Excesso e Limite
Depressão - Destruição Sem Limites
O mau humor se irrita com a ansiedade, por excesso de angústia. O cansaço se desanima com a necessidade de sentir alegria e prazer.
Motivação? Só se for pela falta de vontade e pela indecisão. Sentimentos de medo causam insegurança, e os olhos que antes sorriam, hoje se desesperam diante da imensidão desse vazio. Sinto culpa até pela inutilidade em qual me encontro. A falta de sentido fez com que a autoestima fosse colocada em modo economia de bateria. O apetite me abandonou, e a insônia veio me consolá, a palpitação me acelerou, não sei a onde vou parar.
"O limite do homem está sempre no equilíbrio; se for pelo excesso, beira a arrogância, se no mínimo, a imbecilidade.!"
O caminho do sucesso exige limite de velocidade, o excesso pode ser fatal. As curvas são perigosíssimas, e na estrada há buracos e pedras.
Frase do dia 31/08
Dê calor humano, porém respeite o limite das pessoas e os seus; Tudo em excesso incomoda até o sol.
Pensar sem limites
A barreiras entre o excesso e o vazio dependendo de como limitamos o nosso pensar,
as vezes eu vejo o sol se escondendo no horizonte mesmo sabendo que ele vai voltar pela manhã fico ansioso, fico surpreso,
falar sempre o que faz bem é uma justificativa para nossa alma de que estamos caminhando certo,
quero ser visto dançando de felicidades quando for o último dia do mundo.
No instante em que ultrapassa os seus limites e adentra o território do excesso a virtude se transforma em vício.
Curiosidade sem excessos contribui para o conhecimento e princípio de novas atividades e descobertas. Curiosidade exagerada ultrapassa limites de tolerância, segurança, respeito e atrapalha o bem estar particular e coletivo.
o polícia não errar ao cumprir a lei... ele erra ao extrapolar os limites da lei, pois a mesma lei que exige seu cumprimento, dis que ha limites para cumpri la ou exigi la.... Quando recebemos um poder ( responsabilidade/ competências) e excedemos nas cobranças, não podemos alegar que tinhamos esse direito... pois assim como a lei tem seus limites: necessidade e adequação, temos que ter a capacidade de percebermos nossos excessos, xaso contrario o poder foi dado a pessoa errada...
Mais vale o excesso, que se pode moldar e equilibrar, do que a escassez, que aprisiona e impõe limites irreparáveis.
Não seja uma pessoa
EXCESSIVAMENTE perdoadora,
gentil e principalmente
prestativa.
As pessoas são ingratas
e exploradoras!