Existência de Deus
A fé não é uma questão da existência ou não existência de Deus. É acreditar que o amor sem recompensa é valioso.
Para os pobres de espírito, é muito difícil de
perceber a existência de Deus.
Não entendem estes que, só o fato de sua própria existência,
já determina tal realidade.
Nossa presença, mesmo segundo os maiores
cientistas deste planeta, já é um milagre.
Não fosse por esta combinação irreal de fatores nossa presença, dentre milhares de “coincidências” juntas, não teriam nenhuma chance de subsistir.
E quando se juntam tantas coincidências
ao mesmo tempo, este fenômeno muda de nome
e passa a ser entendido apenas como “providencias divina”.
(Teorilang)
A justificativa dos agnósticos é que não há como provar a existência de Deus, quando na verdade deveria ser o contrário: não há como provar a inexistência dEle, pois pra onde quer que olhe, lá está a Sua evidência.
"Aqueles que duvidam da existência de Deus muitas vezes se encontram perdidos em um deserto de desânimo e desesperança. É como se suas almas estivessem sedentas por algo maior, mas eles se recusam a beber da fonte da fé. Nesse deserto árido, o coração humano anseia por propósito e significado, mas a dúvida o mantém aprisionado sob o sol escaldante da incerteza. No entanto, mesmo nas terras mais áridas, a promessa de Deus permanece: 'Eu os guiarei por um caminho seguro no deserto; eu lhes darei água no deserto e riachos na terra seca' (Isaías 43:19). Que aqueles que duvidam encontrem coragem para buscar a verdade e descobrir a fonte de vida que pode saciar sua sede espiritual."
Temos várias provas ao nosso redor sobre a existência de Deus, a beleza da natureza fala dele assim como a simetria a ordem e as leis naturais que se encontram na vida diária.
Não entendo a soberba do homem, e muitos não acreditam na existência de Deus , sendo estes formados pelo barro que o próprio Deus criou.
Alguém perguntou a um sábio: Como descobrir o segredo da existência de Deus? Ele respondeu: Comece contando cada grão de areia do mar que você encontrar a tão grande infinita resposta.
15. Reflexões Chá da Vida.
Buscando Deus
Refletindo minha intemperança sobre a existência de Deus,
confrontei-me com minha insensatez e antecipei descrença.
No entanto num lampejo de sabedoria perguntei: -“Senhor,
por favor, não brigue comigo é que caí e quebrei meu coração,
dá pro senhor me dar outro; se és que existes ?”
A resposta foi imediata: “Sim, eu existo e te conheço pelo seu nome
e se queres um novo coração tens que trabalhar por ele.”
E num outro lampejo de sabedoria, iniciei meu trabalho em buscar
um novo coração.
Deixei de viver o passado e parei de contemplar o futuro e encontrei
plenitude. Aprendi a viver o dia de hoje como se fosse o melhor dia
da minha vida. Aprendi que cada hora, cada momento, cada alegria,
cada tristeza e cada segundo devem ser vividos um de cada vez e isso
é crescimento.
Deixei de forçar situações e desejos que não me pertenciam e abandonei os
grandes planos e comecei a simplificar meus interesses e encontrei harmonia.
Aprendi que tudo acontece na hora exata e nem todos estão prontos no mesmo
momento e isso é respeito
Deixei de me importar com a opinião alheia e passei a valorizar meus instintos,
minha educação e experiências vividas e passei a refletir sobre minhas atitudes e
a aprender com meus erros e a separar a opinião alheia da critica nociva daquela
valida à relevância sem me ofender ou punir-me e isso trouxe-me equilíbrio e
renovou minha autoestima.
E hoje, creio que todos os instantes deste dia como se fossem milagres realizados só
para mim, pois com toda certeza sou um dos milagres de Deus aqui na terra e acredito
que seja, assim, para todas a criaturas viventes nesse planeta.
Buscando Deu é apenas a confirmação da minha existência e não seria natural se não o
buscasse e na verdade, nunca necessitei de um novo coração, apenas voltei a amar a vida!
Quando um homem começa achar que está acima de tudo, ele renega a existência de Deus, simplismente por se sentir dominado
Pelo fato de ter dado às minhas indagações todas as respostas pertinentes a existência de Deus, minha fé personificou-se em júbilo permanente; Talvez, se dependesse exclusivamente de “alguns” líderes religiosos para tanto, acho que hoje, seria ateu.
Equilíbrio
poder no real Equilíbrio acreditar,
em uma existência por Deus, agraciar!
que minha Mente deseja realizar,
a felicidade de uma Vida à anunciar,
compreendendo pelo Sossego, recriar
o Agradecimento pela minha fé à empregar.
Posso ter mil motivos para não acreditar na existência de Deus, mas basta apenas que eu tenha um sinal...para continuar acreditando.
É ilógico pensar que existe ser humano (criatura), que não acredita na existência de DEUS (Criador), quando até satanás (criatura), não só acredita; como também faz citações da Sagrada Escritura tentando a Jesus no deserto: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.” e Jesus refuta: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. E então o tentador transporta Jesus a Cidade Santa e colocando-o sobre o pináculo do templo novamente volta a instigar: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. E Jesus novamente rebate: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus”.
Percebes que o acusador conhece a Bíblia de cor e salteado. Assim; sem que o ser humano perceba, com autorização expressa do mesmo, vem se utilizando dessas brechas para nos afastar e nos tirar das maravilhosas graças do altíssimo. Não caia nessa armadilha. Pare com esse orgulho besta de autossuficiência de Deus. Pense num grão de areia no deserto a uma gota d’água no oceano. É isso que somos, nada mais que isso. Ele é que não precisa de nós. Sem nós Ele é e continua sendo Deus, mas preferiu contar conosco, porque nos criou; nos ama e nos conhece até pelo avesso, mesmo antes de termos sidos pensados; no começo da existência do mundo. Então; Amemos primeiramente ao Senhor Nosso DEUS de todo o nosso coração e ao nosso próximo como a nós mesmos. Sejamos felizes! Pois Ele, para eternidade nos criou e nos quer assim. Assim Seja. Amém!
As provas da existência de Deus demonstram a NECESSIDADE LÓGICA dessa existência, não a sua FACTUALIDADE. Ademais, toda prova lógica só pode demonstrar a existência de 'algum' deus, no sentido genérico, não a de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, mas, como este é o único Deus que existe, a prova genérica é necessariamente insatisfatória. A fé exige algo mais.
Dizer que existe alguma prova lógica da existência de Deus É O MESMO que dizer que a existência de Deus é logicamente necessária.
[...] Só disse que não se pode atribuir a Ele a 'existência' no sentido em que este termo se aplica às coisas criadas.
[...] a lógica, por si, não pode provar a existência de nada, apenas a necessidade lógica dessa existência, mas, como não existe existência genérica e o próprio Deus não é uma generalidade e sim uma PESSOA real e concreta, a prova lógica deixa escapar o principal, a não ser que seja complementada pelo conhecimento intuitivo direto da AÇÃO divina no mundo, Aí a certeza não é só a da existência de 'algum' Deus, e sim a do NOSSO Deus.
Para encerrar esta coisa: Se a lógica pudesse provar algo mais que a necessidade lógica da existência de um Deus genérico, se ela pudesse, partindo da existência das coisas criadas, provar a existência do NOSSO Deus, a revelação seria inteiramente desnecessária e a Encarnação seria apenas uma redundância. Fim de conversa.
Dou por pressuposta a teoria de Sto. Tomás e tento raciocinar A PARTIR DELA em vez de simplesmente repeti-la. Tal é a obrigação do filósofo. Por essa via, pergunto: Se provamos apenas a necessidade lógica, maximamente cogente, da existência de 'um' Deus criador, provamos apenas a existência de um Ser genérico, não a do NOSSO Deus, Esse Ser genérico existe independentemente e acima das Três Pessoas da Trindade? Se respondemos 'sim', somos muçulmanos; esse Ser é exatamente o que se entende por 'Allah'. Mas se sabemos, pela Revelação, que o Único Deus que existe é o das Três Pessoas, é claro que não podemos nos contentar com a prova lógica e temos de levar a investigação adiante.
Sto. Tomás, na 'Suma Contra os Gentios', deixa claro que a prova da existência de Deus pela dos seres contingentes é válida igualmente para os cristãos, os judeus e os muçulmanos. É portanto evidente que essa prova trata de 'um' Deus genérico e não do NOSSO Deus em particular.
"A existência de Deus deve ser aceita como uma verdade magnificente e incontestável. O homem jamais o definirá e o conhecerá em sua sabedoria. Pode alguém até negar Sua existência mas, jamais prová-la."
Pensamentos
Dizem que não existem sinais da existência de Deus, o que na verdade existem são pessoas que não acreditam nem em si mesmo, quanto mais em Deus.
A verdadeira razão da sabedoria não é de nos tornarmos sábios, mas sim que a partir dela poderemos saber a verdadeira razão da nossa existência.
Ainda bem que não somos perfeitos, pois caso fossemos não teríamos mais razão de existir.
Nunca tenha em mente ser reconhecido pelas suas conquistas, pois é justamente isso que mais nos motiva a continuarmos conquistando.
A ira de Deus é uma das maiores delícias do demônio, pois quando isso acontece existe uma verdadeira festa no inferno.