Existência de Deus
Arminianos debatem com ateus para provar que Deus existe, com satanistas para provar que Deus é bom e com calvinistas para provar que Deus não é o diabo!
Se você não conhece a Deus, você nunca conhecerá a razão ou o motivo da sua existência. E se você não sabe a razão de por que você nasceu, você pode viver uma vida completamente equivocada. Eu não disse uma vida má. Há muitas pessoas boas que estão buscando relações, profissões e metas na vida, as quais não são o melhor para eles. Em o que devemos nos preocupar é o fato de viver de forma efetiva. A única maneira de poder viver de uma vida plena e completamente realizada é através de conhecer o porquê ou a razão de que você nasceu.
Existem coisas que Deus não pode fazer, não por falta de poder, mas porque não fazem parte do Seu caráter. Ex: Deus não pode pecar e nem pode mentir.
Deus tem um propósito na vida de todos! Mas, entre o propósito e o destino existe o processo. Se você acreditar que Deus tem um propósito na sua vida, então você entenderá a importância do processo.
Em todo beco sem saída existe uma passagem sobrenatural preparada por Deus (Êxodo 14) para aqueles que creem.
Existe um tipo de amor que Deus não aprova: O amor ao mundo e as coisas que há no mundo (1º João 2.15).
No propósito de Deus não existe cedo ou tarde e nem talvez, mas tudo no tempo determinado pelo Eterno.
Deus te trouxe a existência menina, então não descanse até saber o motivo. E então ore por isso e busque com todas as suas forças qual é o seu propósito.
Todos devem estar preparados; pois no Reino de Deus existe um tempo de aviso e um tempo de cumprimento.
Deus Pode Fazer o que Quiser?
Entre a metafisica e a ética existe um meio termo: responsabilidade!!!
Alocar categorias filosóficas para demonstrar que Deus é o autor do mal é uma blasfêmia repetida reiterada vezes por calvinistas!
Outrora discutíamos com ateus para provar que Deus existe e é bom. Hoje temos que discutir com Calvinistas e suas filosofias deterministas e fatalistas para prová-los que Deus não é satanás.
Quanto à predestinação e o Livre-Arbítrio humano, não existe nenhum paradoxo. O que Deus predeterminou foi aquilo que Ele pré-conheceu na atemporalidade que faríamos livremente!
Antigamente debatíamos com ateus para provar que Deus existe e é bom. Hoje temos que debater com calvinistas para provar que Deus é bom e não é o diabo.
Calvino disse: “A Bíblia nos ensina que existem bruxas e que devem ser mortas... esta lei de Deus é uma lei universal”.
Os calvinistas, na verdade, eram muito mais ferozes contra as bruxas do que os luteranos. Onde quer que o Calvinismo se tornasse forte, bruxas foram sistematicamente caçadas.”
(Paul Johnson – A History of Christianity Pg. 416)
Arminianismo Brasil
Deus não existe, Deus É! O que existe pressupõe tempo, espaço e matéria. Portanto, tudo que existe foi criado, nomeado e submetido a alguma coisa. E Deus não está submetido a ninguém, pois Deus está além do tempo, do espaço e da matéria. Em nenhum lugar das Escrituras Sagradas vemos Deus dizendo: "Eu existo"! Nas Escrituras Sagradas vamos encontrar Deus dizendo: "Eu Sou"! Não cremos em Deus somente por causa das Escrituras Sagradas, mas porque Deus é majestoso, imanente, transcendente, onipotente, onisciente e poderoso.
Não existe categoria, substantivos ou adjetivos apropriados para o Amor de Deus. O Seu Amor é paradoxal, absurdo, inominável, incondicional e sem protocolos.
As leis dos homens livres devem ser iguais para todos mas a lei de Deus, nem sempre...existem movimentos que fogem a nossa compreensão.