Exceções
Vou ensinar uma coisa sobre o amor para você.
Claro que há exceções para o que vou dizer, mas são exceções, não a regra.
O amor, apesar do que dizem, não vence tudo.
Ele nem mesmo costuma durar.
No final, as aspirações românticas da nossa juventude, são reduzidas a ao que pode dar certo.
Toda religião organizada, com raras exceções, tem como pilar básico a sujeição, a repressão e a anulação da mulher no grupo. A mulher deve aceitar o papel de presença etérea, passiva e maternal, nunca autoridade ou independência, ou terá que pagar as conseqüências. Pode ter seu lugar de honra entre os símbolos, mas não na hierarquia. A religião e a guerra são negócios masculinos. E, em todo caso, a mulher acaba sempre por se converter em cúmplice e executora de sua própria sujeição.
Tornaram-se, apesar das exceções, consumidores de produtos e serviços e não de ideias. Entretanto, consciente ou inconscientemente, todos querem uma vida regada a emoções borbulhantes, até bebês quando se arriscam a sair do berço. Mas onde encontrá-las em abundância? Em que espaço da sociedade tais emoções se encontram? Alguns pagam muito dinheiro para consegui-las, mas vivem angustiados. Outros se desesperam em busca de fama e reputação, mas morrem entediados. Outros ainda escalam íngremes montanhas para ter algumas doses de aventura, mas elas se dissipam no calor do dia seguinte.
Amo todos os animais, com pouquíssimas exceções. Quanto aos animais humanos... São muitíssimas as exceções!
Porque a maldade do mundo inteiro entende que não se brinca com as exceções da vida. E nada de mais acontece.
Uma verdade, mocinha:
não é todo homem que te acha linda
que quer comer você: existem as exceções,
mas eu não sou uma delas...
Deus é aceitação total.
São os humanos que criam exceções.
Os humanos amam uns aos outros, exceto quando esses outros fazem isso ou aquilo. Eles amam seu mundo, exceto quando esse mundo não lhes agrada. Eles amam a mim, exceto quando não amam.
Deus não prática a exceção. Deus aceita. Tudo e todos.
Não existem exceções.
É óbvio que há exceções, mas suspeito que para a maioria das pessoas o principal motivo de se agarrarem a religião não seja o fato de ela oferecer consolo, e sim o de elas terem sido iludidas por nosso sistema educacional e não se darem conta de que podem não acreditar.
O talento nunca é suficiente. Com raríssimas exceções, os melhores jogadores são os trabalhadores mais esforçados.
- Olhe, Daniel. As mulheres, com notáveis exceções como a sua vizinha Merceditas, são mais inteligentes do que nós, ou, pelo menos mais sinceras consigo mesmas sobre o que querem ou não. Mas dizer isso para nós ou para o mundo são outros quinhentos. Você está diante do enigma da natureza, Fermín. A fêmea, babel e o labirinto.
ORGULHO E ESTRELISMO.
PESSOAS FAMOSAS OU MAIS OU MENOS FAMOSAS - COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES - TÊM RECEIO DE FAZER AMIZADES NOS SITES DE RELACIONAMENTOS,COM PESSOAS COMUNS,POR ORGULHO OU ESTRELISMO OU CISMA DE EVENTUAIS PEDIDOS DE FAVORES OU PARA NÃO SE MISTURAREM COM OS SIMPLES MORTAIS.É LAMENTÁVEL!!! PORQUE SOMOS TODOS IGUAIS. NA ESCADA DA VIDA, AS POSIÇÕES PODEM INVERTER-SE.
Acontece que uma minoria comanda a maioria, só que num todo, sempre há exceções, sempre haverá aqueles que serão taxados como anormais, desajustados, marginais, e por aí vai...simplesmente por terem suas mentes abertas e dispostas a absorção de sabedoria e liberdade mental.
Os que fazem parte das "ovelhas brancas" sempre estão com suas mentes fechadas,
ignorando uma visão de mundo mais ampla, sem sair da conformidade e ridicularizando aqueles que se recusam a viver num mundo prisioneiro do medo. É exatamente por isso, que durante milhares e milhares de anos a grande maioria vem sendo controlada, se deixando levar por normas e padrões de uma sociedade
dominadora.
Medo... temos sido controlados pelo medo que nos é imposto...:
'Ou você segue essa faixa, ou será um imã de chacotas.'
Expresse a sua unicidade! Não viva conforme a opinião alheia, o que eles dizem
diz respeito somente a eles, na sua vida O MESTRE É VOCÊ, e você pode optar por
fazer suas próprias escolhas, ou ser dominado. Então, o que você prefere?
09/11/2013
Salvo raríssimas exceções, os modernistas brasileiros eram uns cabotinos. Enquanto outros procuravam estudar alguma coisa, ver, sentir, eles importavam Marinetti. Está visto que excluo Bandeira, por exemplo, que aliás não é propriamente modernista. Fez sonetos, foi parnasiano.
Sou um daqueles feitos para as exceções, não para as regras.