Existência - frases e Textos
O ser - a percepção real da existência.
O Ser cria então um ser, que o represente enquanto ser escolio , pois a racionalidade do que sou é a interpretação interna do que quero ser !
Em um certo momento do entendimento da razão O Ser se torna uma lembrança e entra em ação o ser atual que é montado para representar o Ser, em um determinado momento, a serviços das urgências do ser enquanto homem , pois o pensar em sua legitimidade se torna penas uma vitima da escolha racional e momentânea do ser criado !
e só é perceptível a existência do Ser enquanto SER RACIONAL.
mais o que fazer então ? nego o ser montado como um mecanismo de defesa , ou criou uma nova realidade representativa da existência do ser, que em sua singularidade expresse melhor a comportabilidade real do Ser RACIONAL?
Entenda que dês do principio o que percebemos de homem em ralação a sociedade é um observador do externo, cultural e nosso SER deixa de de participar da protagonização de nossas escolhas , e passa a adotar um ser defendível, cujo qual busca um adaptação e associação do que compreende como sociedade.
então é preciso compreender o SER RACIONAL , para re-criar uma nova realidade enquanto ser representativo, e redesenhar essa realidade enquanto ser Racional!
Quando uma pessoa escolhe a bondade em detrimento das outras coisas, algo acontece em sua existência e transforma tudo ao se redor. É como uma semente mágica que cresceu e rendeu frutos raros e especiais por ter sido plantada por alguém que acreditou que ela pudesse intrepidamente germinar.
Muito difícil seria explicar sobre a existência de Deus a quem não quer compreender,do mesmo modo que não se pode convencer ao pinto que ainda não saiu do ovo que esta sendo incubado por uma mãe pois o seu universo é dentro do Ovo. Sempre compreendemos quando não podemos voltar atrás!
Prestemos mais atenção
às coisas realmente relevantes
e que acresçam valor à nossa existência.
O tempo que se perde
em remoer mágoas e decepções,
não voltará mais...
e não deixará nada de bom
para ser lembrado.
Cika Parolin
Não pense que estou questionando a existência de necessidades interpessoais básicas. Schopenhauer disse que os bípedes – termo dele – precisam se juntar em volta do fogo para se aquecer. Mas avisou do perigo de se machucarem por ficarem muito perto do fogo. Ele gostava dos porcos-espinhos, que se encostam para se aquecerem, mas usam os espinhos para manter uma distância.
(A cura de Schopenhauer)
Assim como se questionam a existência real de Jesus, visto que tudo que dele sabemos foi registrado por seus discípulos diretos e não diretos; da mesma forma é questionável a existência de Sócrates, visto que da mesma forma que Jesus não deixou nada escrito, ficando a cargo de Platão e Xenofonte transmitir-nos sua mensagem.
Quando as superficialidades tomam um espaço muito
grande de nossa existência, corremos o risco de deixar
escapar, ou nem perceber o que acontece de realmente
importante em nossas vidas...Precisamos dar menos
importância às coisas e valorizar mais as demonstrações
de afeto e amizade que surgem sem alarde.
"O que é mesmo viver? Esqueci-me da calma. Ela é uma criança que chora. Um susto da existência do que fui. Uma claridade, a realidade, do que agora eu sou. Minha alma antagonista venceu o corpo. Corpo que nunca foi meu."
*Na ânsia do desejo de vencer eu perdi...perdi a capacidade de enxergar o real sentido da existencia...viver*
Conclui-se sempre, a existência de uma razão para tudo. A mesma provavelmente é a causa que por ventura, venha ocasionar um efeito, posterior.
O esquecimento da minha existência será um premio para meus inimigos, aqueles que me perseguiam constantemente.
Durante toda a minha existência, concluo, nunca me preocupei com o futuro. - o futuro para mim, é hoje.