Existência - frases e Textos

Cerca de 7195 frases e pensamentos: Existência - frases e Textos

⁠Deus te trouxe a existência menina, então não descanse até saber o motivo. E então ore por isso e busque com todas as suas forças qual é o seu propósito.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Calvinistas e a Existência em um Mundo Caído

Calvinistas enxergam a salvação como se já estivessem na eternidade. Agem como se praticassem a “religião dos anjos”, e não como se fossem pessoas caídas e que estão vivendo em mundo caído, sujeitas a erros.

Eles se comportam como se já tivessem sidos glorificados. Agem como se fossem especiais e mega evoluídos espiritualmente, nos mesmos moldes dos gnósticos e maniqueus do primeiro século.

Eles negam que precisamos usar todos os nossos sentidos na piedade. Negam que são agora peregrinos no tempo, que é o domínio da mudança, da instabilidade, da possibilidade, e inclusive de perder o dom de Deus.

Essa postura heterodoxa e arrogante é um erro que poderá custar muito caro no final, pois isso reflete na comunhão com Deus, na comunhão com o próximo e na devoção particular.

Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Do mesmo modo que o meu corpo necessita de oxigênio, a minha existência necessita da Presença de Deus (Salmos 42.1-2).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Cada instante da minha existência está completamente fundamentada na Sua maravilhosa Graça por mim.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se você não conhece a Deus, você nunca conhecerá a razão ou o motivo da sua existência. E se você não sabe a razão de por que você nasceu, você pode viver uma vida completamente equivocada. Eu não disse uma vida má. Há muitas pessoas boas que estão buscando relações, profissões e metas na vida, as quais não são o melhor para eles. Em o que devemos nos preocupar é o fato de viver de forma efetiva. A única maneira de poder viver de uma vida plena e completamente realizada é através de conhecer o porquê ou a razão de que você nasceu.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Toda a minha existência está exposta diante dos Teus olhos antes da fundação do mundo. Por Tua presciência viu todas as minhas quedas, todos os meus pecados e todas as minhas reincidências; todavia, selou o Teu Espírito em meu coração e a Sua graça em todos os dias da minha vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

Enquanto habitamos esse tabernáculo caído (1º Co 15.52-54), nos movemos como crianças na existência. Mas chegará um dia que seremos como Ele é (1º Co 13.9-12; 1º João 3.2). ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus não existe, Ele É (Ex 3.14)! Portanto, é a existência que existe em Deus!

Inserida por VerbosdoVerbo

O Assinar Flautista


⁠Aquele
Ponto
Da
Existência

Em que
Se apercebe
Da
Beleza
Da vida

Apolo
Nem tão
Apolíneo

Dionísio
Mas
Nem tanto

Mênades

Sátiros

Cantos
E
Danças
Flautas
E
Pandeiros...


Deuses
Do
Olímpo

Tão
Paradoxais
Quanto
Improváveis

Inserida por samuelfortes

Conjunto Uniforme

E lógico que são as mesma coisas, só existe um tecido universal, o da existência. Nós somos a matéria, todas elas, as visíveis e não, bem como o espaço e a ideia de tempo. Somos Deus, o Diabo e nós, como indivíduos. É tudo uma coisa só em comunhão. E a gente buscando lá fora quando está bem aqui dentro da nós e ao nosso redor.

Inserida por samuelfortes

⁠Para que sofrer com Schopenhauer, se temos Fernando Pessoa, esmiuçando minha reles existência divina e interpretação delas.

Inserida por samuelfortes

⁠Quão grande é o milagre da existência, que se pode quem dar-se o momento no qual nós percebemos e temos ciência que a causa terrena do sofrimento não é viver "ignorantado", que essa é de Deus e é causa celeste, e sim, muito mais termos negado que na ignorância nos estivéssemos.

Inserida por samuelfortes

⁠⁠Passado, presente e futuro,nada é passado, passado não tem existência material, passado não é nada, passado não existe. O futuro, tão pouco, nada existe no futuro, futuro não tem existência material ,então futuro não é. Sobrou-nos o presente, que também não é, porque se fosse permaneceria e se tornaria eternidade. Estranho o presente, que para ser tempo precisa deixar de ser e transformar-se em passado . Perceba, para que o ser seja, não pode deixar de ser, se o presente é, tem que continuar presente, se for presente que continua presente , ele é exatamente o instante que não sai dali e se torna eternidade. Portanto, para que o presente possa ser tempo, ele precisa não ser ou deixar de ser,mas virar passado. Por consequência, estamos na mão de um presente que não é, porque está na sua índole temporal tornar-se passado.

Inserida por samuelfortes

Solidão Aristotélica


Armei minha solidão
Pra me defender
Do pecado da existência

Sem suprimentos
Matei-me com um sorriso
Morto pendurado de esperança

Fui acusado de ilusão
Meu Paradoxismo
Era muito radical

No final do meu surto
Ninguém sabia dizer
Se fui bom, ou era mau

Inserida por samuelfortes

⁠Mônica Em Puro Balanço

Mônica, farol que me guia na existência,
Em teu olhar, a luz que me alumia

Alma cativante, de essência e persistência
Em teu sorriso, a melodia que me extasia

Deusa de beleza ímpar, graça divina,
Em teu corpo, a perfeição que me encanta

Musa inspiradora, em ti a poesia se inclina
Em teu amor, o meu coração se acalma e se agiganta
Mulher de fibra, de garra e de audácia,
Em teu espírito, a força que me move

Em tuas palavras, a sabedoria que me sacia
Em teu abraço, o porto seguro que me envolve

Mônica, a flor que desabrocha em meu jardim
Em teu perfume, a doçura que me embriaga

Em teu amor, a mais bela canção que existe
Em tua presença, a alegria que me contagia

Mônica, a estrela que guia o meu caminho
Em teu brilho, a esperança que me acende.
Em teu coração, o amor que me define,
Em tua vida, a felicidade que me transcende.

Inserida por samuelfortes

"Com as anuências do tempo a nossa existência se modifica e torna-se mais árduo. Obrigando-nos a transmutar, mais integro, rígido e ríspido."

Inserida por robertogbichara

⁠"Quer viver sem infortúnios,
ou revés em sua existência,
viva sozinho,
que não existirá nenhum problema em sua vida.
Mas não fique sem ninguém."

Inserida por robertogbichara

⁠"Tudo que você pensa, idealiza e acredita.
Reflete em toda sua existência."

Inserida por robertogbichara

⁠"Nos percalços da nossa existência,
as lições aprendidas é que
a maioria das pessoas que cruzam
nosso caminho não gostam de nós;
elas valorizam apenas
o que podem obter de nós."

Inserida por robertogbichara

⁠⁠Sempre reclamaremos de algo e questionaremos a existência de muitos fatos, mas sempre teremos clareza sobre quem somos.

Inserida por eliab_felipe