Existem Pessoas
Não existem pessoas loucas, muito pelo contrário, existem pessoas que aprenderam a viver na loucura.
Existem pessoas anestesiadas com a insensatez e desinformação da realidade...
E não percebem as críticas contrárias ao que propaga em detrimento dos fatos e das pessoas.
Existem pessoas que possuem os neurónios da compreensão com os polos trocados, onde deveria ser (+)positivo é (-)negativo, e vice-versa.
Isso causa tantos transtornos na comunicação, pois o mocinho acaba virando o vilão da história.
Não existem pessoas perfeitas, todos procuramos nos relacionar com pessoas em que seus fantasmas convivam em paz com os nossos.
Existem pessoas que irritam, outras acalmam;
Tem aquelas que sugam energia, outras renovam as forças;
Há aquelas que te deixam no caminho, outras mesmo longe nunca te deixa sozinho;
Muitas causam feridas, outras curam a alma;
Todas que passam por nossas vidas nos ensinam, umas a não ser descartáveis e fúteis como elas e outras a ser luz, coração, alegria, reciprocidade, superação e felicidade.
Insta: @elidajeronimo
Existem pessoas que embora nem sempre as vemos são aquelas que melhor nos fazem enxergar as coisas.
"A simplicidade de apenas SER".
Existem pessoas que não precisam dizer nada, basta as observar;
Pessoas que iluminam onde quer que vão, não para serem notadas, mas pq suas Almas refletem o seu interior, pouco importa a idade que têm;
Existem pessoas que quando decidem falar, tocam nossos corações, sem precisar se esforçar;
São Almas singelas, sutis, que de tempos em tempos temos o privilégio de encontrar;
Risos fáceis, voz tranquila, paz e brilho no olhar;
Ah se todo mundo tivesse o merecimento de achar;
Queria eu sempre as encontrar, mas não é tão simples assim, a maioria se esconde onde nem sonhamos em buscar;
Almas que conseguiram se libertar, e estão fazendo sua jornada de volta, se uniram com suas crianças interiores, que pouco se recordam das injustiças que viveram e que foram capazes de proporcionar, aproveitaram suas oportunidades para resgatar;
Já transcenderam, mas ainda caminham entre nós, nos mostrando que é possível sim viver na simplicidade do SER, na inocência de só querer e fazer o bem;
São como tapas em nossas caras, mas um tapa doce, que nos mostra que também somos capazes de alcançar, de retomarmos nosso caminho de volta pra casa;
Ah se eu tivesse o merecimento de sempre as encontrar!
"Reforma Íntima e a Teoria do Espelho".
Existem pessoas tão tóxicas que o simples fato de um curto momento na presença dela, uma breve conversa, é capaz de desalinhar toda a nossa energia, todos os nossos chakras, e após este contato, voltar ao centro do equilíbrio muitas vezes leva dias de lutas internas.
E é justamente na presença dessas pessoas que temos a grande oportunidade da observação, da auto observação.
A oportunidade de nos conhecermos, e identificarmos o que tanto nos incomoda alí.
Muitos textos, muitos estudos dizem que, se algo nos incomoda tanto no outro é porque está dentro de nós, estamos ressoando com aquilo tudo; acredito muito nisso porque podemos ter provas reais e concretas sobre isso, porém existe uma outra questão que também é bem comum e nem sempre observada, o poder existente de algo que não ressoa de modo algum conosco.
Eu por exemplo, saio do meu centro no convívio com pessoas que não conseguem ter outro assunto a mão ser falar mal das pessoas, das situações, se utiliza de palavrões e ofensas, e só enxergar a negatividade em outros seres, pessoas que destilam seu veneno, seu ódio, se alteram independente do assunto abordado, sem nada de positivo a dizer nunca, por soberba, nitidamente cegos, mas se achando donos da razão.
Levei muito tempo para compreender porque isso me desestabilizava energeticamente, sendo que passo o tempo me policiando a respeito, e quando isso acontece, a explosão mental ou às vezes em forma de desabafo surge, e depois de tudo, o meu arrependimento moral ao pensar que aquele pobre irmão está refletindo o que provavelmente já fui um dia.
Nem sempre o que nos incomoda no irmão, é algo que precisamos trabalhar em nosso íntimo, muitas vezes é o nosso subconsciente se lembrando de que um dia em qualquer época de nossas existências, já fomos iguais, e isso por muitas vezes trás uma sensação de desconforto, pois ele, o irmão, é somente um espelho, uma extensão de nós mesmos.
Mas realmente é inegável que quando nos faz mal aquela pessoa, talvez ela está nos mostrando o quanto precisamos melhorar ainda e não estamos dispostos, e o contrário também ocorre em relação ao quanto incomodamos os outros, seus demônios intocáveis.
Por já termos transcendido alguns comportamento, desvio moral, nosso EU não concorda e nem compactua mais com tais falhas e atitudes. E é então que neste momento, nos achamos no direito de julgar, tão somente para tentar amenizar a dor que nos causa o subconsciente quando nos faz lembrarmos, inconscientemente como um dia também agimos na mesma falha em outras encarnações, no caso do meu exemplo citado, a maledicência, a irá, o desequilíbrio de um irmão drena toda a minha energia, não sei se é um sentimento agradável, mas sinto muita tristeza e pena por ele, mas fico feliz por mim, "Que bom que não sou eu mais".
Nem sempre é possível deixar de conviver, sair do ambiente onde a discórdia está sendo propagada, só o Amor é capaz de criar mudanças, nem sempre, as vezes a única coisa a fazer é criar mecanismos de defesa energética para sobreviver aos ataques e buscar condições para um afastamento definitivo.
Utilizei meu exemplo, mas esta reação que nos segue diariamente é a melhor ferramenta que temos para o olhar interno, para a nossa reforma íntima, nosso autoconhecimento.
É preciso colocar na balança para com muita honestidade, entender porque tais situações nos afeta tanto.
Como explica a "Teoria do Espelho", algo reprimido em nosso íntimo, se sente extremamente irritado e incomodado quando nos é refletido, que precisamos exteriorizar.
Enquanto não estivermos em observação, tudo será em vão, as oportunidades dos espelhos que nos surgem serão desperdiçadas, e os problemas serão sempre os outros, e ele nunca estará em nós, ou já fez parte de nós.
O espelhamento dos Seres, nada mais é que, o modo da vida nos ensinar que um dia, estaremos em um processo avançado de evolução, mas que por enquanto ele é o alerta a nós, proporcionando para quem se permite aprender, a cura gradativa de muitas coisas que ainda precisam ser trabalhadas dentro de nossas Almas.
O mundo nos mostra que devemos nos unir mais á cada dia,mas infelizmente,existem pessoas que preferem morrer sufocadas no seu próprio egoísmo.
Existem pessoas que chegam não sei de onde, vem através não sei do que, por onde, como, que com uma simples palavra mostra a alma inteira, o coração todo...
Flávia Abib
Existem pessoas que sentem muitas coisas que não sentimos, mas tudo muda quando deixa de ser apenas imaginação e passa a interferir a realidade.
Existem pessoas que vendem a verdade, pessoas que vendem mentiras, pessoas que vendem o que você quer comprar.
Existem pessoas as quais nós, simplesmente, temos que conhecer... São pessoas a partir das quais passamos a ver a vida de outro jeito.