Excluir as Pessoas da Vida

Cerca de 574 frases e pensamentos: Excluir as Pessoas da Vida

Às vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem...

Inserida por amandafama

Este profile é de uso exclusivo e pessoal, não abordando politica local e não aceitando provocações. Irão notar que os comentários recebidos são de profissionais da área, como fotografia, designer e publicidade ou leitores, pois o único intuito aqui é promoção pessoal do meu profissionalismo.

Inserida por camilabill

Identidade: característica própria e exclusiva de uma pessoa.
"Eu nasci assim, eu vivi assim, eu vou ser sempre assim"
Pode falar: Síndrome de Gabriela... eu assumo sim.
Síndrome um estado mórbido caracterizado por um conjunto de sintomas produzido por uma ou mais de uma causa.
Eu vou ser sempre assim... não vou viver de maneira diferente... nem tente.
As coisas são do jeito que são
Sou parte passiva do processo,
escravo de minha identidade.
Mudar? Não,não vejo nenhuma possibilidade...
Nada pode ser alterado, nada vai ser mudado,
sou fatalista... pra mim não tem mais jeito
vivo num mundo imperfeito...
Então eu digo: tá tudo errado.
Entendeu?

Inserida por RosangelaCalza

E agora é pra valer
Excluir atitudes, esquecer promessas, ignorar pessoas, fingir o conhecido, abrir espaço pro novo e certamente abandonar tudo que não te faz bem e que não acrescenta.
Que assim seja...
Esse é o bom remédio!

Inserida por emanuelacsm

Eu fico imaginando como seria mágico se por uns instantes da noite todas as pessoas se retirassem de suas casas e observassem o céu. Quando eu o observo, sinto Deus me acolhendo e eu sei que tudo vai ficar bem; Seria lindo se todas as pessoas se sentissem assim.

Inserida por gisellyviana

Vamos pensar em uma meta, para EXCLUIR as pessoas FALSAS do maapa MUNDI?' hahaha, não consigo conviver com pessoas nojentas! ;)

Inserida por GeovannaSouza

amiga é uma pessoa unica e exclusiva...
nao existe igual e de tanto valor

Inserida por adriany

quem exclui uma pessoa só ta perdendo, verdadeiras pessoas não são aquelas que juga algo, mas as verdadeiras pessoas são aquelas que acolhe no momento mais dificil.

Inserida por irismar

as palavras ditas podem ser copiada usada ou falada,não é de uso exclusivo de uma pessoa, que graça teria escrever só pra mim.

Inserida por juscelinobento

Nasceu em Portugal. Vive no Canada.

Textos retirados do blog pessoal da autora.

'' 1961. Quantas coisas podem acontecer no ano em que nascemos ou numa data em que algo importante nos acontece! Com menor ou maior importância todas as ocorrências ramificam a sociedade, mesmo as que não florescem.
Pensando bem foi uma época cheia de vontade para mudar. Os direitos das mulheres começavam a ganhar voz e surgia devagar o direito ao divórcio. A televisão nascida recentemente funcionava um pouco como um manto para esconder a realidade de Portugal e para entreter os olhares dos portugueses. Os artistas, os escritores e os cineastas iam-se impondo com uma certa dificuldade, mas impunham-se. Como cantores destacavam-se Simone de Oliveira, Madalena Inglesias, António Calvário e Artur Garcia. Nesse verão,a 13 de Agosto, Mário Silva vencia a volta a Portugal em bicicleta. Vingava uma das maiores empresas alimentares de Portugal; as Carnes Primor. Eusébio tornou-se jogador do Benfica, em Maio de 1961, já com a época quase a terminar, mas ainda a tempo de se tornar campeão nacional no seu 1º ano ao serviço ao Benfica. Era criado o Instituto Gulbenkian da Ciência. João Osório, um dos fundadores da Casa da Comédia estreava a sua primeira peça literária `` D. Henrique de Portugal``, no Teatro Nacional D. Maria. Almada Negreiros decorava as fachadas dos edifícios na Cidade Universitaria de Lisboa e nascia Ricardo Pinto, escritor de literatura fantástica e uns dias antes de eu nascer, estalava a Guerra de África.
Vivi a ditadura e o dia em que nos libertamos dela.
Da História antes do 25 de Abril? A História de Portugal, eu conhecia através da matéria que dera na Escola de Ensino Primário e no Ciclo Preparatório. Mas não só! Aprendi a conhecer o ambiente político do país onde nascera e vivia, pelas inúmeras histórias contadas pelos adultos, sobretudo pelo meu avô

Guardo na memória, a sala de aula na pequena escola da aldeia... a minha tão amada sala de aula! No entanto, hoje, seu sei, que o que lhe dava vida, eram os nossos sonhos de meninos. Ela tinha cheiro a aventura. Era como um navio, onde entrávamos e podíamos viajar pelo mundo inteiro, sem sair dali. Mas, eu não sabia ainda, que tudo ali era comandado pelos ideais políticos de um só homem; Salazar. Lembro-me da enorme cruz, no meio das molduras escuras, com as fotos a preto e branco do Presidente da República e do Presidente do Concelho. Todas as manhãs, antes do início das aulas, ficávamos de pé, solenemente direitos, para cantar o Hino Nacional. A importância deste ritual não era sentida apenas, ´´ antes do início das aulas``, porque, este ritual obrigatório, estendia-se e fazia-se sentir em toda a nossa educação. Muito mais tarde, viria a entender o poder da figura de Salazar na vida do povo português. Até ali, ele não passara de mais um personagem nas história que o meu avô contava, após a ceia, em frente à lareira, que nos aquecia nas noites frias de Inverno. Anos depois compreendi, o verdadeiro significado do tom mais baixo, que ele usava quando falava do Estado Português. Por vezes ele falava de alguém que se tinha excedidos nas palavras e simplesmente desaparecera, sem que mais ninguém soubesse dele.
Depois chegou a liberdade. Uma liberdade que convidou muitos portugueses a emigrarem.

Somos um povo mais aberto, podemos circular por toda a Europa e sabemos o que vai pelo Mundo. Todas as casas (quase) têm esgotos, electricidade, são equipadas com eletrodomésticos mas não existem condições monetárias para pagar tudo isso. É como se a liberdade tivesse sido ganha pela metade. As famílias que continuam a perder as suas casas, os velhos condenados a reformas precárias e cada vez com menos direitos que os ajudem a envelhecer com dignidade e as crianças que vão para a escola com fome, são a fotocópia perfeita do resultado de um governo desequilibrado, arrogante e insensível. A agricultura, as várias indústrias e comércios vivem de incertezas, abalados pelos limites que lhe são impostos.

- Não terão escasseado as uvas, porque as cepas foram cortadas a troco de dinheiro estéril?

Viva a poesia!

Viva o amor!


´´Vivi várias realidades; a algumas, àquelas de péssima índole,
cheias de códigos maliciosos e de raízes malignas... voltei as costas.
Depois de uma regularidade excessiva em campo de batalha,
entendi que não falávamos a mesma língua...
E como não queria viver na sombra ou em permanente conflito,
consumida por ódios e lágrimas, converti-as ao isolamento.
Tranquei a porta, pregando eu mesma, tábua a tábua...
(Senão, não me sobraria tempo para viver e amar.)
Agora sei que morrerei nova, ainda que morra com cem anos de idade!``

Inserida por carlosroque

Cada pessoa é exclusiva no mundo, pelo carinho, pelas brincadeiras, pelo companheirismo, pela individualidade e por todos os momentos.... tudo isso é para valorizarmos a pessoa que está ao nosso lado, porque o amor verdadeiro é insubstituível!

Inserida por RodrigoFurlan

Não devemos ficar chateados com as pessoas que nos exclui de seus convivios por qualquer motivo. Elas facilitam nossas vidas; Facilitam o processo de seleção de quem fica e quem sai. São as pessoas nas quais não precisamos.

Inserida por HenriqueRibeiror

Não suporto pessoas que tomam partido único e exclusivo do seu próprio lado

Inserida por janicelio

Exclusividade passional, três pessoas não podem representar o mesmo amor.

Inserida por sergiocancioneiro

Eu Gostaría de mudar o mundo e Retirar todo esse preconceito e Nojo que as pessoas sentem de Nós, nós não temos culpa se nascemos assim. No útero, não tem a Opcao de Escolher se vai ser Hetero, Gay, Bi, Ou Lésbica.

Inserida por lip21

Um oceano de pessoas apreensivas
Nesta vasta terra ostensiva
Separada, em uma fonte exclusiva
Lá estava ela com toda sua beleza nítida.

Inserida por RodrigoBorgeZ

A inclusão das pessoas com deficiência não depende exclusivamente de leis,códigos ou decretos.Ela depende de brotar em um coração a verdadeira semente da transformação de vidas.Nesse sentido precisaremos ler o coração e praticar nossa total capacidade de entender como nosso próximo precisa de um ombro amigo.Desse modo ficará mais fácil sobreviver aos caos deste sistema preconceituoso e discriminatório.

Inserida por josemariodantas

Saudades eternas

A morte é estúpida. Na maioria das vezes, retira, sem avisar, pessoas de nossa vida que mais amamos. Todos passarão por isso.

Inserida por laisson_amaral

As pessoas que persistem em julgar os outros, compram continuamente o que é falado e permitem exclusivamente a sua visão egocêntrica dos factos.

Inserida por MariaAlmeida

“Síndrome da cabeça baixa”: pessoas reunidas presencialmente, porém focadas exclusivamente na tela de seus smartphones ignorando a tudo e a todos ao seu redor.

Inserida por TomCoelho