Existem dois tipos...
Há dois tipos de paciência: a que é filha do medo e a que é filha do amor. A primeira, precisamos combater porque nos faz mal e alimenta em nós a covardia. A segunda, devemos alimentar porque nos faz exercitar a caridade para com o nosso semelhante.
Há dois tipos de ignorantes. O primeiro é ignorante por que não teve ainda a oportunidade de conhecer a verdade, a oportunidade de saber. O segundo é aquele que sabe a verdade, tem oportunidade de conhecer muitas coisas, mas continua sendo um mero ignorante.
"Na definição de pessoas, formo a minha própria teoria; só há dois tipos: consumidores de arte e feitores da mesma... O que só consome, engole a seco as ideias do outro, aniquilando assim àquelas suas adormecidas. O feitor, delicia-se com aquilo que criou e ainda por cima alimenta os gostos de seus adeptos!"
PESSOAS DO TIPO PLANETA E PESSOAS DO TIPO ESTRELA
Há dois tipos principais de Astros! Planetas e Estrelas.
Planetas são Astros sem brilho próprio e que vivem com base no fluxo de informações que vem de fora de si, ou seja, vivem obedecendo orientação externa.
Estrelas são Astros com brilho próprio e que vivem com base no fluxo de informações que vem de dentro de si, ou seja, vivem obedecendo orientação interna.
Os Planetas não emitem luz que ilumina, aquece e anima os outros Astros próximos.
As estrelas emitem luz que ilumina, aquece e anima os outros Astros próximos.
A Terra é um Planeta e o Sol é uma Estrela.
O Sol emite luz que ilumina, aquece e anima ou dá vida a Terra.
Analogamente, há dois tipos principais de Pessoas!
Pessoas do tipo Planeta, que não brilham e vivem escutando e obedecendo a voz da sua Mente, o fluxo de informações que vem de fora de si ou orientações externas.
Pessoas do tipo Estrela, que brilham e vivem escutando e obedecendo a voz da sua Consciência, o fluxo de informações que vem de dentro de si ou orientações internas.
Uma Pessoa do tipo Planeta não emite Energia que dá sabedoria, compaixão e amor ao próximo.
Uma Pessoa do tipo Estrela emite Energia que dá sabedoria, compaixão e amor ao próximo.
Esses são os três poderes da Luz emitida por uma Estrela, nomeadamente, a iluminação, o calor e o ânimo!
Esses são, respectivamente, os três poderes da Energia emitida por uma Pessoa do tipo Estrela, designadamente, a sabedoria, a compaixão e o amor!
As Pessoas do tipo Planeta podem se tornar Pessoas do tipo Estrela, quando se voltarem para o seu interior, quando passarem definitivamente a escutar e a obedecer a voz da sua Consciência, através da prática do silêncio, da introspecção e da contemplação, durante anos!
Há dois tipos de pessoas no mundo: as que planejam e as que fazem, "as críticas são consequências das suas insistências de mostrar o seu verdadeiro pensamento"
“Há dois tipos de pessoas, aquela que ao ler uma frase faz um livro e aquela que ao ler um livro não faz uma frase.”
Belos e feios
Há dois tipos de pessoas ,os belos e os feios ,
Os feios: olham para os demais pelo exterior, e espelham_se ,
Independentemente do que veja;
Os belos : olham para os demais pelo seu interior e só
encontre belezas.
Belos e feios são tão somente um estado de espirito ,
e não um fator estético entre os humanos .
Há dois tipos de pessoas!
Há aquelas que perdem tempo e aquelas que ganham tempo!
Há aquelas que gastam o tempo e aquelas que investem o tempo!
Faça sua escolha!
Há dois tipos de pessoa que vão dizer que não vai dar certo: as que têm medo de tentar e as que têm medo que você consiga
Há dois tipos de pessoas que não sentem uma indignação sufocante: as coniventes por burrice e os cegos pelo favorecimento.
Há dois tipos de pessoas, as que amam e as que odeiam o seu sorriso, mas independentemente delas faça sua parte, sorria firmemente !
Há dois tipos de tolos no mundo: Há o tolo que acha que sabe de alguma coisa; e há aquele que acha que não sabe de nada.
Líderes
No mundo há dois tipos de líderes:
O que quer tirar o peixe e ensinar a pescar num rio poluído
E o que dá o peixe enquanto tenta despoluir o rio!
Na vida há dois tipos de homens: ambos caem, mas há o que se levanta. Este é o que constrói os caminhos e nutre a esperança.
"Há dois tipos de morte. tem a que você morre para viver; e a que você morre para deixar de existir".
Na Cidade dos Anjos há dois tipos de habitantes: os ativos e os contemplativos. Os primeiros se acham envolvidos em alguma atividade ou resolvendo algum problema, os últimos são os aposentados sem nenhuma meta para os dias que restam de suas vidas e observam passivamente o vai e vem dos outros. Todos os dias são iguais para eles. Tal e qual aqueles "espíritos" do filme, observam o nascer e o por do sol e o corre-corre dos vivos indo para o trabalho ou dele voltando. E, nesta observação, eventualmente pode ocorrer de um aposentado se apaixonar por uma mulher que trabalha e inverter os papéis.
Há dois tipos de criaturas de Deus: os animais e o homem. E há dois tipos de filhos de Deus, o unigênito e o que é legitimado.