Existência - frases e Textos
Assim como o ar é indispensável para a existência orgânica, o amor é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver.
E sabe qual é o pior? Eu a amo. Amo com toda a minha existência, e ela nem sequer sabe existir…
Get in married if you can, Dan.
O ser humano sequer nota a existência daquilo que não gosta. Portanto, havendo crítica, há também invejosa e inconfessa admiração!
DOR DA EXISTÊNCIA
A vida e o tempo, irmãos tão íntimos que coexistem em tudo e em todos.
Não da para separa-los, quantas vezes tentei
Penso que temos uma saudade tão grande de Deus
que queremos que tudo seja eterno,
mas somos confrontados com a dor do tempo,
o tempo é dor da existência humana.
Inegociável, “trem sem jeito”.
A areia vai descendo a gente não pode fazer nada para parar.
De repente as rugas aparecem, os amigos se vão,
outros vem e vão também.
Tudo na vida é tão sem hora de chegar e de ir,
o tempo é dor da vida!
Quantas vezes quis voltar no tempo,
Mas a vida é como um rio, as águas passam e não voltam mais,
Sou só um barquinho de papel tentando me firmar entre os obstáculos.
Nem sempre sabemos fazer certo, mas não há segunda vez, se passou...passou.
Não adianta chorar, a areia não volta a água não retrocede, a marca que fica só mostra que o tempo é implacável nessa sua coexistência com o viver.
E nós aqui querendo eternidade.
Saudades de Deus é o que temos,
saudades da eternidade, onde a dor e as marcas não existem,
onde não podemos errar conosco e com ninguem, passe o tempo que passar.
As vezes nem sabemos que algo mudou...sei que as mudanças são necessárias na nossa existência....Lei do progresso certo? Mas o pior é acordar numa bela manhã e não reconhecer mais nada...nada mesmo......È ter a certeza que nada é como você imaginou, nada é como você sonhou.....mas o que fazer? Cruzar os braços e se lastimar com pouco? chorar o leite derramado? Não.....devemos nos adaptar as mudanças...por mais dolorido que seja, por mais cruel que nos possa parecer....Progredir sem mudanças é impossível, talvez o mais inteligente é aquele que se adapta as mudanças.....Mas que bom que isso acontece, porque pra falar a verdade eu tenho medo de que as coisas nunca mudem..
Quero refutar-te sem obrigar que me entenda entre outras coisas, mas com a existência de outros caminhos se faz capaz que o sonho se torne real;
Esperaria as tuas respostas sem pensar demais com um sereno da noite e das minhas ansiedades;
" Compreenda o sentido de sua existência, pois ao você entender, as coisas se tornam mais claras e Lógicas no restante de sua Vida."
Acredite: sua existência na terra por mais insignificante que você seja...
Terá sempre um motivo para Deus.
Existência
Por trilhas e trilhas minha vida anda e andou; por caminhos obscuros meu paradouros mostraram-se, me trouxeram temor e tremor. Por noites e dias, minha alma se refletiu em nada e do nada se refletiu. Por caminhos desesperançosos andei, procurei, busquei e, acreditem, nunca me encontrei. A cada estadia na Terra, uma questão, uma pergunta, uma reflexão. Não existe na existência humana respostas aquilo que insisto em compreender: sentir saudades daquilo que nunca vi e de onde nunca estive.... Esse sou eu, um pouco, mas não muito.....
Porque viver...
Para que viver..
Continuar a vida..
Prosseguir a existência ..
Cumprir o dever que a vida exige...
Estou cansado..
Frustrado demais para sequer sonhar..
Quero ficar quieto..
Deixe-me quieto sem sonhar..
Conseguiria adormecer..
Ah..para depois ser acordado pela vida..
Sem sonho..nao quero adormecer..
Castigo seria viver condenado a nao sonhar..
Condenado a viver sem sonho e eternamente algemado ...
A mim...aos meus defeitos e insanidades...
Mais...Sao todos inexplicáveis e meus!!!!
A pior coisa da vida é descobrir que a verdade que você sempre acreditou durante toda sua existência não passava de uma grande mentira.
E a melhor coisa da vida é saber que você pôde descobrir e mudar sua opinião a tempo.
Todas as religiões ensinam aspectos relevantes acerca da Vida e da existência humana. Provavelmente, o aspecto mais importante e ponto comum a todas as religiões é ajudar o Homem a reconhecer-se como um Ser Espiritual encarnado, assim como assegurar-lhe a verdade da imortalidade do Espírito.
Mesmo você não estando presente, você marcou a minha vida, minha existência, você marcou a minha alma.
Sou meia luz na penumbra de uma existência calma e atribulada.
Sou meia verdade em uma efêmera vida de mentira e falsa vivência.
Sou triste alegria em uma alma atormentada por não saber quem sou.
O CAMINHO QUE ME FAZ ESTAR AQUI
Estar é uma condição que me garante a existência, portanto somente estar já pode ser uma dádiva.
O que me diferencia de tudo que está aqui ou ali, seja animado ou inanimado, me impulsiona a buscar algo além do apenas existir; saber que estou e de repente posso não está, causa algo inquietador e desafiador no meu âmago, onde uma busca incessante que transcende esta condição me leva a muitos caminhos.
Como e em que local encontrar o que busco, poderia ser a pergunta chave se eu soubesse responder por que, o que e para que tanta ânsia pelo desconhecido.
Através do pressuposto das minhas ações e das ações dos que são mais semelhantes a mim, suspeito que busco o prazer ou algo relacionado a ele, porém entro em choque quando constato que ele é incapaz de me satisfazer tão pouco momentaneamente, por não surtir efeito sem estar agregado, chego até relaciona-lo com um influente parasita.
Diante de tantas dúvidas, decido atribuir para consciência a responsabilidade de ser o diferencial que me distingui de diversas coisas que também estão, logo esta consciência me faz acreditar que estou aqui por ter ou por está buscando a tal felicidade e que esta ânsia por ela é devido eu ser de alguma maneira programado para ela.
Entretanto, a busca que faço neste “local” seja com vontade, sem vontade, gostando e não gostando, é por que hoje sou consciência que a existência é fundamental, mas não o suficiente para mim e meus semelhantes, pois existir para minha espécie deve provir segundo a consciência, a qual implica caminhar em busca de ser feliz.
Tenho aprendido que nos caminhos da vida existem vielas, ruas, estradas, avenidas e rodovias. Há placas que sinalizam experiências: sem saída, saliência, dê a preferência, pista irregular e siga em frente.
Quem na vida nunca se deparou com uma viela sem saída e teve que voltar atrás, com uma rua cheia de saliência e teve que ir devagar?
Quem na vida nunca esteve em uma estrada com paisagens lindas, mas a pista era irregular ou em uma avenida de ótimo fluxo, mas teve que dar a preferência?
Para bem trafegar nos caminhos da vida, é preciso respeitar as sinalizações e recomeçar quando não tiver saída, respirar quando encontrar saliências, pensar quando algo estiver irregular e amar para ser capaz de dar preferência.
Creio que sempre após o árduo percurso da diabólica metrópole, chegará a rodovia que conduz para simbólica cidadezinha, onde aparecerão as placas “FELICIDADE - siga em frente”.