Existência de Deus
Não existe categoria, substantivos ou adjetivos apropriados para o Amor de Deus. O Seu Amor é paradoxal, absurdo, inominável, incondicional e sem protocolos.
Deus tem um propósito na vida de todos! Mas, entre o propósito e o destino existe o processo. Se você acreditar que Deus tem um propósito na sua vida, então você entenderá a importância do processo.
Em todo beco sem saída existe uma passagem sobrenatural preparada por Deus (Êxodo 14) para aqueles que creem.
Existe um tipo de amor que Deus não aprova: O amor ao mundo e as coisas que há no mundo (1º João 2.15).
No propósito de Deus não existe cedo ou tarde e nem talvez, mas tudo no tempo determinado pelo Eterno.
Deus te trouxe a existência menina, então não descanse até saber o motivo. E então ore por isso e busque com todas as suas forças qual é o seu propósito.
Todos devem estar preparados; pois no Reino de Deus existe um tempo de aviso e um tempo de cumprimento.
Deus Pode Fazer o que Quiser?
Entre a metafisica e a ética existe um meio termo: responsabilidade!!!
Alocar categorias filosóficas para demonstrar que Deus é o autor do mal é uma blasfêmia repetida reiterada vezes por calvinistas!
Outrora discutíamos com ateus para provar que Deus existe e é bom. Hoje temos que discutir com Calvinistas e suas filosofias deterministas e fatalistas para prová-los que Deus não é satanás.
Quanto à predestinação e o Livre-Arbítrio humano, não existe nenhum paradoxo. O que Deus predeterminou foi aquilo que Ele pré-conheceu na atemporalidade que faríamos livremente!
Antigamente debatíamos com ateus para provar que Deus existe e é bom. Hoje temos que debater com calvinistas para provar que Deus é bom e não é o diabo.
Calvino disse: “A Bíblia nos ensina que existem bruxas e que devem ser mortas... esta lei de Deus é uma lei universal”.
Os calvinistas, na verdade, eram muito mais ferozes contra as bruxas do que os luteranos. Onde quer que o Calvinismo se tornasse forte, bruxas foram sistematicamente caçadas.”
(Paul Johnson – A History of Christianity Pg. 416)
Arminianismo Brasil
Se porventura Deus não for o criador da vida, a existência se reduz a uma narrativa desprovida de sentido, propósito e valor.
(ver Gênesis 1:1; Salmos 4:6; 139:13-16; Eclesiastes 1:2-3 e Efésios 2:10)
"Existem dois tipos de religiosos:
aqueles que servem à Igreja e aqueles que servem a Deus. Homens de paz não se misturam com homens de guerra santa."
Existem muitos motivos para ser grato a Deus por estar contigo e um deles é a dádiva que é poder deslumbrar-me por causa da tua naturalidade graciosa, notória com uma fogosidade resplandecente já nas primeiras horas do dia como se fosse o meu primeiro raio de sol, um lindo esplendor caloroso de alegria.
E ao desfrutar deste raro deslumbramento, logo uma energia de reciprocidade nos envolve, sinto a suavidade da tua pele e do teu marcante perfume, meus olhos conversam com os teus, impactados pelo fervor atraente do teu olhar, além de notarem o primor de cada detalhe teu que é tão singular.
Não sou isento de falhas, mas a tolice será por mim abraçada se o meu agir for constantemente incoerente com a importância que representas e tu também poderás abracá-la, somos dois imperfeitos, então, juntos precisamos nos esforçar para dar certo, que Deus venha a nos ajudar neste valioso comprometimento.
Deus existe!
Senão não existiria tanta gente apta a matar em nome d'Ele;
Tanta gente usando em vão o nome d'Ele;
Tantos padres, pastores, bispos e charlatães enriquecendo às custas d'Ele;
Tanta culpa no mundo pela não aceitação d'Ele;
Tantos miseráveis, aproveitadores, desvalidos e criminosos abandonados à própria sorte por Ele.