Frases sobre Exclusão
O preconceito e a inveja dominam a cabeça da maioria. Os autênticos sofrem pela exclusão. Por outro lado, ganham em saber que quem está junto consigo, são pessoas verdadeiras, as raridades do mundo. Digamos que isso seja uma espécie de filtro, para que possamos testar quem "faz tipo" e quem é o que é, sem medo de ser feliz. Não estou dizendo que ser diferente é dar uma de ridícula por aí, mas sim ser FELIZ SEM ARTIFICIALIDADE NENHUMA e ponto (o que pode soar ridículo para alguns, que por mais que não admitam, morrem de vontade de fazer igual, eu sei!).
Exclusão!
É na atitude de exclusão ao outro que se dão as manobras destrutivas, o empobrecimento interno, acelerando o orgulho, a inveja, a vaidade e a soberba. É exatamente nesta atitude que se dá a aversão ao entendimento, ao amor, à paz, à conciliação, à luz, onde o ser humano perde a capacidade de evoluir, porque ninguém evolui na desordem.
Reconhecer o que não é bom em nós carece de coragem, força, firmeza, autocrítica, disciplina diária, humildade e entendimento, silêncio e reflexão. Quando estamos juntos à luz, compreendemos os fatores importantes e essenciais à vida, a responsabilidade interna e individual de cada um.
Multiplicar e dividir, somar e subtrair. Multiplicar o bem. Dividir o amor. Somar na união. Subtrair o que não é bom. Somos seres imperfeitos, errantes, falhamos muitas vezes, mas o que não podemos deixar acontecer é a ausência desse crescimento interno e a edificação para uma sociedade mais justa e fraterna.
Viver com qualidade, satisfação, alegria, é reavaliar diariamente alguns posicionamentos e decisões. Não adianta somente cuidar externamente; pode até agradar os olhos, mas reafirmo que é necessário o cultivo interno, e este caminho é somente nosso. Exalamos exatamente o que somos, liberando essa energia em volta de nós e refletindo no outro, sendo o transmissor da nossa satisfação, bem-estar e autoridade interna, dando sabor e qualidade às nossas relações, definindo as nossas atitudes e a nossa caminhada.
Disso, não fugimos!
Territórios
Tecnologia, globalização, evolução; desemprego, adequação, exclusão; subdivisão do que é humano.
O tempo, do tempo, a perder de vista, pra tanta gente, pra tanta coisa, a vida não para.
O limite, seu limite, meu limite, já não cabe e invade, nossa casa, nosso corpo, nossa mente.
Quem perdeu? Se perdeu? Quem ganhou?
Perdoamos, odiamos o dobro.
Ganhamos, e perdemos muito mais.
Cansadamente, maravilhosamente, perversamente, incansavelmente; mente.
Mentes; Fragilizadas, invadidas, desgastadas, adoecidas, entorpecidas e vazias.
O ciclo que não quer se romper, se reproduz no quadrado limitante; articuladamente projetado em pequenos metros quadrados que não se permite olhar fora da casinha aconchegante.
Pontes interditadas, intermináveis obras nas fronteiras da psique, da reflexão e do saber.
O tempo não permite exclusão.
Nem cura doença psicótica de ninguém.
Ele apenas te oferece as condições.
"O eleitor jamais acabará com a corrupção", pois quando há exclusão pelo voto há como contraditório uma inclusão pela nomeação.
Toda inclusão é forçada, escravizante para ambas as partes; a exclusão é natural, ressalta a individualidade de cada um. Discriminar é valorizar o diferente; o ideal é a aceitação.
Não pela eliminação e, ou, exclusão de raças, ou castas, mas, pra os que sabem e abrem com sinceridade prás necessidades do coração.
VIVA!
Será momento ou exclusão?
Dia passa demorado, embora seja
Se o tal momento fica entre o crepúsculo e a penumbra, que torre nos irradiados raios do sol
Se o tal momento encontro na escura noite que derrame o deleite da tristeza e fique pura
Se excluído, que viva
Intensidade na alegria de ter aprendido
O recado é: Viva.
Ao amigo João: O quão importante é sermos nós mesmos, mesmo com recusas e pontos de exclusão, pois os ignóbeis e arrogantes não sabem o que significa o tempo da palavra Amizade, pois o egoísmo mostra a fera a falta de sentimentos por falta da simples e rica ação da humildade e solidariedade. Uma participação humanizada e o maior afeto de alguns bons humanos podem mudar o mundo mo espaço em que vivemos, deixando um legado lindo e duradouro. (29/11/2016)
"Não sei se estou sofrendo uma exclusão interdisciplinar por alguns que se consideram educadores, mas talvez eles se confundem ao diferenciar as naturezas."
O amor há um jeito que é só seu, é um estado natural que prevê a exclusão de qualquer forma racional.