Existem Pessoas
Existem pessoas superficiais que só priorizam aparências.
Se formos reconhecidos como pessoas requintadas por nossa vaidade, ao trocar de roupa com etiquetas famosas todos os dias, nem seria preciso renovar o veneno, que alguns já possuem, seria como a cobra que troca sua pele durante toda a fase de crescimento, porém, sem trocar a essência.
(teorilang)
Existem pessoas que estão tão perto, mas tão longe e outras que estão tão longe, mas tão perto. O ideal é repensarmos o tão.
Ainda existem pessoas que acham que quando estendemos as mãos para o outro, estamos nos deixando de lado. Negativo! Precisamos eliminar isto de nossas mentes. Auxiliar uma pessoa em sua jornada é ser altruísta. Mas precisamos ser guiados pelo coração. Assim, nunca nos fará mal e nos faltará nada, porque quando fazemos o bem para o outro, atraímos muito mais coisas boas para nossas vidas.
Não julguem tão precipitadamente. Existem pessoas que recusaram o chamado do bem, e outras que nunca tiveram a oportunidade de ouvi-lo. Tem gente que nunca conheceu a bondade, então não sabe fazer uso dela.
Não existem pessoas perfeitas. Algumas disfarçam tão bem, mas, diante da primeira divergência, suas máscaras caem, e são reveladas as suas verdadeiras faces.
Existem pessoas que
se esforçam tanto,
para mostrar aos outros a sua felicidade.Que correm
o risco de não reconhecerem
quando felizes,
de fato.
joanarodrigues.com.br
Existem pessoas que nos proporcionam o riso fácil, a quietude e a saciedade. Nos fazem refletir e ao mesmo tempo nos promovem sabedoria.
Observe que, existem pessoas que não adianta você fazer o que está ao seu alcance, e até o que é humanamente impossível alcançar, para agradá-las, você continuará sendo insignificante para elas, já para os animais...
Existem pessoas que fazem tão mal às outras, que uma hora, todas as maldades voltam-se contra elas. Pessoas assim, são ervas daninhas, e sua principal função é tornar as outras improdutivas.
Existem pessoas que usam as palavras para machucar, desestabilizar, entristecer, a quem as ouve. São como vidros quebrados, que quanto mais tenta-se adequar-se a eles, mais dilacerado torna-se.
Existem pessoas que vêm ao nosso encontro apenas para nos amparar e nos dar o que é nosso de direito.
Datas Especiais...
Existem datas aparentemente especiais. Existem pessoas aparentemente inesquecíveis. Existem as que trazem no conteúdo apenas aparências e as que deixam o dia muito mais bonito. Entretanto, muitas levam na bagagem apenas o banal e esquecem do essencial. Em cada canto, um adeus, uma aventura, um momento memorável, um temperamento discreto e uma métrica poética. No âmbito do todo, metades são adversas. Noutras, um cálculo matemático a ser estudado e desvendado. São as verdades ocultas de um sistema que apenas colabora com o superficial. Entre as lacunas, um olhar sem ser observado. Um observador a ser criticado. Eternas nuances de um mundo além dos olhares. Além das colinas. Além do além.
Entretanto, apesar de tudo, há as que deixam marcas profundas e lembranças jamais esquecidas. Porque apesar das indiferenças, há um mundo de possibilidades rondando para ser abocanhado. Há, além de tudo, um poder de conseguir nos impor a certas regras mesmo quando não queremos.
Quando comecei a tentar enxergar a profundidade nas relações humanas, percebi que existem pessoas profundas que carregam um conteúdo em si e transmitem para os demais e outras pessoas com uma espécie de vácuo onde nada que você faça irá preencher aquele ser nem por 1 segundo.
Existem pessoas que, quando marcam um compromisso, possuem uma capacidade incrível de se esquecerem completamente do tempo e, no momento do encontro, acabam te informando que ainda estão no banheiro, terminando uma maratona de cuidados pessoais.
Existem pessoas que, ao comprar algo em determinado lugar, consideram caro, mas ao comprar bebida alcoólica, não se importam com o preço.
Não existem pessoas azaradas, que só se dão mal e que a vida sente desgosto. Existem pessoas que desconhecem a Lei da Atração.
Obviamente existem pessoas mais bonitas que as outras, assim como existem pessoas mais inteligentes, por exemplo. A questão é se isto é realmente relevante perto das outras virtudes, a não ser por um lado instintivo do nosso ser.