Existência - frases e Textos
A depressão é a mais perigosa de todas as doenças, pois é a única que rouba do doente a vontade de viver.
Ele tentava se manter do lado certo do poder, tentava ser leal a tantas coisas que ele mesmo não conseguia dizer qual de suas personalidades era a autêntica, se é que ela existia.
A vida é sua, estrague-a como quiser. Estrague-a, sem interferir negativamente na experiência existencial de outras consciências.
O infinito (assim como todas as coisas) só existe quando e enquanto alguém estiver precisando dele.
A liberdade é o primeiro princípio do governo universal. O amor, é a base dele.
Assim, a liberdade nasce antes da vida, porque a vida que vale a pena deve ser livre. Mesmo o mal tem sua quota de liberdade, e deve sua existência à liberdade que é mantida universalmente.
O segredo da vida? Ora, existir enquanto possível permanência, significar algo ao menos para a própria existência, ter um motivo para quando repousar a cabeça no travesseiro fechar os olhos tranquilo com a consciência de que ao menos tentou fazer a coisa certa
Eu sou Deus antes da medicina
Antes de tudo, Eu já existia
Eu sou dono das noites de choro
E também das manhãs de alegria
Existe uma linha no horizonte
Porque a Terra é plana
O globo é quadrado
E o triângulo é redondo
A cor da beterraba é verde repolho
A jabuticaba é rosa por fora e amarela por dentro
A noite engoliu o sol
Porque os dias tem sido curtos
E as noites se faz longas
Porque o hoje existiu
E e o amanhã a Deus pertence
Tenho entendido bem o amor, sobretudo quando ele expõe os sorrisos sem propósitos, o brilho nos olhos que continua até quando estão fechados, as batidas do coração que seguem o ritmo da melodia do sentir com tanta emoção. E ainda tem gente que nada entende sobre o amor. O fato é que ele acontece mesmo assim, sem que haja entendimento algum, sem que se explique a sua existência. O amor simplesmente quando existe, existe. E pronto, sem ponto e com belas reticências.
Tanto o prazer quanto a dor têm prazo de validade. Caso contrário como se explicaria o dualismo metafísico da existência?