Existência - frases e Textos
O Tempo.
"O tempo dá legitimidade a sua existência. O tempo é a única unidade real de medida. Ele é prova da existência da matéria. Sem o tempo não existimos."
É louco essa história do tempo né? Como ele é relativo... as vezes tão lento, as vezes tão rápido... tantas vezes mal aproveitado.
Pelo menos essa é a impressão que nos dá ao percebermos sua importância.. Uma reticência eterna e ao mesmo tempo finita para o ser humano. Poucas coisas são mais importantes, se é que alguma é.
Ele não para e não se dá conta da nossa breve existência.
Ele sempre está, sempre esteve e sempre estará..
O homem materializou Doña Muerte, por medo e por respeito.. deveria fazer o mesmo com o tempo, esse cara é foda. Talvez seja o tempo o Criador, senão Sua obra mais complexa.
Onipresente, Oniciente e Onipotente.
O início, O fim, O meio.. O Tempo.
Esse ano faço 40, acho que já é hora de acertarmos os ponteiros. Daqui pra frente terei mais respeito.
Tentarei fazer um acordo de coexistência pacifica com ele, assim como fez Mario Lago:
"Nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra."
Jean Carlo Borges da Silva
Se você não sabe o valor de seu sentimentos, não há como compreender a solenidade de sua existência.
O TEMPO
O tempo, o maior inimigo de quem quer viver, porque ele é quem defini a existência do nosso ser, ninguém escapa dele, nem eu nem você.
Até o homem mais nobre, será tratado por ele como pobre, ninguém queira se engrandecer, pois todos um dia com certeza vão morrer e sua existência da face da terra irá desaparecer.
Não podemos perder tempo, ficar sem produzir idéia ou pensamento, você está inserido na realidade, não fique reclamando, mas aceite a verdade, corra, tome atitude de quem tem coragem.
Viva, para valer o seu tempo e vida, pois no fim só há uma saída, será você que irá definir seu ponto de partida, lembre-se o tempo está passando e ele não aguarda despedia.
Pois sem nada você nasceu, o que vier é lucro, é lucro seu, fique com essa mensagem e tenha um bom dia na paz de Deus.
Com você eu entendi o porquê de eu existir, nunca mais questionei e existência da vida. Com você eu vi que a vida faz sentido.
O sofrimento é o termômetro da nossa existência. Desconfio de pessoas que dizem não sofrer, são amorfas. Sem sofrimento não há vida
SOBRE NATUREZA E MEDITAÇÂO
“Quando está num bosque, o silêncio toma conta da sua existência. Toda a natureza vibra em sintonia com a tua natureza, regenerando seu corpo, mente e espírito. A natureza toda está em meditação! Meditação não é algo que se faz, é o seu estado natural de ser onde, de verdade, você existe. Minhas técnicas não são meditação, mas ferramentas geradas para te auxiliar, em seu caminho, o rumo à sua natureza, onde este estado meditativo é onipresente. As pessoas que se reúnem aqui para a prática destas técnicas, juntas, geram um campo magnético, um campo de energia búdica, este campo é o espelho da tua natureza.”
A vida ensina ao longo de sua tragetória, que muitas vezes no decorrer da nossa existência temos que perder para poder ganhar, só desta forma que vamos realmente valorizar tudo que podemos ter e não abrir mão do que temos, a conquista diária é que fortalece as relações.
É necessário nesse dia de hoje, que examinemos sinceramente nossa existência... Como está nossa vida? Quais foram até agora nossas prioridades, projetos, alvos que queremos para o tempo de vida que nos resta? Somos um misto de sombras e luzes, de qualidades e defeitos; de tristeza e felicidades... Seria essa uma maneira de ser ideal, um fato inevitável? Se assim não for, o que fazer? Essa perguntas merecem ser feitas nesse dia de hoje, sobretudo, se sentimos que uma mudança é possível e desejável... É tempo de ser feliz, de crescer, de ganhar e amar... É tempo de você, ter vitórias!
EXISTÊNCIA
O som dos risos das crianças, aquecem a esperança de dias melhores.
As luzes que abrem caminhos, são os seus olhares ternos e inocentes.
O sol que anuncia o dia e aquece nossos corações.
A lua que apaixona nossa alma de liberdade e amor.
Cativante às águas do mar e suas ondas a nos levar para oportunidades para realizarmos nossos sonhos e lidarmos com todos os jacarés.
Pular cada onda é não ter medo de existir, mas sim viver sabendo que um dia iremos partir com uma bagagem de nossos pensamentos, palavras e ações.
A nossa bagagem serão os resultados, frutos de tudo que enfrentamos e colhemos no decorrer de nossa existência!
(Por Fabiana Barbosa)
ÊXTASE
Quando eu a tenho em meus braços,esqueço da minha própria existência e até mesmo de que o mundo existe.
Fico extasiado de amor!!
Quem sabe um dia, durante sua simples existência, as pessoas aprendam que a felicidade está em gostar de tudo que se tem, ao invés de ter tudo o que se quer.
Quem sabe, elas entendam que passam a vida correndo atrás de uma estranha felicidade e isso as impede de serem felizes.
Quem sabe em um dos seus raros momentos a humanidade compreenda que o que temos não deve definir que somos.
Mas o que somos pode definir quem teremos ao nosso lado.
Quem sabe um dia, nos intervalos da própria ganância, aprendamos que não importa o que temos, mas quem temos ao nosso lado.
E, talvez, num breve momento de iluminação, consigamos perceber que não importa o tamanho da sua felicidade, ela será infinitamente pequena se não tivermos com quem dividi-la.
Quem sabe um dia possamos compreender que se gasta muita saúde cultivando dinheiro e depois gastam dinheiro para cultivar a saúde. E daí perceberemos que perdemos muito tempo fazendo planos futuros e esquecemos do presente, tanto que a vida tende a ficar sem futuro nem presente.
Quem sabe possamos entender ainda que a vida é cheia de desafios, mas eles não são motivos para o desânimo, mas que criam em nós o orgulho de vencê-los.
Quem sabe um dia todos percebam que se desperdiça a vida como se nunca fôssemos morrer e que morremos como se nunca tivéssemos vivido.
Quem sabe descobriremos que se deixarmos a ganância e arrogância de lado , conseguiremos achar a felicidade em coisas simples, e ao sermos simples nos tronaremos felizes.
Talvez possamos enxergar que ter algo para ter alguém é ineficaz, e que os verdadeiros amigos nos acompanham por sermos, mas não por termos.
Nesse dia perceberemis que gastamos muito tempo com o ter, e nos esquecemos de ser.
Quem sabe nessa existência ainda perceberemos que deixamos de amar plenamente na presença, para amar na saudade , exatamente como a chama da vela que só damos valor quando se apaga.
Quem sabe um dia o dinheiro se torne tão sem importância que possamos ver que gastamos tanto tempo para sermos donos de algo, e depois esse algo se torna nosso dono.
Quem sabe um dia possamos entender na nossa arrogância, que damos muito valor às coisas ruins e pouca importância às boas.
E que não importa quantos momentos de felicidade vivemos ao lado das pessoas, um único momento de infelicidade pode destruir tudo.
Eu sei que um dia vamos aprender.
Por: Fox Allan
"Castelo de fragmentos... Existência! Vida... Transcendência? Somos uma construção de fragmentos? De elementos? De acontecimentos? De relacionamentos? De interconexões? De convenções? De genéticas e culturas? De sentimentos e pensamentos? De razões? De conhecimentos? De ilusões? De opiniões? De pedaços de outros seres? De outras construções? De... De instintos! Em movimentos... Somos conjuntos... Múltiplos... Sínteses... Individuais... Seres... Humanos! Humanos! Ponto e pronto!"
Necessitamos de um Ser Supremo para responder a existência da morte, até o ateísmo chega a sua conclusão que a vida necessita de orientação não humana, Deus observa quem fala dele, e escreve em seu livro da vida.
Acreditar na evolução é o reconhecimento que tivemos um ponto de partida, um início, e nosso início é Deus, é Jeová.
O vazio da existencia
Cabeça vazia, corpo inerte, sentimentos nulos
Tudo muito estranho, sem sentido
O que é o vazio de não saber o quer ser
Não saber o que fazer
Sem animo para continuar
Mas continuar o quê? Se não se faz nada
Sensações fortes do desconhecido
Expectativas grandes e atitudes inexistentes
No vazio o cérebro apenas preenche o crânio
O coração apenas se acomoda no peito e bate sem ser ouvido
A respiração simplesmente cumpre sua rotina
E a alma está de repouso
A pele não transpira, nem se arrepia
Inércia, inércia… Será preguiça?
O corpo está parado, sem atritos, sem coragem
Deve ser a fase do vazio da existência?
Será que essa fase existe?
Ou será apenas uma desculpa para a preguiça?
Deste corpo que precisa submeter-se a uma força
E sair deste estado nulo
Quem foi que disse que a primeira impressão é a que fica? Conheço quem passou toda sua existência tentando aplicar o golpe perfeito, e na última oportunidade o consegue... E sai como mocinho desfrutando de todas as prerrogativas dos heróis, onde os golpes de uma vida inteira são zerados porque se mostrou bastante convincente no último.
Ajuste os ponteiros do relógio de sua existência, pra que você não se atrase para os grandes acontecimentos que Deus reservou pra sua vida.