Excesso
Às vezes pensamos que nos falta autoestima, quando na verdade temos excesso de pessoas falsas ao nosso redor.
O excesso de oportunidades dissipa nossas energias e divide nossos pensamentos em tantos assuntos e em tantas direções distintas que, ao invés de criarmos um foco seguro, para nos fortalecer e servir de guia, nos tornamos vítimas da dúvida, da insegurança e, por consequência, da fraqueza.
Os excessos da humanidade:
Excesso do passado leva a depressão e o excesso de futuro leva à ansiedade.
Então, elimine todos os excessos de sua vida. Os adultos precisam remover os excessos de hoje para que os jovens não sejam os adultos inseguros de amanhã.
Amor em excessos...
Para não ser devedor de amor
E depois, deixa transbordar
O que sobrar do lado de dentro.
Tudo em excesso na vida faz mal.
Até você amar demais uma pessoa.
Ela vai se sentir sufocada, e um relacionamento duradouro e promissor, acaba por se dissolver.
Timidez muitas vezes funciona de forma positiva como um regulador do excesso de extroversão... o indivíduo tentando conhecer o meio em que se relaciona... por outro lado, a timidez exagerada levando a introspecção, torna o cotidiano e as ações muito difíceis e pode se tornar patológica. A patologia da timidez excessiva reside nós processos de formação da personalidade nos primeiros anos de vida e o que ocasiona advém de causas variáveis”.
Aquele que recebe presentes em excesso, não encontra espaço para desenvolver por si próprio, portanto o cuidado além da conta escraviza.
"Ás vezes pecamos pelo excesso, em outras pela ausência.
De qualquer forma, sempre seremos nós os culpados."
Roldão Aires
Acadêmico pela Aclac, ALB, UBE
Reeducação, Propósitos, Determinação
Enquanto houver excessos, equilibrar será mais trabalhoso, mas nada é impossível.
O Excesso de Inteligência Sufoca a Sabedoria, o Amor e a Paz. Tenha equilíbrio no espírito, alma e corpo. Seja Jesus a Sua Luz!
Devemos falar de Deus sem excesso. Quando falamos excessivamente sobre Deus, Ele desaparece. Em seu lugar erguemos nosso próprio monumento e nos tornamos manipuladores. A quietude é a linguagem mais adequada para falarmos de Deus, uma vez que é assim que Ele se comunica aos homens. Deus é quietude! Nós o anunciamos com barulho e deformamos sua beleza. Não em si, mas em nossa percepção.
O problema da política em países pobres e subdesenvolvidos, é o excesso de homens que querem apenas um emprego que pague muito bem.
“O excesso de bajulação a um ser humano, muitas vezes o faz pensar ser o que verdadeiramente não é.”