um criador inteligente do mundo. O ser interior ou exterior a esse mundo, o ser infinitamente inteligente ou não — são conceitos atributários. Com maior força o são os conceitos de bondade e outros assim, que, como já notamos, têm andado misturados com os fundamentais na discussão deste problema. Demonstrar a existência de Deus é, pois, demonstrar: (1) que o universo aparente tem uma causa que é externa a ele; e (2) que essa causa é inteligente, isto é, conscientemente ativa. Nada mais está substancialmente incluído na demonstração da existência de Deus, propriamente dita. Reduzido assim o conteúdo do problema às suas proporções racionais, resta saber se existe no raciocínio humano o poder de chegar até ali, e, chegando até ali, de ir mais além, ainda que esse além não seja já parte do problema em si, tal como o devemos pôr.
Se para o homem a causa da sua existência é Deus, logo para a existência de Deus não tem causa. A ideia de Deus é necessária e obrigatória para dar asas à imaginação. Entende-se que o mais surpreendente no humano são os defeitos, algo tão comum, mas que a milhões de anos a onipotência não da conta, também não conseguiu criar nada melhor que o humano segundo o humano.
Se para o homem a causa da sua existência é Deus, logo para a existência de Deus não tem causa. Deus não conseguiu criar nada melhor que o humano segundo o humano.
Há pessoas que são a amostra viva da presença divina. São a existência de Deus vibrando entre nós, em energia concreta enquanto as tivermos por perto. São anjos que assim como nós, temem fraquejar, pois mesmo em meio a tanta grandeza, também são humanos.
Não se preocupem anjos, Deus não os abandonaria! Em sua enorme sabedoria, ele sabe que se assim o fizesse, abandonaria também de certa forma a muitos de nós. Já agradeceu a Deus por ter seu Anjo no dia de hoje?
Muitos acreditam na existência de Deus, mas nem todos tem fé.
"Homem de pouca fé, por que duvidaste?" (Mateus 14.31)
Se um dia duvidares da existência de Deus, pare por um instante e observe ao teu redor, desde as coisa mais simples como o cair de uma folha, até as coisas mais complexas como a criação do universo, então perceberas que seria necessário algo bem maior que o próprio ser humano para que tudo fosse criado, também perceberas que o ser humano mesmo diante das maiores criações, ele não é o criador e sim apenas transformador daquilo que Deus criou, pois jamais o homem ira criar os quatro elemento essenciais para sua sobrevivência, mesmo sabendo quantas moléculas a constitui, ele apenas terá a capacidade de transforma-la.
Os indesculpáveis
O que você acha a respeito da existência de Deus? Seria coerente dizer que Ele não existe diante dos fatos ocorridos no mundo? Ou entender que o mundo jaz do maligno e um dia Deus irá julgar a todos...?
Ao longo da vida tenho visto pessoas dizerem que não acreditam na existência do Deus todo poderoso... eu vejo isso como o maior de todos os pecados... as pessoas que agem dessa forma, são consideradas indesculpáveis para Deus...!
Muito deles já experimentaram do seu poder e hoje se esqueceram dele, dizem não acreditar em sua existência...!
No livro de Romanos diz que as suas coisas invisíveis, tanto o seu eterno poder como as suas características divinas, claramente se vêem desde a criação do mundo... e sendo percebido por meio das coisas que foram criadas, para que eles sejam indesculpáveis...!
E diz mais: E tendo conhecido a Deus não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças... ante se tornaram vãos em seus próprios raciocínios, e os corações deles sem entendimento, se obscureceram...! Declarando-se sábios tornaram-se loucos...!
Disse Jesus: "quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do único Filho de Deus" - Jo 3.18...!
Todo o pecado é mau aos olhos de Deus, que é santo e odeia pecado... os nossos pecados separam-nos de Deus e a Bíblia fala de muitos, no entanto todos estes pecados podem ser perdoados e lavados, porque Jesus Cristo pagou o preço dos nossos pecados na cruz, para que possamos ser perdoados e livres...!
Porém, o pecado mais grave é quando as pessoas não crêem em Deus e, em Jesus Cristo, o seu Filho que tanto nos ama e que morreu por nós...!
Portanto, devemos não somente crer na sua existência... mas crer a ponto de confiar totalmente em seu poder perdoador e salvador... visto que Ele nos criou para conhecê-lo e termos comunhão com Ele...!
Há muitas coisas que não podemos ver, contudo, sabemos que elas estão lá... não podemos ver o vento, mas ele existe, sentimos o seu efeito ao soprar as folhas das árvores...!
Temos várias provas ao nosso redor sobre a existência de Deus... a beleza da natureza fala dele, assim como a simetria, a ordem e as leis naturais que se encontram na vida diária...!
Deus se revela na Bíblia como um ser infinito, eterno, auto-existente e como a causa primária de tudo o que existe... nunca houve um momento em que Deus não existisse...!
Moisés afirmou: “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade Tu és Deus...!”
A Bíblia deixa claro em muitas passagens, que Deus está fora do alcance do tempo. Ele é eterno... Deus é um ser muito inteligente e poderoso, desenhou este universo tão vasto e espantoso...!
Deus é o grande arquiteto e criador... o corpo humano é só um exemplo dos muitos mecanismos maravilhosos que Deus criou...!
Então, busque crer verdadeiramente na existência de Deus!
Tem algumas pessoas que duvidam da existencia de Deus,mas quando elas ficam doente,com dificuldade pra quem elas pedem ajuda? Nem preciso falar
O maior milagre
Queremos sempre presenciar milagres para provar a existencia de Deus.
Mas deixamos passar despercebidos o milagre que acontece a cada celebração da santa missa.
Quer prova maior?.
Quando estamos na ''boa'',nem lembramos da existência de Deus,Ele no canto d'Ele e nós no nosso .. Já quando estamos em ''apuros'',damos o nosso lugar para Deus,e queremos que Ele faça e aconteça,mas não é assim !
Lembre-se sempre :
''Deus está à todo momento do nosso lado,mas somos egoistas,mesquinhos,ignorantes,mal educados,idiotas,onde só lembramos do nosso Pai na hora de pedir algo,para que Ele nos ajude no aperto,e logo,depressa !''
Nunca perca a essencia,não é porque está na boa que vai esquecer daquele que permitiu com que você estivesse na boa,não seja egoista,seja agradecedor por tudo,seja na alegria ou na tristeza,Deus sabe o que faz e principalmente conhece o coração.