Excelência
PLANAR...
A naturalidade do planar:
- Fazer do melhor a excelência;
- foco e direção exata;
- No vendaval balança, mas não atinge a estrutura;
- Equilíbrio e domínio próprio;
A natureza do planar é voar ao infinito pelo encontro do sagrado na busca do real sentido de viver!
De tanto traçar rotas em meio às minhas fugas, meu vôos ficaram mais altos e com excelência. Meus razantes eram certeiros, e minhas presas abatidas. Do alto a visão era maximizada, os sentidos aguçados, e a mira perfeita. No alto venci minhas batalhas. No alto me fiz vencedora! G.M.
"A educação de excelência é o principal instrumento de libertação de um povo, de libertação de mentes. Um povo livre, com mentes livres, constrói um país de indivíduos avançados e críticos, cheios de conhecimento, tolerância e sonhos."
Obtemos excelência no que fazemos quando o comum nos incomoda e nos instiga a fazer diferente, melhorar e desafiar nossa mente.
Deus em sua soberania e excelência jamais poderia caber dentro de nossa percepção humana e limitada, mas Ele pode sim estar bem dentro dos nossos corações, ser o tudo em tudo o que planejamos, ser a nossa alegria e satisfação.
Busque a excelência no que faz. Isso manterá portas abertas. Busque a independência. Isso manterá sua integridade. Busque a Deus. Se as duas primeiras opções falharem, a terceira te manterá em um lugar seguro.
BUSQUE A EXCELÊNCIA, pois é Perfeito Aquele que o(a) criou;
mas lembre-se: há casos em que a busca pela perfeição se realiza apenas no POSSÍVEL, PLAUSÍVEL E REALIZÁVEL.
Perfeccionismo.
Não pode errar, em nada.
Um pequeno erro, éum grande erro.
Excelência.
Quero todos os erros,
e todos os defeitos.
Vou transformar, cadaum deles:
em acertos,e em qualidades.
Amor-próprio é por excelência, a flor da existência humana porque é o único que tem raízes dentro de nós mesmos e se alimenta da própria seiva.
Hoje buscamos realizar com excelência e de todo o coração tudo aquilo que Deus nos chama e escolhe para realizar.
Quando aceitamos e reconhecemos quem somos e o que somos diante de Deus e das pessoas. Enxergamos todas as nossas imperfeições, falhas e pecados.
Compreendemos na profundidade do que somos feitos e onde deve e tem que está a nossa dependência. E é justamente aqui que enxergamos com clareza tudo dentro e fora de nós e nas pessoas a nossa volta.
Pessoas que vivem mentindo, deturpando a palavra para benefício próprio; falando e fazendo as coisas com segundas intenções, para tirarem proveito e dizendo que foi Deus quem falou ou mandou. Quando, na verdade, elas mesmos querem algo a mais em troca ou tirarem proveito.
Triste, eu posso dizer hoje que não vejo nem sinto isso; por ver o cumprimento da palavra de Deus através destas pessoas que dizem ser, querem ser e fazem de tudo para mostrar para outros que são. Na verdade, o que elas realmente são está escrito lá no evangelho, segundo escreveu Mateus 7: 21:22:23,24. Você compreenderá de forma clara quem realmente cada um é por suas atitudes e obras.
Aqui está uma pergunta para nós. Quem somos realmente diante de Deus e o que apresentaremos para Ele agora, neste exato momento se nos chamar. Seremos aceito ou condenado, pelas nossas práticas que somente Deus vê e tem acesso?
Seremos condenados ao inferno ou seremos aceito e teremos direito a morar no céu ao lado de DEUS?
Ricardo Baeta.