Existência - frases e Textos
Tempo - existência unidirecional, bem emprestado para todos na mesma medida. Faça uso e pague menos! O arrependimento é um imposto muito caro.
O DESTINO decidirá quem CONHECEREMOS em nossa EXISTÊNCIA, mas nossas ATITUDES definirão quem FICARÁ em nossas VIDAS!
a se passaram quase treis decadas dessa existencia. Cheias confritos sonhos e luta um camminho ardo,porem esses olhos
Teve horra de ver belezas inimaginarias e viver amores produtivos tive paixoes lindas e outras dor, vivi a musica poesia .
E JA nao tenho mais medo dessa estrada hoje nao me preculpa . Quando acaba o maluco sou eu , eu sou louco mais no entanto feliz parabens pra mim
Ilusória realidade da existência
Qual silente é o coração que não ouve o som da realidade. Foi-se o tempo da bonança. Em torrentes a tempestade revolve a ilusão. Brainstorming sem nexo, aquém do sentido, além do racional. Aqui e ali se faz história sem começo meio e fim. Acolá está a resposta à constante lacuna do saber. O que somos, afinal? Mentes indomadas. Imperialistas de opiniões. O mero acaso me faz sorrir sem motivo. Mas nem por isso me alivio à sombra de qualquer pensamento. As vezes a consciência me atormenta com meus erros do passado. Sepultado na escuridão se esvai o medo de alguma lembrança. Vivo o agora e não temo o meu futuro. Só não quero estar a mercê de alguns segundos que me faça desistir. Desistir de viver.
Eternas aquelas palavras por mim foram ao expressar tanto amor, porém minhas rimas a existência se desfazem dante poucos e insossos amores que em mim não se exatificaram...
" E em sua forma sábia....em sua forma de sempre....desde sua existência em que os tempos são os tempos .... o "tempo" me explicou, justamente naquele momento em que você retornou dizendo que morria por mim, de forma categórica, que você o matou....assim como se matam aulas de colégio...assim como....."
Chega determinado momento na insignificante existência do sujeito pobrezinho artificializado que sem conteúdo algum, se apresenta tal como uma vitrolinha de outrem, repetindo para si mesmo seu feito disfarçado e a fé que até a pouquinho professava inabalável, esvai junto a conduta aparentemente ilibada, dando lugar ao desamor, a intriga, inveja, maldade e desrespeito principalmente ao que diz ser seu bem querer.
Sr. Existência...
Eu sou apenas um Sr. latino americano...
Que insiste em continuar sonhando...
Escrevendo...
e Descrevendo os causos reais e não reais
e... definitivamente exalando poesia
O motivo quase surreal da minha existência!
"O existir, a existência, o ser, o viver, o vir a ser... Tudo num fluir... Humano = Ser de muitas essências! Humano = guerra interna em permanência! Pensar é mais que uma escolha é uma necessidade..."
Quando bate um coração...
O amor é a razão da existência humana,
E o mais Rude dos seres humano se rende
A esta força quando bate um coração;
Pobres mortais que teimam em zombar
Do amor, um dia se curvarão a esta força
E irão se lamentar pelo tempo perdido
E pelo mal que causaram a si mesmos,
E sofrerão as consequências de um amor
Que se foi para não mais voltar. Não adianta
Conspirar contra os sentimentos, o coração
Reconhece a palavra sim, mesmo que você
insista em dizer não, e mesmo mantendo
Este segredo para si,já mais conseguirá
Enganar, ao teu próprio coração.
"Ó vida que transcende meu entendimento! Existência de contínua busca do compreender. Este blog é um espaço para a leitura! O pensar! Uma reflexão, várias reflexões neste "tempo sem tempo" da contemporaneidade! Vivemos numa época onde a comunicação é global, como será construído o futuro humano baseado em tamanho poder? Cada um, um olhar num tempo, que passa, que enxerga, que pensa, sente, ama... Nunca na História, tantos olhares e pensares se encontraram e interagiram: NOSSO TEMPO!"
Os sonhos relutam na nossa medíocre existência, pondo nossas carências num novo patamar, colocando-nos a concretizar aquilo que para muitos em nós era impossível, dando-nos suma equivalência...
Tenho pavor de humanos,penso as vezes que nao gosto ate da minha existencia fico orrorizado com certas atitudes...
EFÊMERA EXISTÊNCIA
E essa estranha sensação
De que você é só uma lembrança
Uma miragem, imaginação
E na realidade, nunca existiu
É tão grande a saudade
Que parece mais o oásis
Em meio ao deserto escaldante
Intocável, impossível
O som da tua voz
Ainda tão intacta em meus ouvidos
Talvez nada mais seja
Do que o vento sibilando
E toda a nossa história
Gravada no passado
Já parece o conto de um livro
Fechado e terminado
O toque das tuas mãos
Já não sentidas pelas minhas
Restando só um calor perdido
E tão pouco aproveitado
A vida é tão sem sentido
Que só o que conta é o próprio sentido
Que a gente quase nunca percebe
O tempo certo de sentir
Então chega o grand finale
E o concreto se desfaz
Subjetivamente fazendo desabrochar
O efêmero (in)existente
(Nane-03/06/2015)
Nossa existência é dada pelo tempo. Se por um instante eliminássemos tudo o que nos controla e todas as marcações de tempo existentes. O que aconteceria ?. Vamos imaginar além. Se não existissem números, nem dias e nem noites, minutos, horas, meses ou anos. Se não pudéssemos medir o tempo. O que sobraria ?. É difícil nos situarmos sem o auxilio de um relógio, sem uma cronologia. Mas se nada disso existisse a única coisa que sobraria seria esse exato instante, o que chamamos de "agora". Sendo assim o passado seria agora e o futuro também. Nossas memórias tão vivas em nossa mente acabaram de acontecer. Nem passado, nem futuro. Apenas consciência.
Será o "para sempre" um infinito sem fim?
Ou será acaso de uma existência em outrora?...
Diante de tal incógnita, é fiável acreditarmos q o amanhã será um sonho e q deste sonho só se vai realizar aquele que soube realizar o sonho de hoje...
Semelhança ou não com o paraíso só vai depender de como vc contempla todos os seus dias e suas manhãs...
Enfim, sejam sim gratos por vossa existência, pois cada essência dita o que somos e quem podemos ser.
Sejam fiéis a vocês mesmos, aprendam a se amar para poderem amar o próximo.
Não deixem que outro dite o teu destino, afinal somos uma "incógnita"e o "para sempre pode ser um infinito sem fim ou um mero acaso de uma existência em outrora".
J. G. M. O