Existem Pessoas
Existem pessoas que são tão especiais em nossas vidas que mesmo quando estão distantes a presença delas é marcante.
Existem pessoas que vêm ao mundo somente para dar exemplos de superação, para nos ensinar a dar valor ao que temos e ao que somos, por isso vão embora tão cedo, a missão do ensinamento é rápida, mas o fruto e o impacto de sua presença é eterna!
Ainda existem pessoas, embora seja uma raridade extrema, que nos proporcionam momentos inesquecíveis e insubstituíveis.
Existem pessoas que quando não têm motivos para entristecer, elas, do nada, acabam arrumando um, dois ou mais.
Também existem pessoas que quando não têm motivos para alegria, elas conseguem achar várias razões para se alegrar.
Existem pessoas que nós devemos evitar conversar com elas, logo no início do dia, pois um pequeno pensamento negativo pela manhã pode mudar todo seu dia!
Existem pessoas que não nos dão o que lhes sobra, dividem o que tem conosco. Há pessoas, que não estão conosco quando sobra tempo, arrumam um espaço na agenda lotada, cada vez que a gente precisa delas. Há pessoas que torcem pela gente, que nos encorajam, que vibram com cada conquista nossa. Há pessoas que se alegram com a nossa felicidade e se entristecem com a nossa dor. Há pessoas que a gente sabe que estão sempre on pra gente, independente do dia ou da hora. São essas pessoas que nós devemos preservar, cuidar e respeitar. É esse tipo de pessoa que merece o nosso afeto e cada centímetro do espaço que ocupam em nossas vidas.
Existem pessoas mortas que jamais morrerão pra gente, e pessoas que nunca morreram que já estão mortas pra gente, faz tempo.
Existem pessoas que entram em nossa vida como um trator e transformam tudo em deserto. A gente chega a pensar que nunca mais vai brotar, até que uma outra pessoa chega e cuida da gente com tanto zelo, rega as nossas sementes com tanto cuidado, que quando menos esperamos estamos florindo de novo.
Existem pessoas que acham que o sofrimento delas é maior do que o de qualquer outra pessoa. Por sentirem-se tão sofredoras não têm compaixão pelo próximo, apenas por elas mesmas.
Existem pessoas que vivem armadas e ao menor sinal de que você vai abrir a boca, imediatamente disparam o arsenal de maledicências delas.
É horrível viver no terreno minado da incompreensão, da intolerância, como se a qualquer momento uma bomba fosse explodir sob seus pés. É desgaste ter que analisar cada palavra antes de sair da boca. É frustrante ter que fazer uma análise sintática completa de cada frase com medo do que a pessoa vai pensar. Pior ainda é ter que viver explicando que você não disse aquilo que ela entendeu.
É horrível ter que viver dando provas constantes do seu caráter quando a gente não fez nada que o colocasse em dúvida.
Existem pessoas que são especialistas em testar nossos limites só para nos verem explodir e dar a elas um motivo pra nos chamar de impulsivos e desequilibrados.
Existem pessoas que pegam tão pesado comigo, que eu desconfio que a única justificativa pra tamanha crueldade é amor. Dizem que só quem nos ama é capaz de dizer as mais cruéis e duras verdades.
Existem pessoas que nascem póstumas. Talvez tu seja uma dessas almas errantes a sonhar a vida para além do seu tempo, nas asas da arte e da poesia.
Existem pessoas que passam a vida esperando morrerem pra irem pro céu, enquanto outras passam a vida transformando em céu qualquer lugar aonde estejam.
A qualidade e não a quantidade é o que torna tudo mais raro, por isso que existem pessoas difíceis de se encontrar por aí.
Existem pessoas que têm um certo fanatismo pelo passado, como se ele fosse superior a qualquer outro tempo. Estupidamente o admira e ao defendê-lo até a morte de uma ameaça que não existe, acaba por matar o presente.