Excelência
A EXCELÊNCIA é obtida quando você se IMPORTA MAIS do que os outros julgam ser NECESSÁRIO, se ARRISCA MAIS do que os outros julgam ser SEGURO, SONHA MAIS do que os outros julgam ser PRÁTICO, e PERSISTE MAIS do que os outros julgam ser POSSÍVEL.
Só podemos atingir a excelência em algo se estivermos dispostos a falhar. Se você se recusa a correr o risco, não está disposto a ser bem-sucedido.
Nacionalistas por excelência defendem o solo pátrio, a nossa língua como patrimônio fundamental de um povo, poupando-nos de toda e qualquer influência alienígena que pretende assenhorear-se do que é nosso, das nossas riquezas, esquecendo-se totalmente da maior de todas as riquezas de um país: o seu povo.
A excelência nunca é um acidente. É sempre o resultado de alta intenção, esforço sincero, inteligência e execução; representa a escolha sábia entre muitas alternativas – escolha, não acaso, determina o seu destino.
O segredo da felicidade no trabalho reside em uma palavra: excelência. Faz bem aquele que gosta do que faz.
Gastei muitos anos perseguindo a excelência, porque é nisso que se pauta a música clássica... Agora eu me dedico a liberdade, o que é muito mais importante.
A criatividade é o catalisador por excelência das aproximações de opostos. Por seu intermédio, sensações, emoções, pensamentos, são levados a reconhecerem-se entre si, a associarem-se, e mesmo tumultos internos adquirem forma.
( no livro "Imagens do inconsciente". Rio de Janeiro: Alhambra, 1981, p.11.)
Convém ao homem dar maior atenção à alma do que ao corpo, pois a excelência da alma corrige a fraqueza do corpo; a fraqueza do corpo, contudo, sem a razão, é incapaz de melhorar a alma.
Sua excelência, já discuti com ele certa feita ao vivo, não tem o mínimo de arrumação intracromossomial específica para dirigir o país.
O amor resume inteiramente a doutrina de Jesus, porque é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso realizado.
Feliz aquele que ama, porque não conhece nem a angústia da alma, nem a miséria do corpo; seus pés são leves e vive como que transportado para fora de si mesmo.
(...)no seu início o homem não tem senão instintos, e aquele, pois, em quem os instintos dominam está mais próximo do ponto de partida que do objetivo. Para avançar em direção ao objetivo, é preciso vencer os instintos em proveito dos sentimentos, quer dizer, aperfeiçoar estes, sufocando os germens latentes da matéria.
Os instintos são a germinação e os embriões do sentimento; eles carregam consigo o progresso, como a bolota encerra o carvalho, e os seres menos avançados são aqueles que, não se despojando senão pouco apouco de sua crisálida, permanecem escravizados aos instintos."
Administração é a arte de criar os caminhos que levam a humanidade à excelência de suas realizações.
Excelência não é uma exceção, é uma atitude permanente.