Existência - frases e Textos

Cerca de 6980 frases e pensamentos: Existência - frases e Textos

Criamos efemérides para preencher nosso vazio existencial.

Inserida por FlavioFerrari

Com o tempo, você acaba entendendo de uma vez por todas, que lutar contra o tempo é perder tempo. E que por sinal, esse passa e não fica.
Entende também, que o que fica é apenas o som dos ponteiros ecoando sob cada ação que você imortalizou enquanto vivo. Ou, a oportunidade de realizar as ações, que perdeu enquanto estava ocupado demais vivendo. E, essa última, por sinal é a que dói de verdade, pois remorsos e lembranças, ecoam para sempre na eternidade. Você é apenas uma pequena fração de toda a existência, mas que carrega consigo, o poder de mudar o destino de muitos. Para sempre.

Inserida por crowspike

Mãe é um paradoxo, um ser inexplicável e explicável, um sentimento maior que o expressível e um amor pleno inigualável.
Mas em todos os pensamentos és a mãe a figura mais divina.
Muito mais que uma benção de Deus, uma parte dele. Nem todos podemos entender como é ser assim, apenas retribuir, pois graças a sua existência, existimos. Parabéns pelo seu dia, mãe!

Inserida por Charluan

Mãe, apesar da distância existente entre nós e com a impossibilidade de abraçá-la neste dia dedicado a você, meu coração chora de alegria por ter sido você o principal motivo de minha existência nesta vida

Inserida por Jaderamadi

Amo-te de noite, amo-te de dia, amo-te ao entardecer, nas madrugadas frias amo-te mais ainda, tua essência, teu ser, tudo que envolve você me deixa completamente em transe, sua presença é o suficiente para me levar ao êxtase, sem ti não passo de um receptáculo vazio, minha existência perde todo o significado ante a falta da tua, não há sentido e nem cor em um mundo sem ti, não há música ou melodia que possam sensibilizar meu ser, não há musas ou divas, pois minha única inspiração é você.

Inserida por FelipeKaelBraga

Então o nosso corpo é uma festa, de gritos, uivos translúcidos, lúdicos, irônicos, que dança e rodopia, que se deixar enraíza e ali mesmo se cria, mas inquietos que sente frio e sente calor, o frio da dor o calor do amor e por fim pode estar em todos os cantos em rhythmos de festa ou transparente através da sutileza do grito num corpo em existência real e visível.

Inserida por MarcosMourah

"A realidade é chocante - poucos são aqueles que estão aptos a encara-la!"

Inserida por SamiraBabka

A verdade existe mas ela não tem dono.

Inserida por Ronaldogusmao

Não me preocupo com o Fim. Todo o Fim é apenas uma ilusão de ótica.

Inserida por JeffersonDeMello

Nada é mais justo que o fulgor da última quimera, mas nada é tão mais injusto que o furor de uma quimera sem a verdadeira face da realidade. Por mais sublime que seja um arco-íris, em cada cor existe uma luz que provém do vigor de uma grande estrela.

Inserida por Alvinix

Tudo deriva de muito pouca coisa.O demais é adereço, enfeites para embelezar ou esconder o óbvio.

Inserida por abelduarte

Viver é calar o ego e fazer dele escravo D'Alma. Muitos creem viver, mas não se dão conta nem mesmo da existência. Por isso o ego grita e assume o controle.

Inserida por IKG

Quem nasceu com tendência à comiseração, (sobre)viverá e morrerá com esse peso. Quem nasceu um nada e acredita no nada (porque lhe é conveniente) tirará o máximo de todos a sua volta no decorrer de sua existência, mas um nada continuará, como um nada padecerá.

Inserida por AdriaRiedo

Que tenhamos o discernimento, o equilíbrio, o bom senso de realizarmos sábias escolhas! Que os melhores planos se concretizem!
Que a vida prossiga de forma que recebamos o que merecemos! E que lutemos pelos nossos merecimentos!
Confiemos! Tenhamos FÉ! Não estamos aqui de passagem... Deus tudo sabe e tudo pode!
Agradeçamos, todos os dias, pela nossa existência, pela aprendizagem, pela VIDA!

Inserida por AdriaRiedo

O QUE VOCÊ TANTO OLHA?

Será que fui completamente tomado por minha pulsão óptica? Por aquele voyeurismo charmoso? Talvez. Hoje me peguei admirando as coisas, certamente fruto de uma determinada disponibilidade diante das contingências, malgrado frequentemente ter esses estados existenciais por motivos que não vem ao caso citar (risos). Vi as pessoas caminhando, almoçando, trocando palavras, sorrisos, espantos e tantas coisas. Pude perceber tudo isso ali, calado (como sempre) no meu canto. Escutando e sentido o ambiente e suas relações.
Olhei duas moças caminhando juntas e via a amizade. Olhei para um casal de namorados brincando um com o outro e via o amor. Olhei para algumas atendentes de um restaurante se ajudando para servir o almoço para um grupo de amigos e via cooperação. Olhei para as multidões de jovens saindo da universidade e via a pressa. Olhei para um professor gritando no celular e via a irritação. Olhei para uma moça colocando a mão no rosto para se proteger do sol de meio dia e via as formas de lutar. Olhei uma senhora caminhando de um lado para o outro esperando o próximo táxi e via a expectativa. Olhei para um gatinho bebendo água da vala e via uma potência para viver. Olhei para uma moça procurando seu espelho na bolsa e depois passando um batom vermelho e via a vaidade. Olhei para tudo ao meu redor e via o quanto a vida é a vida. Olhei para mim mesmo e vi o quanto a arte está ao nosso redor.

Inserida por heldicemachado

Quando a razão iluminou o meu caminho, o coração salvou-me do precipício da luz!

Inserida por Jeocaz

As pessoas criam significados para viverem. Mas nunca encontram os verdadeiros motivos, porquês de sua existência.

Inserida por felix-tuyama

Realmente cometemos muitos
erros e, provavelmente, ocorrerão
outros tantos ao longo de nossa
existência.
Não devemos lamentar e nem remoe-los
uma vez que, faz parte da evolução.
Pois é através dos erros que ocorre
o aprendizado; para não mais repeti-los.
Afinal de contas; a vida não vem com um
manual de instruções que a qualquer
momento de dúvida recorremos a ele.

Inserida por IrmaJardim

Diante do entretanto,
Espreito as formas.
Estampada sob sentido,
Percebida da não salvação.
Mais aflige que esmorece,
Afugenta e tudo é vivo.
Na rotineira selvageria,
Isento de predicado.
Onde sempre comparado,
Doravante, derribado.
Insuperável condição a existência,
Nessa escassez de pormenores.
De ignorante espírito espontâneo
Infindável iniquidades sem nomes.
Movendo, sedento,
Desentendido de quê?
De fato, guarnecem,
Lacunas do existir.
Diante do entretanto,
As pupilas são porta d´alma.
Não há luz noutro recanto,
Cotidiano, espanto.
A mover-se pelo pranto,
Descompasso o coração.
Desventura no caminho,
De um filho sem irmão.

Diante do entretanto,
Diante...,
A vida passa sem mágoas,
Diante dos próprios olhos.

Inserida por rafaeloleme

Mesmo o mais terrível dos meus erros cometidos na tentativa de um acerto foram mesmos dolorosos do que a inércia que minhas dúvidas trouxeram para minha existência.

Inserida por diogoeb