Existência - frases e Textos
Prezo por um raciocínio múltiplo sobre a questão da existência do homem. O ser humano não pode ser um 'produto' de algo simples e insignificante. É muito maior que 'qualquer coisa' a qual tentam rebaixá-lo. Sejamos honestos e não nos hostilizemos
Quando pararem de dimensionar a existência, me avisem, quem sabe voltamos a nos ater as coisas mais importantes...
Vivo num paradoxo do qual não acredito na existência da felicidade, mas vivo buscando-a, nunca amei, mas vivo amando, sempre busquei ser a soma, mas a vida sempre me subtraiu. Irônico?? Talvez sim, todavia sei que o que me falta mesmo é aprender a aproveitar de forma certa as pequenas oportunidade que a vida deixa escapulir de suas mãos. Pois ninguém é vítima do mundo.
Loucuras
As loucuras fazem parte da existência
E merecem todo nosso louvor
São o tempero da vida
E imprescindíveis no amor.
Pense numa criança carente e ansiosa
Louca pra passear
Assim são as doces loucuras que nos afagam
E nos excitam sem parar.
Não brinque com as loucuras
Trate-as com seriedade.
Pois lá no fundo sabemos
Que são uma grande verdade.
Minhas loucuras as guardo
Com muito orgulho e carinho
Pois ajudaram-me muito
A trilhar o meu doce caminho.
Tenho orgulho de dizer que conheço certas pessoas, porém há outras que só em lembrar da existência me dá vontade de abdicar da condição humana.
Depois de cumprir tudo que a existência obriga, morreremos. Não a morte simples de pupilas dilatadas e ausência mórbida, quem dera fosse. Eu temo a morte que se apaga em pupilas inexpressivas e distantes. Temo o silêncio que habita indigno em respostas evasivas, mera conivência da angústia. Não choro pelos que partiram, choro pelos que ficaram e ficando, então partiram. Não choro pelos que partilharam do sangue, e sim pelos que cerraram os punhos em mãos pálidas, caladas e frias
Equilíbrio
poder no real Equilíbrio acreditar,
em uma existência por Deus, agraciar!
que minha Mente deseja realizar,
a felicidade de uma Vida à anunciar,
compreendendo pelo Sossego, recriar
o Agradecimento pela minha fé à empregar.
A MINHA EXISTÊNCIA
Onde está ela? a ensandecida?
Aquela que me era pra ser tamanha,
ser fonte de amor com tanta lida?...
Por que me deixou assim tão triste?
Por que a tristeza existe
a me enlouquecer sem verdade tanta?...
Onde está ela? a iludida?
Quem há de me responder sem que vão
a tenha dentro d’alma possuída?...
De quem é ela com tanto amor?
É de mim com tão espanto
que eu apenas sei onde anda sua dor...
Por quem é ela sem mais guarida?
De amar sem tão amor vou sem saber
onde anda ela... “a minha vida!...”
A relação da existência está atrelada a um tempo mutável, onde a consistência variega de acordo com as ações e com as atitudes.Enquanto um ano é o suficiente para um aluno provar a sua não repetência. Um milésimo de segundo é o que diferencia o primeiro do segundo colocado para um atleta de velocidade. No entanto para o universo somos cognitivos atemporais.
Almany Sol para o Pensador Uol
"Eu não sou um lógico, sou um existencialista. Acredito nesse belo caos da existência
e estou pronto para ir aonde quer que ela vá. Não tenho uma meta, porque a existência não possui uma meta. Ela simplesmente é, florescendo, brotando, dançando - mas não pergunte porque. Apenas um transbordamento de energia, sem motivo algum. Estou com a existência."
Deus não existe. Se Ele existisse seria apenas mais um objeto. Deus antecede a existência, assemelha-se mais ao invólucro que a agasalha, a nascente de onde sai o filete da vida. A linguagem é limitada. Só é possível a teologia no terreno da analogia. Deus não se encaixa num exemplo mais amplo, porque se encaixasse, o gênero do qual Ele se tornaria membro seria maior do que o próprio Deus. Todo esforço linguístico sequer toca nas bordas da divindade. Sem Ele “nada do que foi feito se fez”.
Posso ter mil motivos para não acreditar na existência de Deus, mas basta apenas que eu tenha um sinal...para continuar acreditando.