Existem Pessoas
Acho que existem pessoas que fazem parte de nossas vidas com as quais não precisamos nos preocupar se não temos noticias delas;... simplesmente porque temos certeza que estão se dando bem com elas próprias.
Você só sabe que estão bem, sabem se cuidar e provavelmente estão fazendo algo que realmente amam fazer.
Existem pessoas
que são tão grandes
que quando já
não cabem no coração,
elas nos transbordam
aí guardamos elas na alma.
Então você começa a
orar para que
Deus cuide bem dela..
Não queira corrigir os erros alheios, procure corrigir a si próprio!
Existem pessoas que vivem à espreita que alguém erre, resvale em alguma coisa, para colocar a boca no mundo e sair espalhando as imperfeições dos outros.
Parece que não têm mais nada a fazer a não ser policiar o próximo. Ora, quem é perfeito nesse mundo?
Todos nós temos falhas, cometemos erros, nem sempre acertamos. Não é nada bonito gente que vive observando os erros alheios e sai comentando com um e com outro a respeito, como se fossem perfeitas e nada de errado fizessem.
É preciso tomar consciência que todos somos cheios de arestas a aparar e censuramos o que, na maioria das vezes, fazemos e achamos que não é nada demais, porque somos bastante orgulhosos para admitir que erramos.
Enquanto a nossa preocupação for apontar dedos para mostrar as faltas dos outros, esquecemos das nossas e perdemos tempo em corrigir a nós mesmos.
Deixe os erros alheios de mão, cuide dos seus, cada um é o que pode ser no momento e não nos cabe censurar nada.
As pessoas são responsáveis por sua evolução, enquanto habitarmos a Terra é assim mesmo, erramos, acertamos, caímos, levantamos e cada um vai construindo sua vida da forma que acham melhor.
Mas, tem gente que vive como se não houvesse um amanhã. Pessoas autoritárias, prepotentes, nariz empinado, mal-agradecidas, achando que o dinheiro compra tudo. Pode até comprar muitas coisas materiais, mas amor, afeto, afeição, sinceridade e bem-querer não compra mesmo.
A lei do retorno é infalível e existe um juiz chamado tempo que dá a cada um segundo as suas obras. Prestemos, pois, bastante atenção no que andamos semeando por aÍ. Avida é muito fugaz e, de repente, largamos tudo e partimos, sem aviso prévio. Levemos conosco pelo menos alguma coisa boa na mala, algum sentimento verdadeiro que possa ser levado em conta em nosso favor na balança da eternidade.
É bom que façamos uma autocrítica sobre os nossos atos. Se nos analisarmos friamente, constataremos que temos muitas falhas que precisam ser lapidadas enquanto é tempo.
Ainda dá para revermos o quanto somos orgulhosos, vaidosos, autoritários e outras coisas mais que a nossa arrogância não permite perceber e procurar corrigi-las.
Para a sociedade ainda podemos pousar de *santos*, *iluminados* e outras bobagens mais, porém, diante da justiça divina nada escapa, somos o que realmente somos: transparentes!!
Por isso é bom cair na real, despertar dessa letargia megalomaníaca e, pelo menos, tentar corrigir alguns erros gritantes, ao invés de viver vigiando as faltas dos outros.
Como o sol que ao surgir e com seus raios aquece as nossas manhãs frias, existem pessoas que ao cruzarem nossos caminhos tem o poder de com seu brilho, tornar nossos invernos existenciais mais quentes.
Infelizmente as pessoas não sabem o que às fazem felizes, mas existem pessoas que ficam felizes em ajudar, em ser útil, ter livros em suas estantes, suas fotos em quadros em suas paredes, carro do ano todo ano, ou aquela que sempre dão o melhor de si, mas as piores são aquelas que ficam felizes na desgraça aleia.
Emfim, felicidade é medido por si proprio.
2017 e ainda existem pessoas praticando as mesmas ações erroneas e esperando diferentes resultados... Mude, para ver o mundo mudar...
"Existem pessoas que pela idade já deveriam ser consideradas como adultas, mas pela conduta é só orar para que elas cheguem a apanhar a distância que idade deu ao comportamento delas.
Existem pessoas que vivem errando e até se acostumam com os próprios erros. Isso acontece em todos os sentidos da vida. É lamentável! Tais atitudes atrapalham crescer, evoluir, seguir em frente e dar a volta por cima. Às vezes, vivem rodeadas de pessoas negativas que não as apoiam em nada e só as puxam pra baixo. A bíblia diz: "Andarão dois juntos se acaso não estiverem de acordo?" É lógico que não! O certo a fazer é mudar a direção, tomar atitude e mudar o rumo de uma vez por todas. Seja em qualquer seguimento que for, é preciso mudança, olhar pra cima e colocar Deus no controle de tudo. Há pessoas que estão ligadas a você e que se tornam uma ponte negativa na sua vida. É por isso que vira e mexe alguém sempre termina sendo reconhecido pelos de fora. Todos vêem sua evolução, seu crescimento, menos aqueles que estão ao seu lado e muitas das vezes dependendo de você em tudo.
Ser escravo é viver preso a situações que não deixam sua vida seguir em frente. Tenho certeza de que dias melhores virão para os que decidem dar a volta por cima e começar de novo.
Existem pessoas que para ofertar presentes, vão à 25 de Março. Mas para presentearem-se não saem da Oscar Freire.
Ao longo da vida , você vai descobrir que existem pessoas que valem a pena e outras que você deve ter pena.
Existem pessoas a nossa volta que nos fazem sonhar, pessoas que nos dão alegrias a cada amanhecer, pessoas que nos fazem ter inspiração pra escrever.. pessoas assim não são fáceis de encontrar, em sua maioria estão escondidas nos menores frascos.. sabe aquelas pessoas que quando você mais precisa o interfone toca e são elas querendo te consolar te fazer companhia, aqueles que você sabe que para sempre poderá contar, pois é, são dessas pessoas que eu estou falando, os "verdadeiros amigos" ou a "verdadeira amizade".
Somos espíritos encarnados! DO MESMO MODO QUE EXISTEM PESSOAS ENCARNADAS MÁS, EXISTEM TAMBÉM DESENCARNADOS
MAUS, E ESSES SÃO AS CAUSAS DE MUITOS SOFRIMENTOS NA
VIDA DE UMA PESSOA.
MENTE SÃ
Existem pessoas tão maliciosas em seus pensamentos que são capazes de deturpar a mais simples palavra dita e enxergar a maldade e má intensão sem uma razão aparente...
O que impressiona é este tipo de coisa vir justamente de pessoas, aparentemente muito espiritualizadas e evoluídas.
Muitas vezes a maldade não está contida nas palavras dos nossos semelhantes mas na mente suja de algumas pessoas que necessitam ter sua consciência lavada pela pureza de pensamentos, pela bondade, para que receba a capacidade de enxergar as coisas como de fato são e abandonarem o pré-julgamento.
Quando o processo de evolução e iluminação se dá em nossas vidas.. promove o crescimento, acrescentando conhecimento e experiências, especialmente na vida espiritual. Então as trevas da ignorância nos deixam e aprendemos a caminhar neste plano espiritual, com a leveza de uma consciência e coração plenos de toda claridade.
Sem máscaras... sem sombras... sem disfarces!
Espiritualidade se vive! )O(
Existem pessoas que se acham
tão perfeitas que ainda não foram
para o céu por descuido!
Pessoas que ao apontar o dedo,
parecem que tem coração de pedra
e alma congelada , que até seu olhar
causa arrepios.
Pergunto-me oque estão fazendo
nesse mundo de imperfeições?
Sinto informar, mas aqui na terra
todos sem nenhuma exceção ainda
não adquiriram asas angelicais.
Ninguém nasceu perfeito ,esta na hora
de alguns descerem do pedestal
e porem o pés no chão, mas se o chão
lhes for impuro calcem ao menos sapatos.
Bom dia 04/09/2016 (Domingo)
Às vezes paro e me pergunto existem pessoas realmente difíceis de lidar? Ou sou eu que não consigo lidar com aquelas pessoas? Perguntas parecidas, porém com sentido totalmente diferente. Sendo assim, procurei encontrar um ponto de equilíbrio para essa situação e o mais sensato que achei foi procurar descobrir como as pessoas me veem e o quanto sou difícil de lidar, então descobri que todos nós temos dentro de nosso interior uma própria maneira difícil de lidar.
SOBRE OS INFELIZES !
"Existem pessoas admiráveis andando em passos firmes sobre a face da Terra. Grandes homens, grandes mulheres, sujeitos exemplares que superam toda desesperança. Tenho a sorte de conhecer vários deles, de ter muitos como amigos e costumo observar suas ações com dedicada atenção. Tento compreender como conseguem levar a vida de maneira tão superior à maioria, busco onde está o mistério, tento ler seus gestos e aprendo muito com eles.
De tanto observar, consegui descobrir alguns pontos em comum entre todos e o que mais me impressiona é que são felizes. A felicidade, essa meta por vezes impossível, é parte deles, está intrínseco. Vivem um dia após o outro desfrutando de uma alegria genuína, leve, discreta, plantada na alma como uma árvore de raízes que força nenhuma consegue arrancar.
Dos felizes que conheço, nenhum leva uma vida perfeita. Não são famosos. Nenhum é milionário, alguns vivem com muito pouco, inclusive. Nenhum tem saúde impecável, ou uma família sem problemas. Todos enfrentam e enfrentaram dissabores de várias ordens. Mas continuam discretamente felizes.
O primeiro hábito que eles tem em comum é a generosidade. Mais que isso: eles tem prazer em ajudar, dividir, doar. Ajudam com um sorriso imenso no rosto, com desejo verdadeiro e sentem-se bem o suficiente para nunca relembrar ou cobrar o que foi feito e jamais pedir algo em troca.
Os felizes costumam oferecer ajuda antes que se peça. Ficam inquietos com a dor do outro, querem colaborar de alguma maneira. São sensíveis e identificam as necessidades alheias mesmo antes de receber qualquer pedido. Os felizes, sobretudo, doam o próprio tempo, suas horas de vida, às vezes dividem o que tem, mesmo quando é muito pouco.
Eu também observo os infelizes e já fiz a contraprova: eles costumam ser egoístas. Negam qualquer pequeno favor. Reagem com irritação ao mínimo pedido. Quando fazem, não perdem a oportunidade de relembrar, quase cobram medalhas e passam o recibo. Não gostam de ter a rotina perturbada por solicitações dos outros. Se fazem uma bondade qualquer, calculam o benefício próprio e seguem assim, infelizes. Cada vez mais.
O segundo hábito notável dos felizes é a capacidade de explodir de alegria com o êxito dos outros. Os felizes vibram tanto com o sorriso alheio que parece um contágio. Eles costumam dizer: estou tão contente como se fosse comigo. Talvez seja um segredo de felicidade, até porque os infelizes fazem o contrário. Tratam rapidamente de encontrar um defeito no júbilo do outro, ou de ignorar a boa nova que acabaram de ouvir. E seguem infelizes.
O terceiro hábito dos felizes é saber aceitar. Principalmente aceitar o outro, com todas as suas imperfeições. Sabem ouvir sem julgar. Sabem opinar sem diminuir e sabem a hora de calar. Sobretudo, sabem rir do jeito de ser de seus amigos. Sorrir é uma forma sublime de dizer: amo você e todas as suas pequenas loucuras.
Escrevo essa crônica, grata e emocionada, relembrando o rosto dos homens e mulheres sublimes que passaram e que estão na minha vida, entoando seus nomes com a devoção de quem reza. Ainda não sou um dos felizes, mas sigo tentando. Sigo buscando aprender com eles a acender a luz genuína e perene de alegria na alma. Sigamos os felizes, pois eles sabem o caminho."
A vida segue,e sempre haverá uma brisa entre uma felicidade e outra,existem pessoas tão lindas interiormente que podemos passar horas ao lado ouvindo o som grave e baixo de sua voz,sentido um carinho gostoso,que nem se nota o tempo passar.
Tem aquela energia de luz que emana com alegria a nossa alma,um conto de estórias confusas,uma intimidade de tempos,sem explicação.
Uma ligação carinhosa,de amor e de afeto sem apegos,o corpo relaxa,a mente se acalma.
Nunca julgar,só acolher e sentir amor ao próximo.
A vida é assim,uma Borracha no passado,e um desenho no presente.
Um artista,tão amoroso e tão meigo,que é muito difícil não se apaixonar,triste é essa moça que não soube te amar.
Luz,serenidade,sucesso e prosperidade à você nessa nova fase.