Existência - frases e Textos

Cerca de 7052 frases e pensamentos: Existência - frases e Textos

Em toda a nossa existência, podemos reduzir toda motivação em apenas dois sentimentos: o desejo do Prazer e o medo da Dor.

O estuprador é um verme tão repugnante, que só a sua existência já é uma ofensa a qualquer ser humano.

A hipocrisia nega a existência de todas as fraquezas humanas, mesmo sabendo que elas existem. A religião é o sistema compensatório da hipocrisia, por isso sua aceitação tão ampla, a nível mundial. Nações desenvolvidas não estão envolvidas com sistemas de hipocrisia, são aquelas que conseguem ultrapassar a barreira da hipocrisia. Países altamente influenciados pela religião, no caso do Brasil, além de toda América Latina, alguns exemplos, são altamente coniventes com a corrupção e a violência, este é o verdadeiro motivo do seu atraso social permanente.

A tua existência morna não suporta meu ser em ebulição.

A minha alma, embora pareça serena, explode em luminosa existência e ecoa acordes produzidos por uma orquestra sinfônica de emoções.

Nunca deixe a existência boa em você morrer, por dificuldades ou tempestades...
Que sua natureza floresça e forme lindos jardins...

Simplesmente, te adoro!
É tão bom saber da sua existência em minha vida.
Você chegou de mansinho, como quem não quer nada
e foi conquistando dia após dia o seu espaço.
Seu jeito me encanta e me fascina!
Todo esse jeitinho fez com que você adentrasse à minha vida,
ao meu mundo e mais do que isso,
ao meu coração que bate mais forte
e feliz por te ter por perto.
Você faz certamente da minha vida mais especial
e, por isso, muito mais bela.
Espero que eu possa retribuir o mesmo a você,
pois você é muito especial para mim.
Simplesmente, te adoro!

Cada pessoa, em sua existência, pode ter duas atitudes: construir ou plantar.
Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo. Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes.
A vida perde sentido quando a construção acaba.
Os que plantam sofrem com as tempestades, as estações e raramente descansam.
Mas, ao contrário de um edifício, o jardim jamais para de crescer.
E, ao mesmo tempo que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura.

Às vezes penso que não precisamos entender o sentido da vida, o objetivo de nossa existência. Creio que os sorrisos e os bons sentimentos que nos acompanham nesta jornada são suficientes para alimentar a vontade de querer viver mais, de querer respirar cada segundo de felicidade, sempre conduzido pelos sonhos irrealizáveis

Hoje é o seu dia. Seu dia de comemorar e agradecer a Deus por mais um ano de sua existência na Terra. O que eu mais desejo é sua felicidade. NOSSA felicidade. Quero te fazer feliz e viver a felicidade ao seu lado sempre. Celebre o dom da vida, aproveite e dê valor a tudo, e a todo instante, viva intensamente! O tempo não para, as oportunidades vem e passam, e as certezas se desfazem... Então não deixe nada para trás, nunca. Prefira sempre enfrentar as situações e dificuldades da vida, ao invés de se arrepender lá na frente. Eu estarei sempre ao seu lado para te apoiar em tudo, te aconselhar, te amar, ser sua amiga, sua amante, sua MULHER. Que sua vida seja repleta de alegrias, conquistas, sucesso, saúde, luz divina e muito amor. Eu te amo! Feliz aniversário!

Quem sabe um dia, durante sua simples existência, as pessoas aprendam que a felicidade está em gostar de tudo que se tem, ao invés de ter tudo o que se quer.
Quem sabe, elas entendam que passam a vida correndo atrás de uma estranha felicidade e isso as impede de serem felizes.
Quem sabe em um dos seus raros momentos a humanidade compreenda que o que temos não deve definir que somos.
Mas o que somos pode definir quem teremos ao nosso lado.
Quem sabe um dia, nos intervalos da própria ganância, aprendamos que não importa o que temos, mas quem temos ao nosso lado.
E, talvez, num breve momento de iluminação, consigamos perceber que não importa o tamanho da sua felicidade, ela será infinitamente pequena se não tivermos com quem dividi-la.
Quem sabe um dia possamos compreender que se gasta muita saúde cultivando dinheiro e depois gastam dinheiro para cultivar a saúde. E daí perceberemos que perdemos muito tempo fazendo planos futuros e esquecemos do presente, tanto que a vida tende a ficar sem futuro nem presente.
Quem sabe possamos entender ainda que a vida é cheia de desafios, mas eles não são motivos para o desânimo, mas que criam em nós o orgulho de vencê-los.
Quem sabe um dia todos percebam que se desperdiça a vida como se nunca fôssemos morrer e que morremos como se nunca tivéssemos vivido.
Quem sabe descobriremos que se deixarmos a ganância e arrogância de lado , conseguiremos achar a felicidade em coisas simples, e ao sermos simples nos tronaremos felizes.
Talvez possamos enxergar que ter algo para ter alguém é ineficaz, e que os verdadeiros amigos nos acompanham por sermos, mas não por termos.
Nesse dia perceberemis que gastamos muito tempo com o ter, e nos esquecemos de ser.
Quem sabe nessa existência ainda perceberemos que deixamos de amar plenamente na presença, para amar na saudade , exatamente como a chama da vela que só damos valor quando se apaga.
Quem sabe um dia o dinheiro se torne tão sem importância que possamos ver que gastamos tanto tempo para sermos donos de algo, e depois esse algo se torna nosso dono.
Quem sabe um dia possamos entender na nossa arrogância, que damos muito valor às coisas ruins e pouca importância às boas.
E que não importa quantos momentos de felicidade vivemos ao lado das pessoas, um único momento de infelicidade pode destruir tudo.
Eu sei que um dia vamos aprender.

Por: Fox Allan

"Castelo de fragmentos... Existência! Vida... Transcendência? Somos uma construção de fragmentos? De elementos? De acontecimentos? De relacionamentos? De interconexões? De convenções? De genéticas e culturas? De sentimentos e pensamentos? De razões? De conhecimentos? De ilusões? De opiniões? De pedaços de outros seres? De outras construções? De... De instintos! Em movimentos... Somos conjuntos... Múltiplos... Sínteses... Individuais... Seres... Humanos! Humanos! Ponto e pronto!"

Necessitamos de um Ser Supremo para responder a existência da morte, até o ateísmo chega a sua conclusão que a vida necessita de orientação não humana, Deus observa quem fala dele, e escreve em seu livro da vida.
Acreditar na evolução é o reconhecimento que tivemos um ponto de partida, um início, e nosso início é Deus, é Jeová.

O vazio da existencia


Cabeça vazia, corpo inerte, sentimentos nulos

Tudo muito estranho, sem sentido

O que é o vazio de não saber o quer ser

Não saber o que fazer

Sem animo para continuar

Mas continuar o quê? Se não se faz nada

Sensações fortes do desconhecido

Expectativas grandes e atitudes inexistentes

No vazio o cérebro apenas preenche o crânio

O coração apenas se acomoda no peito e bate sem ser ouvido

A respiração simplesmente cumpre sua rotina

E a alma está de repouso

A pele não transpira, nem se arrepia

Inércia, inércia… Será preguiça?

O corpo está parado, sem atritos, sem coragem

Deve ser a fase do vazio da existência?

Será que essa fase existe?

Ou será apenas uma desculpa para a preguiça?

Deste corpo que precisa submeter-se a uma força

E sair deste estado nulo

Não tenho formação acadêmica, nem 90 anos de experiência nesta existência. Não escrevi livros, nem sou uma palestrante do mundo, daquelas com um vasto vocábulo (e sentimento muito limitado, por vezes).
Não sou purista nem filoneísta nem ista alguma. Sou talvez uma amiga. Isso!!! Me veja como uma amiga... daquelas que você não tem muito contato, mas que sabe que está em algum lugar do planeta, e que como ser sensível que é, está em plena rotação universal rodando e sentindo.
Pois bem...tendo bem definido minha falta de pretenções e intentos, ouso falar com toda a “direteza não polida“ que dizem que me é peculiar: TOME BANHO DE CHUVA!
Sim meu querido novo amigo... banho de chuva!
Você deve estar perguntando o porquê, e eu adianto que não é um segredo milenar para curar as chagas do corpo (a menos que se acredite, é claro! Esta sim é uma verdade milenar), nem uma simpatia revolucionária criada no seio do nosso povo “ignorantemente“ carente para trazer algo desejado em 24 horas. Não e não!!!
Tome banho de chuva simplesmente para ousar viver. Eu me refiro à vida real. Aquela sem relógios musculares chamando os abdômens hostis à se movimentarem freneticamente nas Cidades, se vendo sem se enxergarem, se tocando sem se sentirem.
Me refiro a vida natural, ao que nos é instintivamente básico. Me refiro à comunhão com o que é natural, à ousadia de ser simples. Me refiro à coragem de ser poeta em meio a guerra, à perseverança de ser sensível em um mundo de bárbaros modernos.
Tome banho de chuva para lembrar o que verdadeiramente é, de que verdadeiramente é feito. Para acordar do mundo inventado, de prioridades dispensáveis e lamentáveis.
Entenda meu amigo o profundo significado do “banho de chuva“. Veja-o mais que fisicamente. Visualize-o com a alma, com a imaginação liberta de qualquer compromisso com os conceitos do mundo moderno.
Liberte-se das convencionais regras de etiqueta. Respeite a tudo e a todos, mas de forma natural, com gentilezas espontâneas, com sorrisos abertos,com carinho sentido, com compaixão franca. Esqueça um pouco os colarinhos e jóias e problemas profissionais.
Diga-me:
De que adianta saber que os talheres devem ser postos de fora para dentro, e não conseguir organizar os próprios sentimentos? De que adianta carros de luxo, e um rastejar interno? De que adianta viver 100 anos com os bolsos cheios e o coração vazio? De que adianta ter um conhecimento vasto sobre a geografia e não saber o para onde ir? De que adianta ir e nunca ter para onde voltar? De que adianta dar prioridade ao que te remunera, mas não te evolui? De que adianta ter 50 casas, e nenhum lar? De que adianta o material sem o imaterial do amor?
Volte-se para o seu interior! Renda-se às melhorias internas, priorize o que te equilibra, respeite a tudo, inclusive ao que te desagrada, deseje amar mais do que ser amado, respeitar mais do que ser respeitado, aprender mais sobre o que é eterno do que sobre o que é passageiro. TOME BANHO DE CHUVA!
Brinque sem preocupações, abrace demoradamente, beije vagarosamente, não tenha pressa...
Tenha fome de aprender, sede de ajudar.
O caminho é este. Volte-se para o que realmente é... TOME BANHO DE CHUVA.

Fernanda Furini

Existência, resistência... Viver!
Existir é resistir na vivência!

E que seu propósito de vida seja amar-se sempre,
encantar-se com a existência que lhe foi
presenteada e viver cada dia intensamente....

Viver e deixar de viver é que são soluções imaginárias. A existência está em outro lugar.

É necessário nesse dia de hoje, que examinemos sinceramente nossa existência... Como está nossa vida? Quais foram até agora nossas prioridades, projetos, alvos que queremos para o tempo de vida que nos resta? Somos um misto de sombras e luzes, de qualidades e defeitos; de tristeza e felicidades... Seria essa uma maneira de ser ideal, um fato inevitável? Se assim não for, o que fazer? Essa perguntas merecem ser feitas nesse dia de hoje, sobretudo, se sentimos que uma mudança é possível e desejável... É tempo de ser feliz, de crescer, de ganhar e amar... É tempo de você, ter vitórias!

O amor é a essência da vida assim como os sonhos mostram a existência da alma.