Existência de Deus
Mensagem Espiritual - 26/12/2019
Existe dentro de cada um de nós uma "energia materna", que nos cuida constantemente. Quando ela se enfraquece, deixamos nossa vida de lado, e nos ocupamos com as dos outros. Focamos em coisas sem importância e esquecemos nossos compromissos. Pouco nos importamos em responder as pessoas, porque dentro de nós a palavra zelo está se apagando como as marcas na areia.
Todos os dias, antes de deitar, solicite a Luz da Chama Violeta, a restituição desta energia, para que você volte no eixo de sua existência.
Diga: "Amorosa Chama Violeta, reaviva em mim a energia materna que não deixa me perder na vida. Que olha para mim e só enxerga a perfeição. Que mesmo com medo, enfrenta os gigantes. Que enxuga as lágrimas e segue a diante. Que faz do pouco, muito. Que não baixa a cabeça. Que sente dor, e entende que ela passará. Que me enche amor e ele não deixa faltar". Gratidão!
_Leilane Castro
Mesmo com as tuas lutas, as percas, as dores: não existe acaso. Abra o teu coração, deixa ir tudo o que te pesa e tenha fé nos planos de Deus.
@kkholanda
Jesus é o caminho a verdade e a vida. Só existe dois caminhos: o bem e o mal.
Pense bem qual caminho você quer seguir. Lembre-se, hoje você tem a oportunidade, amanhã pode ser tarde.
A definição de lar é estar onde se é bem vindo, Felicidade não tem haver com riquezas e existem famílias que a gente escolhe. Gratidão a Deus
‘A criança que existe em mim’
— Abro a janela pra criança que existe em mim!
— Ela é feita de histórias, cantigas,
suspiros, risos, castigos,
muitos “NÃOS” e grandes alegrias!
— Ela cresceu brincando, pulando amarelinha, fazendo cozinhadinha, ela amava uma sombrinha!
— E seu curso o rio seguiu!
— A menina, cresceu, estudou, outros idiomas aprendeu, conheceu o amor, sonhou, viajou, em outros Países morou!
— Sonhos, muito maiores que
os sonhados, realizou, porque Deus a abençoou.
— No vai e vem pela vida, foi
deixando suas marcas, suas pegadas,
às vezes profundas,
outras bem delicadas!
— Às vezes saltitante, noutras, exausta, cansada e algumas vezes foi carregada!
— Hoje ela só quer adorar, entoa hinos de louvor, em gratidão ao SENHOR,
porque foi Ele que a carregou,
quando ela não conseguia caminhar.
— Às vezes descalça caminhando a beira do mar, ela se pega com Deus a falar,
fica toda esperançada!
— Falando sobre projetos
Traçando metas, agradecendo pela família que Ele lhe deu!
— Continua deixando pegadas, na estrada da vida, que ela segue a passear!
— Vai sob a direção daquEle, que sabe onde o trajeto dela chegará!
Rosely Meirelles
Existem muitas pessoas que tendem a querer ser melhores que as outras pessoas.
E essas pessoas, elas esmagam, humilham e são tão arrogantes com seus semelhantes.
Mas em um universo majestoso e infinito e tão complexo.
Essas pessoas com seus egos inflados e suas arrogâncias, Elas são infinitamente insignificantes, elas são menos que poeiras cósmicas, em um universo infinito criado por Deus.
Não existe nada mais Consolador para um pobre pecador quando ele compreende que não tem participação nenhuma no plano de salvação de Deus.
Durma em paz, sabendo que você é amado(a) e que existe um propósito único para a sua vida. Descanse, pois amanhã é um novo dia para sorrir, para lutar pelos seus sonhos e para ser feliz. Que Deus te abençoe e te guarde durante a noite. Tenha doces sonhos e acorde revigorado(a)!
- Edna Andrade
Fé, você tem ou não tem, não existe meia fé. Eu costumo dizer que essa fé é a mesma que temos em cum copo com agua, no momento de muita sede, é ter a certeza que aquele copo de agua, resolvera o problema da sede.
Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9
Maculei o seu corpo perfeito com minha existência vil, resultado do caos mental em que se encontrava... Seu maior fracasso, confiar em mim, e não obstante me permitir segundas chances, chances que por ego eu trucidei.
Ainda na destruição causada pelo meu ser em seu ser, por vezes foi seu abraço amigo que mudou meu olhar distorcido sobre o que entendo do viver, e ainda que o sol me queimasse pra fora da sua pele, almejaria eternamente mais um abraço.
Não seria surpresa me odiar, e se odiar por mim, já que tentei consumir a sua imagem, mas porque mesmo com todos os assombros, você ainda não me exorcizou? Não posso ser considerado um amigo, mesmo já tendo almejado seu amor, e ainda que morra comigo, ou que sofra minha dor, serás meu herói invencível, um que graças ao seu Deus, me adotou.
Desde a origem de nossa existência estamos conectados a um ser que nos nutre, protege, zela e trás animosidade, que é a nossa mãe.
Ali, dentro, no útero, somos Uno com ela, com a vida que nos trás vida e ali não há dúvidas que Somos.
🌻
Porém, com o nascimento e o desprendimento de nossa conexão umbilical materna, nos separamos, nos dividimos em dois seres distinto, e sentimos aquela ausência, um vazio, uma urgência em buscar algo além de nós. Essa passagem se faz necessária para a entrada nesse plano terrestre e é o que dá início a nossa constante busca por coisas, pessoas e filosofias que preencham a conexão que foi perdida com o nascimento.
🌻
A maioria de nós tenta substituir essa ausência dentro de relacionamentos românticos, já que as projeções que idealizamos de um parceire ideal acabam suprindo temporariamente as necessidades emocionais e físicas. E essa pessoa, humana, comum, acaba se tornando um ser incrível, capaz de nos salvar de nosso vazio existencial.
🌻
E, embebidos pelo amor, não mais vemos o outro como alguém passível a erros, um ser individualizado, que pensa, age e sente com base em sua própria vontade e liberdade. Não, ele deve corresponder às minhas exigências, a minha Alma Gêmea tem que me trazer felicidade. E com isso, geram-se as DR's, desencantos, mágoas e separações. E vamos mais uma vez na busca do ser amado, várias e várias vezes.
🌻
Mas, essa conexão que tanto buscamos no outro só podemos encontrar quando direcionamos essa busca a Deus. Somente quando depositamos a nossa existência, a nossa devoção e gratidão a esse Ser Supremo, é que voltamos a nos sentir conectados com Ele e toda a vida.
🌻
Muitas pessoas esquecem ou mesmo negam a existência de Deus. E essas passam a vida procurando essa conexão por meio de coisas materiais, como dinheiro, posses, postos ambiciosos, sexo, drogas, família, dentre outros vícios. E, inconscientemente, fazem dessa busca incessante a sua obsessão diária de desejo, apego e necessidade de "arrumar" algo/alguém. A busca se torna um ritual voltado saciar a vontade de conexão com esse deus-matéria, até o momento que não consegue o que se quer e cai em sofrimento.
🌻
Existem outros que reconhecem que é necessário buscar essa espiritualidade que tanto se fala nas religiões, centros e comunidades holísticas. Mas, acabam esquecendo que não nos aproximamos mais de Deus só porque fazemos determinada coisa tida como espiritual, ou porque estamos em determinado ambiente e doutrina.
🌻
E com isso, a busca pela conexão por Deus acaba sendo depositada nessas práticas espirituais, como se uma prática de Yoga o aproximasse mais d'Ele, ou o ato de rezar horas a fios por perdão, ou receber seus guias numa gira, ou consagrar Daime e rapé dentro de um ritual xamânico. E, sutilmente, a prática espiritual que deveria ser uma ferramenta que auxilia na caminhada do homem rumo ao seu divino, acaba se tornando a sua vaidade, o seu vício, o seu consumo e a sua obsessão. E quando chegar o dia em que o centro, a religião ou a prática não mais trazer os prazeres ao ego, é o momento de abandonar tudo, entrar em crise e desacreditar de tudo o que foi desenvolvido até ali.
🌻
Há muitas armadilhas dentro desse mundo, pois a partir do momento em que nos desconectamos de nossas mães, procuramos essa conexão com tudo aquilo que traga um sentimento próximo ao original, mas que quase nunca é depositado no lugar certo, da forma correta.
🌻
Primeiramente devemos entender que Deus é a existência que permeia a tudo e a todos. É a vida que pulsa em nossas veias, que cresce nas florestas e que hidrata a todos os seres que habitam a terra. É a grande consciência que arquiteta a realidade e permite que a modificamos. Para uns, esse ser divino e supremo é o Pai, a origem, o início do Big Bang. Para mim, prefiro pensar que se trata da energia de Amor. Mas não esse amor romântico, condicional e egoísta no qual reproduzimos e vemos nos filmes. É o amor que une as coisas, interconecta histórias, seres e faz com que todos tenham seu lugar dentro da Teia da Vida. Esse é o Amor, esse é Deus.
🌻
E, por mais que estamos viciados a buscar essa conexão com esse Amor olhando para o exterior, devemos primeiro olhar pra dentro e perceber Ele em nossa consciência, o amor dele por nós a partir de nosso coração pulsando, a partir de nossa vida.
🌻
Isso não impede ou se opõe à ideia de irmos em busca de relacionamentos, de dinheiro e posses que sustentam a nossa vida em sociedade, de cedermos vez ou outra a prazeres materiais, de construirmos uma família ou nos dedicarmos à práticas de religação com a espiritualidade. A diferença é que, conscientes que toda a vida só existe por que Deus é a vida, esse amor que vos descrevi, não depositaremos mais a nossa devoção em nada que não seja o próprio Deus, à própria vida e o próprio Amor.
🌻
Assim, mesmo quando algo não está sendo atendido como queríamos (ego), mesmo tendo um dia ruim, mesmo sofrendo com algum término, falecimento ou doença, passamos a agradecer. Pois, ainda que em nossa pequenina percepção da realidade terrena e humana, reconhecemos que ainda estamos aqui, vivos, num dia com infinitas possibilidades. E que isso tudo só é possível por causa dele.
🌻
E, nas palavras do Caboclo Treme Terra, encerro esse texto:
🌻
"O pouco com Deus é muito,
mas o muito sem Deus não é nada."
🌻
Por isso, apesar de tudo, agradeça e volte a se reconectar ao seu útero interior. Volte a sentir e perceber o Amor de Deus.
Acredito que tudo na vida tem o seu tempo. Existem coisas que não podemos antecipar, muito menos impedir que as coisas aconteçam. Nosso poder é viver, com toda intensidade, se entregando, aproveitando cada momento, vibrando com as nossas pequenas conquistas, porque vencer, não significa apenas que você chegou lá, cada passo é importante. Tudo nos faz avançar, dependendo da forma que escolhemos encarar a vida. Precisamos mudar a perspectiva e entender que a nossa jornada vamos construindo dia após dia. É cada acontecimento, cada pessoa que cruza o nosso caminho, é um pouco de tudo. É a soma dos afetos e desafetos; encontros e desencontros; dos desejos realizados e dos que ficaram na vontade. A vida é uma constante adaptação. Às vezes, Deus fará alguns ajustes necessários para nos alinhar aos planos corretos. O que não deu certo, não fazia parte da nossa vida, as portas que fecharam, não eram pra ser vividas, pelo menos, não naquele momento, pois o que é pra ser tem muita força e vai acontecer quando estivermos prontos. O propósito nem sempre vai fluir com aquilo que queremos, vai além. Tenha paciência, se não for bênção, é lição. Às vezes é preciso o seu colapso para criar seu avanço. Uma lição dói antes de ensinar, mas se não fosse pela luta, não teríamos a força que temos.
Siga em paz, no tempo certo vamos entender todas as coisas.
Existem vários reis: rei do futebol: rei da música; rei da TV e da comunicação; existe o diplomata do Direito e o Rei da Salvação.
"Se, em algum momento da vida, nas diversas esferas da existência, os frutos que colhem de mim forem de má fama, evidenciando minha extrema pequenez, minha condição deplorável e minha ignorância profunda, atribuam toda a culpa a mim. Mas, se encontrarem frutos bons, seja do mais ínfimo grau de prestígio ao mais elevado, ergam seus olhos ao alto e louvem ao Deus de Abraão.
O tempo e espaço não existem, temos uma falsa impressão de tempo e espaços e conseguimos entender que tempo e espaço não existem quando nos conectamos com o todo (Deus) e naquele instante de conexão com o todo conseguimos estar em qualquer lugar e a qualquer momento em questão de milésimo de segundo.