Existência - frases e Textos
Sacrilégios
Não me importa um Deus todo poderoso
reinante glorioso em algum lugar...
A minha fé é rica em dúvidas,
ilusão e utopias.
E cá, neste mundo insano, padeço existência.
Sofro o sentimento de tantos amores
sacrilegiados pelos deuses.
Enquanto que em minha irrelevância
frente à magnificência do universo,
de Deus me basta saber
que seja amor.
Nunca condicione sua felicidade a um evento futuro, tampouco pense que somente após a concretização de determinado fato terás sua felicidade plena. A propósito, faz-se necessário lembrar que o porvir pode não sobrevir. Portanto, não adianta conjecturar sobre o que ainda é póstero. Além disso, deve-se ressaltar que ninguém precisa exclusivamente de algo específico para ser feliz. O que traz a plenitude da felicidade não são os fatos vindouros, mas sim seus comportamentos durante todos os desafios impostos pela vicissitude da existência.
Minha alma em liberdade voa,
sem medo e em paz...
Vivo a vida e suas lutas
com coragem.
Cada vez mais planto flores e crio raízes.
E busco mais forças no espírito,
Vou removendo os espinhos,
apesar de que, eles fazem parte da existência,
Mas sei que tenho competência de buscar,
a cada dia, a vontade de vencer.
Pois, tenho certeza que a beleza da vida
está no coração e esse,
eu cuido com carinho e oração..
Por que estamos aqui?
Ou melhor
Por que EU estou aqui?
Quer dizer... Por que eu?
Qual o meu propósito?
Passamos anos sem reposta e talvez seja porque não haja mesmo.
Afinal, somos apenas poeira cósmica misturada com água, moldados num corpo que nem mesmo podemos ter certeza que é nosso.
Para agora me pergunto o porquê disto tudo.
E lágrimas transcendem meus olhos ao descobrir que não possuo a resposta.
O meu medo não é da morte e sim da vida,
a vida que não valorizei, a vida que me esquivei,
os momentos que não vivi, os erros que cometi,
as mágoas que carreguei, as críticas que me envolvi,
as atitudes que não tomei e os desafetos que provoquei.
Este sim é o meu medo mais profundo, de passar por tudo isso e ao final da existência perceber que faltou coragem, faltou vontade e fé para superar todos estes obstáculos.
Não consigo dormir, então vou escrever um pouco, quando eu escrevo tenho a tendência de ser esmagado por toneladas de sono instantâneas. Então eu me olho no espelho.
Olho para mim só vejo nada, sem essência, originalidade, vida, poesia ou existência, eu não existo e mesmo se existisse seria uma pequena porcentagem de mim, pois muitos outros não caberiam em mim comigo lá dentro.
Me vi obrigado a retirar cada pedaço com uma faca de gosto popular e doutrinando a minha mente, isso se posso chamar de minha, já que não conhecemos os donos de tudo e enfatizamos a crença de ser o centro do universo de um outro deus inexistente criados por mentes fabulosas com idéias surreais de vingança e vaidade por sermos apenas animais.
Há de mim em meu quarto minúsculo igual a muitos quartos minúsculos do mundo sem nenhuma importância para qualquer outras pessoas a meros 10 metros dali, imagine a importância desse quarto para um continente, um planeta ou qualquer outro planeta em todos os sistemas solares existentes nesse aglomerado de estrelas em meio a muitos outros aglomerados que formam a via láctea nossa galáxia que fica em um pequeno aglomerado de galáxias formando o universo observável, ou apenas o próximos nível do infinito espaço que desconhecemos.
E o quarto? Qual a significância dele? E a pessoa deste quarto? E os pôsteres? A TV a qual ele vê seus insignificantes vídeos em "alta resolução"? Seus instrumentos, sua música, seus pensamentos, seus escritos suas declarações de insignificância em um celular? Não se preucupem comigo, não mereço qualquer preocupação, existem pessoas morrendo a cada segundo, "ops morreu mais um".
Morreu mais um, um número, uma estatística ou uma criança de fome, um filho de uma mãe que trabalha de empregada doméstica e não pode ver seu filho, pois trabalha demais para pagas coisas das quais ninguém precisa.
Um mundo aos meus olhos? melhor? Sim, melhor. Mas só toda essa concepção niilista de insignificância faria com que todos preferissem ser o centro do universo em suas próprias criações divinas ou otimistas para a visão e evolução humana.
Não, me venham com bobagens, eu posso morrer agora, neste segundo, um avião pode cair em sima de mim o que é de uma probabilidade de 1 a 5.000.000 ou poderia ser assaltado e assassinado por resistência ao crime o que é de uma probabilidade de 1 a 5.000 em meu país ou eu poderia apenas morrer por uma doença qualquer como câncer ou apenas uma virose por envenenamento de inseto que tem uma probalidade de 1 a 50 para qualquer lugar do planeta e menor para os lugares mais pobres e em estado de calamidade.
O que fazer? Eu não sei o que fazer, eu estou doente, dizem que depressão é doença, mas também disse que depressão é estado avançado de tristeza.
Mas não me considero triste, eu tenho uma namorada a qual amo e por mais que eu seja insignificante que é um fato, e que eu não existo, que é um conceito sobre essência, eu contínuo, eu apenas contínuo, como um elétron que gira em torno do seu núcleo, e sem saber explicar, ou entender tudo isso.
Já tentei conversar com pessoas sobre isso, mas todos evitam, talvez deveria falar com um especialista, mas entre tantos riscos e tempo perdido em achar alguém que não me entenda e me faça uma receita antidepressiva ou ficar tentando ver o lado positivo da vida.
Existiria alguém com mais tédio que eu? só se fosse alguém que nem ao menos tivesse um lugar para escrever o quanto está entediado.
Já pensei até em me drogar eternamente, mas não seria nem mais nem menos relevante quanto a vida que levo agora.
As vezes rio sozinho sentindo a ironia se desmanchar em poesias em meu pensamento, mas pelo fato de eu não conseguir expressar, todo esse sentimento me vejo frustado e entediado novamente.
Cheguei ao ponto de não conseguir rir, por saber da irrelevância de tanta coisa dentro de um sorriso mágico e poético gasto mais uma vês sem qualquer significância.
Escrever isso me ajudou a ir dormir nessa madrugada comum de um dia comum de uma vida comum de uma pessoa comum como você que pode estar lendo isso agora e que deve estar me achando uma pessoa arrogante, sem amigos e triste. Boa noite a vocês e ao reflexo de tudo que está em nesse meu corpo nesse espelho e talvez uma pitadinha de mim possa desfrutar de algo.
Quando parei de sentir pena de mim, conheci uma outra pessoa me habitando. E percebi o quanto eu me bastava.
Quando parei de sentir pena de mim, visualizei todo um outro universo em que eu podia relaxar, ficar feliz e agradecer minha existência.
Quando parei de sentir pena de mim me senti inteira.
Sou um deserto fazendo monólogos, de braços cruzados brigando com o mundo. Mas as palavras me emancipam!
Vivamos o milagre da vida!
podemos escrever nossa história
e viver cada momento.
Durante nossa existência
Fazemos nossas escolhas
e podemos decidir o que seremos.
Então que vivamos !
Vivenciando o Amor e a Alegria!
Não sabemos quanto tempo
a chama, do milagre de nossa vida,
permanecerá acesa.
Então, que saibamos aproveitar
e desfrutar de toda a beleza desse mundo,
vivendo intensamente cada segundo.
Quando a chuva cai mohando a terra quente,
o cheiro de terra molhada invade o pulmão da gente,
é como o amor que chega sem avisar,
e alguém que nem conheciamos passamos a amar,
como a chuva você caiu em minha vida,
e encheu meu coração de amor,
a tristeza me deixou sem despedida,
mais e eu a deixei sem rancor,
agora que você faz parte da minha história,
estou me sentindo muito em paz,
por tua existência a Deus dou glória,
pois sei que vou te amar cada dia mais.
É preciso ter consciência do não-ser para ser o que não é. O ser humano não sabe se existe, porque não há quem dê testemunho de sua existência.
Talvez uma vida não seja o suficiente para conter todos os bons sentimentos que um ser humano é capaz de desenvolver para com um outro. Talvez o outro não seja capaz de conter todo o amor de uma outra pessoa. Talvez uma vida não basta para se compreender uma vida, se quer duas vidas distintas. Paciência! No fluxo da existência é assim mesmo. Entre encontro e desencontros, saídas e despedida, a saudade dos bons e agradáveis momentos é que fica e que realmente importa.
Não temos o direito e nem capacidade humana para ditar os caminhos vitais, mas podemos indicar um leque de possibilidades, para que o indivíduo se liberte de suas próprias grades existenciais e encontre o seu próprio caminho.
O céu está aberto para vc... Existe um Deus que tudo ouve, que tudo vê, um Deus que conhece todas as coisas!
Chegamos a este mundo
totalmente livres de impurezas!
Nascemos como um livro em branco,
cujas páginas vão sendo escritas com o tempo.
Vamos, aos poucos, decidindo nossos caminhos
e o que faremos da nossa existência.
Bom seria se todos escolhêssemos AMAR.
Se todos tivéssemos como meta a generosidade.
Se todos optássemos por uma vida digna
e plena de bondade.
Partilharíamos felicidades e
semearíamos afetos...
Livres de todas as maldades
Deus continua sendo O Deus, você crendo ou não...
Suas duvidas acerca de Deus não diminui a existência dEle...
Por muito nos aprisionamos às coisas/pessoas, por pouco perdemos tudo ou não ganhamos nada, por dias esperamos e pedimos, por outros agradeçemos o que veio, bom ou ruim.
E assim vivemos, dia após dia, noite após noite e como parte do prometido, vamos evoluindo a cada passo dado, a cada rasteira levada e a cada novo recomeço, pois a vida não se limita à nada, comparada à nossa existência.