Exigente
Tudo que voluntariamente se oferta, sem a exigente perspectiva do retorno, converte-se em rentável empréstimo para uma futura felicidade!
Saudade não tem distância, nem tempo, muito menos quantidade. Ela é exigente. Quer muito toda hora, pertinho.
Sou negligente, um pouco exigente, as vezes inexistente. Sou carinhosa, de vez em quando manhosa e raramente engenhosa. Já me chamaram de ignorante e também de arrogante, mas nunca de brilhante. Sou uma fria apaixonada. Sou o sol, a lua. Sou o dia a noite. A cidade e o campo, sou a mistura, sou a junção, sou o fim, o inicio. Sou a felicidade e a tristeza, o sorriso e as lagrimas, o lápis e a caneta. O mundo, o planeta. Se pensas que sou o fogo não se engane sou a água também. Se achas que sou unica, acha errado, sou varias. Se diz que eu sou o sim, sou o não. Se me acha correta, sou errada, se acha que sou controversa acha certo mas faria de tudo para você achar que está errado. Se pensas que sou algo, saiba que pensará errado. Sou negligente, um pouco exigente, as vezes inexistente […]
Lado negativo da Sol... Perfeccionista demais, extremamente exigente, as vezes pavio curto, invocada de vez em quando, ciumenta quando é preciso, dona da razão nem sempre, antes de pegar algo meu me avise pois sou possessiva e ESCORPIANA...Detesto comida ruim se vou na sua casa me avise que não sabe cozinhar...pois adoro tudo que for muito bem temperado e bem feitinho, amo roupa de cama cheirosa, casa limpinha, e um bom sabonete no banheiro... Gosta de mim? Tudo bem! Não gosta? Tô sorrindo pra vc!..............Não faça este meu lado vir à tona, pois nem eu gosto dele!!!
Apaixonado é mesmo urgente, exigente, isento de razão. Um ser recém contemplado pela inspiração. Com toda a simplicidade e fé de quem aposta em fazer o sentimento crescer, inventará que o pra sempre é pouco. Decretará nova opção.
Inventará de amar pra sempre e mais um fim de semana.
Aos poucos me libertei daquele amor exigente. Nada de desespero por presença, nem tampouco choro por solidão. Aprendi a me completar com meia dúzia de bons amigos. Aquela vontade de estar sempre junto ainda existe, mas o abandono tem lá suas regalias: nos ensina a "se bastar". Me bastei no amor, no beijo, no toque, na presença. Há tanto tempo não me abraçava de frente ao espelho, e hoje vejo o quão isso é importante. Aposto que muitas pessoas nunca sentiram tamanha experiência: utilizar os próprio braços, colocar as próprias mãos, cruzadas, sobre os ombros, tombar a cabeça para a direita, fechar os olhos, sentir o próprio cheiro e, além de tudo, sentir-se especial. Nunca foi hipocrisia ser feliz sozinho quando não se encontra alguém "à altura". Hipocrisia seria aceitar, por mera carência, uma pessoa qualquer, permitindo-a ocupar um espaço especial reservado para alguém especial...
Coração convertido, é coração exigente. Não aceita qualquer tipo de amor, não aceita amor de qualquer qualidade. Alguém só bagunça o seu coração, se ele já estiver bagunçado."
Não sou muito exigente em relação a minha vida.
Se perguntas meu tipo de homem preferido, digo-lhe um que tenha coração,
no que quero trabalhar, num emprego com carteira assinada,
onde quero morar, num lar.
desculpe-me se sou uma aberração da natureza por pensar assim.
" Meus mínimos detalhes me torna exigente, minha exigência me dar nomes. Mas não adiantam os sinônimos... O nome mesmo é exigencia ! "
Pobre coração que não sabe o que quer. Tens sido exigente demais. Mal consigo lhe arrancar um sorriso verdadeiro… Estás coberto de lágrimas, não é mesmo? Tenho feito de tudo para tentar enxuga-las, mas nada adianta. Pobre coração indeciso… Hoje escrevo a ti na intensão de amenizar essa dor que te perturbas. Essa que dor que nem tu e nem eu sabemos de onde vem e o porque dela vir. Parece que tu tens um ímã que prende a dor junto a ti. Parece que ela é a sua outra metade… E que fique só no parecer, pois não quero conviver com ela por tanto tempo. Tu sabes que estou ligada a ti, não é? Sabes que mesmo tu estando longe de mim eu ainda sinto as dores que o teu vazio me causa. Então pobre coração, volte para o seu lugar. Já faz um tempo que tenho o preparado pra ti. Tento deixa-lo mais aconchegante… Volte, siga as gotas de lágrimas que deixei cair, elas te trazem até mim. Elas te trazem de volta a tua origem… Ao teu lugar! Sei que precisas de um lar; sei que não aguentará ficar vagando por muito tempo; sei que um dia precisará voltar para mim. Então volte agora, antes que o seu vazio me mate aos poucos, antes que a razão não seja mais o suficiente para mim…
Eu sou exigente sim, principalmente com lacunas. Pois lacunas tem o poder surpreendente de se transformarem no que bem entendem.
Tem que saber escolher sim. Tem que ser exigente mesmo tem que não querer sair beijando qualquer pessoa, tem que querer não ser mais um nesse mundo que sai, fica, beija e fim. Tem que querer ser único. Tem que querer amar e ser amado. Tem que se valorizar, querer que o outro te valorize. Tem que querer ser diferente da maioria.
Não sou exigente, nem escolho demais. Só não achei a pessoa certa pra mim.
Não adianta conhecer mil pessoas, se uma não tiver predicados.
Quero qualidade, não quantidade.