Existência - frases e Textos
É uma crise apenas e vai passar, talvez amanhã, talvez mês que vem, mas vai passar. Crise existencial não era o que você dizia? Crise de identidade? Mas hoje sei que não é crise existencial o que eu tenho é a crise de não mais existir, hoje sei que não é crise de identidade o que me afeta, e sim crise de quem não tem mais no espelho familiaridade, crise de quem não se reconhece. Hoje cheguei em casa e mesmo um caco eu não queria está ali mais, eu não queria olhar aquelas paredes, eu não queria estar naquele quarto frio, seco, isolado de mim, eu não queria sentir sono, eu não queria sentir nada... talvez andar por aí sem rumo, reconhecer em algo simples um motivo, um motivo sequer pra seguir nessa montanha russa que é a vida, sem vomitar diante de tanta hipocrisia. Sentir, nada mais ridículo que sentir, a gente não poderia apenas viver? Acordar cedo, trabalhar, faculdade, um cineminha quem sabe, levar os filhos a escola, atender o telefone e pronto. Porque diabos a gente precisa sentir? Quantas vezes critiquei pessoas vazias, ocas sem saber que só é feliz quem finge, só é feliz quem não vê com esses olhos de alma que poucos parecem ter. Hoje me sinto como uma criança que se acha estranha de todas por ter medo do papai Noel que todos dizem que é o bom velhinho, hoje me sinto como uma adolescente que se descobriu grávida sem nem saber que era mulher, hoje eu sou como um relógio quebrado que sempre marca o mesmo ponto e nunca sai do mesmo lugar, que insiste em um tempo que não volta mais. Hoje eu queria o colo de alguém que não me afetasse, hoje eu queria falar pra alguém que apenas ouvisse mas não me escutasse, hoje eu queria uma condenação que me desse um prazo, uma sentença qualquer que eu pudesse vislumbrar algo de digno no fim que pudesse me libertar de mim.
Vale lembrar que nossos filhos de hoje podem ser nossos pais numa existência futura, reservada aos que ainda peregrinam pelas sucessivas experiências na vida física.
Logo, é prudente educarmos bem os nossos filhos para termos sábios orientadores quando voltarmos como crianças indefesas ao seio da vida material.
A FOTO
Sidney Santos
Olhar penetrante
Existência admira
Retrato do instante
Câmera na mira
Mulher radiante
Expressão calma
Lindo semblante
Segredos n’alma
Precisamos de um orientador que nos ensine a trilhar os caminhos da existência. Faça sua escolha e aproveite o BELO DA VIDA,
Nunca permitas que os sonhos semeados no jardim da tua existência sejam ceifados pelas mãos duras da realidade.
Quando a existência é fútil, o sucesso é uma vitória. Mas quando a vida é uma missão, o sucesso é uma armadilha!
De repente os problemas se empilharam nas prateleiras de minha existência, não havia dado a importância devida e não consigo deixar de culpar outro alguém que não seja o tempo que tem muita pressa e assim... Permaneço parado, mas não calado, sofrendo e me roendo.
-Noite equivale ao tempo. Tempo de partir. Deixar a existência.
-Por isso você não consegue dormir? Com medo de o tempo acabar?
Ele se calou. Talvez tenha respondido mentalmente, ou estava formulando bem o que disse:
-O sono é o apagar da realidade, o sonho o início de tudo que está oculto.
No Universo tudo tem seu tempo. No entanto, o término deste tempo não significa a existência de um fim, mas o início de uma nova reciclagem de nossa essência, e sábios são aqueles que vivem esta lição.
A existência de ONGs, que visam o bem-estar social de toda uma nação, demonstram ferozmente que o Estado, o qual deveria engendrar as diretrizes de uma melhor vida para a população, é ineficiente na realização do seu Dever Constitucional.
As vezes queria eu não mais existir...
Outrora percebo que é justamente a minha existência que possibilita a de outros.
Então eu digo que não sou especial, mais existencial...
Liberdade! Ele não pede mais por liberdade. Ele agora exige novamente a sua existência. Basta! Poderá abrir novamente os olhos além de escutar! Daqui pra frente, estará sempre ao seu lado. Basta apenas que ele escute e abra os olhos...
Partida
Patrícia Neme
Agora... A vida já se perde no horizonte
finda a existência... O sol repousa... Calmaria...
La nave va, ao som do remo de Caronte,
< pra trás restaram ilusões e fantasia.
Recordo a vinda... Fomos Luz da mesma fonte,
centelhas gêmeas, gotas da infinda harmonia.
Mas o destino, num cruel ato de afronte,
nos relegou ao desamor da ventania.
E nos perdemos nos desvãos da caminhada,
nos esbarramos, por instantes... Só... Mais nada...
Outra vivência sem estar nos braços teus.
Mia nave va... Contemplo além deste momento...
Eu sei que, um dia, existirá merecimento...
E além do tempo, não diremos mais “adeus”!
O amor é força que encontra caminhos e possibilidades cuja existência às vezes é imperceptível aos olhos comuns.