Exceção
Príncipes existem, poucos mas existem e eu encontrei um. Uma rara exceção com cabelos bagunçados, olhinhos pequenos e um sorriso de tirar o fôlego.
Ele costumava me dizer que eu não ouviria um eu te amo da boca dele tão cedo e que a gente nunca namoraria, porque juramos que seriamos totalmente sinceros e “namoros” e “eu te amo” eram mentiras inventadas pra iludir corações desesperados.
E eu adorava isso, essa liberdade, essa cumplicidade... Não precisávamos mentir um pro outro muito menos iludir, sem expectativas o objetivo era curtir a companhia e deixar as emoções fluírem. O que surgisse depois disso era consequência.
Nunca encontrei alguém me fizesse mais feliz, que me tirasse sorrisos tão sinceros, que me deixasse tão confortável sem ao menos ter me prometido absolutamente nada. Nós éramos livres e loucos, livres para corrermos um pro outro quando precisasse de colo, e loucos de paixão, de vontade de fazer diferente dessa vez.
Estava plenamente feliz, eu me sentia completa, ele mexia com cada parte do meu ser e me fazia-me sentir viva. Não me lembro de ter vivido dias mais felizes do que aqueles ou de querer tanto estar com alguém.
Não era namoro, não era amor! Porque essas coisas acabam. Era algo lindo e tão forte ao ponto de me tirar o ar, era intenso e incrível... Era a coisa mais forte que eu já havia sentido.
Ninguém nunca mais conseguiu me surpreender e despertar a melhor parte de mim. Lembro-me como se fosse ontem de como ele adorava me ouvir falar sobre meus sonhos malucos e o quanto ele ficava bravo por não conseguir se controlar quando eu estava por perto.
E foi isso o que restou, lembranças... e uma saudade enorme que não cabe em mim e as vezes, a noite escorre pelos olhos.
Todo mundo é inseguro, sem exceção. Os super-confiantes simplesmente disfarçam melhor. Não escapam pais, professores, chefes nem colegas de trabalho. Afinal, ninguém é de ferro.
Paulo Autran tremia nas bases nos primeiros minutos de cada apresentação, mesmo que a peça que já tivesse sido encenada 500 vezes. Só depois da primeira risada, da primeira reação do público, é que o ator se relaxa e parte tranqüilo para o resto do espetáculo. Eu, para ser absolutamente sincero, fico inseguro a cada novo artigo que escrevo, e corro desesperado para ver os primeiros e-mails que chegam.
Insegurança é o problema humano número 1. O mundo seria muito menos neurótico, louco e agitado se fôssemos todos um pouco menos inseguros.
A melancolia deixou de ser um fenômeno individual, uma exceção. Tornou-se uma espécie de privilégio dos assalariados, um grande estado de espírito que encontra a sua causa onde quer que a vida for governada pela parcela da produção.
TODOS OS DIAS SEM EXCEÇÃO, TODAS AS PESSOAS RECEBEM GRATUITAMENTE DE DEUS, A OPORTUNIDADE DE SEREM CADA DIA MASI FELIZES. AS OPORTUNIDADES SÃO COMO O VENTO E AS ÁGUAS DOS RIOS, PASSAM...
QUANTO À FELICIDADE, BUSCAI E ACHAREIS, TODO OS DIAS.
Sempre vão derramar seu sangue quando você abrir uma exceção, as coisa devem ser construídas a ferro e fogo para que durem, nunca pelo amor ou compaixão.
Todo o pensamento, sem qualquer exceção, ainda que bem intencionado sempre vai se direcionar à hipocrisia.Pensar e iludir-se diante de um pensamento é a maior tragédia que pode acontecer.
A única coisa que se precisa para aproveitar a vida é ter consciência de que tudo passa, com exceção de suas lições e suas marcas se forem dignas de tal honra!
Jogue o manual de instruções fora. Viva a vida intensamente. E aprenda que sempre existe exceção a regra.
Uma das coisas mais importantes que a vida te ensina meu amigo é o seguinte, tudo sem exceção tem começo, meio e fim, algumas ainda insistimos até o ultimo gole, a ultima gota, como numa boa dose de whisky, encontramos o inesperado e testamos a nossa resistência e por fim os fortes continuam fortes e aqueles que ficaram no meio do caminho, ah estes, como ficaram.
TEMPO, SIMPLESMENTE, TEMPO!!!
Pare, pense e reflita, todos sem exceção, até mesmo aqueles que não querem assumir, dar o braço a torcer, quer seja por manter uma aparecia de inflexível ou de querer mostrar simplesmente que não se preocupa com nada, do jeito que estiver acham que ta bom, mas, em algum determinado momento acabam se vendo em meio a uma espécie de teia de pensamentos, refletindo, isso
é uma forma natural que cada ser em parte e em especial busca um tempo para rever determinados assuntos, tomadas de decisões, novos rumos, novas analises, um novo passo a ser dado, enfim, tudo, tudo necessita de um tempo que seja ele curto ou não, simplesmente um tempo, como diz a bíblia em Eclesiastes, Tudo tem o seu tempo determinado, há um tempo certo para cada coisa, Tempo para nascer, tempo para morrer; tempo para plantar, tempo para colher; Tempo para matar e tempo para curar; tempo para destruir, tempo para construir de novo; Tempo para chorar, tempo para rir; tempo para ficar triste, tempo para pular de alegria; Tempo para espalhar pedras, tempo para ajuntar pedras; tempo para abraçar, tempo para não abraçar; Tempo para procurar, tempo para perder; tempo para guardar, tempo para jogar fora; Tempo para rasgar, tempo para costurar; TEMPO PARA FICAR QUIETO, TEMPO PARA FALAR;Tempo para amar, tempo para odiar; tempo para guerra, tempo para ficar em paz, e as vezes somente tem que se dar tempo, para ter o tempo, sem justificativas ou cobrança de frações de ausência, só o simples aproveitar de alguns momentos a companhia de pessoas, amigos, o viver de uma vida real, simplesmente só um tempo!!!