Existência - frases e Textos
Uma vez me perguntaram se acredito na existência de Jesus Cristo, e eu disse:
Sim! Mas os ensinamentos é o que valem... Mesmo que seja ou fosse fábula; eis o bom ensinamento!!!
Somente o hoje é a maior dádiva da existência. O ontem já se foi e o amanhã nem se quer saberei se vem.
A existência por se só já é o grande
Bem que temos nessa vida, e devemos sempre agradecer à Deus
Por esse milagre no qual fomos tão abençoados.
Assim sou eu! Assim eu sou!
“Por quantas vezes, do alto de minha já vasta existência, digo para mim mesmo… Nada vai mais tirar-me do sério, nem tampouco preocupar-me, se realmente não me dizer respeito. Qual nada, pois felizmente, tenho em mim o respeito e obediência aos mandamentos Divinos e sempre que deparo com a ignorância, o mau trato e principalmente a falta de respeito e caridade com o meu semelhante, intrometo-me e tento ajudar de alguma forma. Assim sou eu! Assim eu sou! E, com certeza assim serei enquanto durar a minha” passagem” por aqui!”
Gutemberg Landi
27.12.2016
A dialética da existência é saber viver entre o ser social concreto e a experiência líquida da solidão.
"A existência e seus ciclos...Seus ritos de passagem...Uma etapa que se finda, inaugurando outra.
Mesmo diante dos abismos e espantos escondidos por entre os vãos, há que se perseverar.
Resistir, sapatear em recusa e protesto, pois sabemos o deserto existencial no qual se transforma um coração incrédulo.
Saber que podemos fazer melhor. Pois não é o viver eterna escola, da qual nunca saímos ilesos, porém melhores, mais fortes? Quiçá...Tanta coisa depende.
Buscar vislumbrar o futuro pelo olhar que crê ser a vida o eterno equilíbrio entre as lições do passado e sua aplicação no presente.
A sabedoria de evitar, bravamente, a amargura e seus inevitáveis preços.
Sentimentos-parodoxos, levando a avanços e recuos..tudo fazendo parte deste infinito carrossel: O grandioso e misterioso aprendizado.Fascinante, difícil, inevitável.
Mas, sempre recompensa, apesar de pedaços nossos, que vamos deixando pelo caminho.
Pois a vida, antes e mais importante do que qualquer outra coisa, é um presente!
Saibamos merecer, através do amor ofertado. Sem talvez, sem reservas. Apenas o mais puro e incondicional amor, norteando nosso coração, nossos passos e caminhos."
Se ninguém está interessado em minha existência, por que dificultar meu trilhar por caminhos que já aprendi andar?
Ando pensando sobre minha existência, vejo que não sou tão eficiente. mesmo com as pessoas que teimam em me mudar sem me entender, sou cada vez mais distante, me sinto isolado, e as provas para como me sinto se refletem nos cortes em meus braços e nas manchas avermelhadas em minha manga.
Os dias
Há certos dias, dias onde o sol da existência se esconde, onde perdemos as esperanças na humanidade e que perguntamos o porquê da vida. Não há vontades, motivações ou razões. Há apenas o existir de mais uma manhã.
Em um dia como este, a caminho de casa, andava cabisbaixo, olhando para meus pés, escutando o vazio de meu interior, remexendo meus pensamentos sem pensar em nada apenas um passo depois do outro e assim, inerte ao mundo, prosseguia. Uma sombra, uma suave silhueta, intensa com o sol do meio-dia, surge diante meus pés. Levanto meus olhos por extinto, não por vontade, levanto-os sem pensar ou notar. Uma garota, não lembro de seus cabelos, seus traços, suas cores ou sua roupa, lembro de seu sorriso, alegre e sincero e ainda que duvidasse, seus olhos não mentiam, ressaltavam todo essa alegria e amor à vida. Ela me estendeu a mão, havia uma flor entre seus dedos. “Essa flor é para você” a garota disse em meio ao sorriso. Peguei a simples flor, nem bonita ou feia, apenas ... Flor.
O mundo é salvo todos os dias com pequenos gestos. Minguados, imperceptíveis aos rudes olhos. O mundo é salvo pela desimportância. Pelo antônimo da evidência. Um gesto, um olhar que envolve e afaga. Afoga. Resgata. Da vida. Salva.
Há certos dias, dias onde o sol se esconde, onde os pássaros não cantam, onde o único barulho é o cortante vento de uma manhã fria e ainda sim a música de nossas almas ecoa tão alto que a infelicidade se envergonha. A necessidade de compartilhar a alegria, demasiada para a pequena anatomia de nossos corações, contagia nossos gestos e resgatamos mundos.
Dois extremos. Um dia. Dois corações. Um gesto. Uma flor. Nada mais.
Tentar ser importante aos olhos da sociedade é uma transgressão do ego. Ser real é a existência verdadeira.
Talvez eu viva o período mais sereno da minha existência,
por ter finalmente aprendido a não nutrir expectativas sobre nada. Tudo o que tiver que vir... virá sem que eu tenha me desgastado para conseguir.
Encaro as boas novidades como um presente-surpresa do Universo e as não tão boas, como parte do meu aprendizado.
Simples, leve, sem angústias e frustrações.
Cika Parolin
Cada um de nós tem muito significado perante a existência. Mas se alguém crê ter maior significado que qualquer outro, por qualquer motivo que seja, esse alguém perde seu brilho, deixando uma falha opaca na nossa existência.
Quando você acredita nos seus sonhos, você sabe o por que da sua existência, ninguém e nada consegue te parar.
Acreditar em você e nas sua aptidões, confiando sempre na Força Divina para que todos os dias tenhamos a oportunidade de fazer o que gostamos e acreditamos, são os maiores segredos para viver uma vida plena.
“ Busque a sua razão em viver , fazendo da sua existência , boas lembranças , no infinito lugar onde ocupa as estrelas . “