Existência - frases e Textos
Se a existência de um ser humano é definida como sendo uma ponte de atravessia entre a vida e a morte, então significa que o ser humano tem direito a vida e a morte, logo, não há necessidade de condenar nem criticar um médico que desconseguiu salvar a vida de um paciente.
Toda a sua existência é uma questão de frequências vibratórias. Quanto mais elevadas são as percepções espirituais e a aderência ao pensamento espiritual, mais velozes são as frequências vibratórias pessoais no corpo: a vitalidade se eleva e a doença, por fim, desaparece.
livro Cartas de Cristo
A cada novo dia que nasce é um velho dia que acaba. O unico vestígio de sua existência são as memórias, apenas memórias que um dia se perderão a um novo dia.
CRIATURAS ENRAIZADAS NO MAL ENCARCERAM A EXISTÊNCIA ÀS REGIÕES UMBRALINAS, EXPRESSANDO A PRÓPRIA CONCIENCIA NO CAMPO DA AUTO CULPA.
Ainda consigo me surpreender com a existência de pessoas que usam as outras e jogam fora como um brinquedinho, daqueles que se abandona no fundo de um baú velho, inutilizados pelo tempo, ou por estar enjoado. Ainda consigo me espantar , ainda consigo me chocar. Gostaria de entender porque fazem isso. Brincar com o sentimento das pessoas é algo muito sério, pior ainda é entrar na vida de alguém fazer uma bagunça gigantesca, envolver pessoas e ir embora sem mais nem menos, sem ao menos dar uma explicação, sem ao menos ter a decência de ser verdadeiro. É mais fácil ser covarde e fugir, ser egoísta e não pensar em ninguém além do próprio umbigo. Isso é o que mais se vê por ai, na verdade é só mais um número que entra para estatística. Infelizmente ninguém se coloca no lugar do outro, agem sem respeito e acabam causando sofrimento desnecessário. Depois essas mesmas pessoas ficam por ai reclamando que não encontram ninguém decente, que não entendem porque passam por isso ou aquilo, pare de reclamar e comece a olhar o que está enviando, pois será o mesmo que irá receber.
PAISAGEM DA EXISTÊNCIA
( Autora: Profª Lourdes Duarte)
Raios de do sol
Cintilam nas folhas molhadas
Entre flores e espinhos, a vida ressurge
A cada amanhecer
Os meus olhos podem contemplar
O encanto que a cada dia se renova
Como presente da mãe natureza
E da vasta criação de Deus.
Como presente inigualável
Na paisagem da existência,
A Mãe Natureza se supera a todo instante
Num colorido exuberante
A vida faz brotar.
Nas cores das belas flores,
Que exalam seus perfumes,
De fragrâncias ora calma ora tentadora
Que na aurora dos sonhos,
Perfuma a alma
De um coração sonhador.
E o ciclo da vida continua
Com as múltiplos espécies que se expõem
Com a ajuda do vento que leva as sementes
Disseminação a procriação.
De um colorido encantador e deslumbrante
Vagueia-se... no mais íntimo dos pensamentos
Aquilo que se espera,um coração sonhador
À espera de uma linda flor.
E na paisagem da existência,
Se faz presente a mãe natureza
Folhas que caem e outras ressurgem
Entre as veredas dos Campos Floridos
A vida continua.
De fato, retrato minha existência como uma breve sonolência nos momentos em
que nela não tive a consciência nem a capacidade de utilizar minha
inteligência, para contornar a negligencia, afim de não alterar minha
aparência nesta fase de demência que todo ser constrói.
Quem foi eu ? Uma criatura carinhosamente desenvolvida por Deus e criado para viajar na existência da evolução da vida contida no espaço tempo.
Quem sou eu ? Talvez a manifestação viva da sociedade decorrente daquilo que não busco não por que não quero mas, por que ainda não sei o que é.
Quem serei eu ? O reflexo daquilo pelo qual fui criado na essência, manifestando não as minhas vontades mas, a minhas responsabilidades pela existência que me foi dada.
Vou conseguir ? Sim com certeza pois... Tanto eu quanto você, Somos a ideia de Deus.
"Saiba aproveitar cada minuto da sua existência, pois tudo passa tão rápido que não há possibilidade de voltar no tempo"