Exausto
Exausto, jamais!
Nunca ficarei exausto. Sempre vou deixar fluir o meu pensar em você, dessa forma a minha adrenalina e um coquetel de sentimentos se manterão acesos alimentando cada vez mais o meu profundo desejo de amar a tua essência.
Mesmo na corda bamba encontrei o equilíbrio perfeito tanto para desviar dos raios de sol que queimavam a alma, quanto para desviar do tombo em direção ao precipício dos sem coração.
O que estava perdido achei, o que estava confuso foi tratado, o que um dia gerou dúvidas hoje tem identidade.
Nessa encruzilhada vejo somente teu caminho
Uma viagem longa e cansativa, exausto muitas vezes, fadados e com a presença do desânimo, parece que a embarcação tá perdida e soa um naufrágio, soa um mergulho em caminhos escuros, porém imerso meu corpo, minha vida nessa escuridão, um ponto, um reflexo e uma luz, uma esperança, nessa encruzilhada está o teu caminho senhor, oh altíssimo a tua direção, onde procuro atracar meu barquinho, onde deveras permanecer remando se necessário, mas, oh Jesus, veja minha necessidade, encha me da tua visão para que não me perco, encha me da tua sabedoria para que haja solução, pois perdido fico com os ataques inimigos, em nome de Jesus, faça minha vida reflexo de luz, para tua honra o brilho da tua glória pela minha vida. É a presença do teu Espírito que busco.
Giovane Silva Santos
Exaustão me consumiu, não somente exaustão física, estou exausto em todos os sentidos e de todas formas. Uma sensação horrível me controla e me consome. É difícil explicar o como a exaustão da nossa mente pode ser dolorosa, ela recria o mundo nos piores dos cenários possíveis, faz com que pareça que já tentamos todas as possibilidades possíveis para que tudo isso termine, mas que na realidade existem muitas possibilidades. A pressão da vida e de tudo que a engloba às vezes se torna maior do que conseguimos suportar, a vida é como uma parede de aço que está a nossa frente enquanto corremos em sua direção sem enxerga-la. A realidade é dura e se encararmos sempre prontos para lutar vamos sempre correr o risco de cair em exaustão, nem toda guerra é ganha com confronto direto, não torne a sua vida em um campo de batalha exaustivo e destrutivo.
o dia exausto alimenta o corpo
com o silêncio da morte,
vamos respirando partículas
de angustias,
cada um em seu submundo
particular.
De Coração Exausto –
Digo-me de coração:
Pare de esperar as pessoas!
Pare! — elas não vêm.
A grande maioria, na verdade,
nunca veio, nem nunca
virá.
E quando alguém vier (se vier),
será sempre cedo ou tarde
demais. — nunca no momento certo,
nunca completo, nunca para ficar.
Digo-me de coração exausto:
Não é mais sobre ter a quem
ou o que amo.
Agora é sobre aprender a
esquecer e ser
só.
Ficar exausto mentalmente de algumas situações ou pessoas é essencial para que você você esvazie sua mente delas, logo após ter descansado de tudo, torne a encher-se novamente, é um ciclo, acostume-se.
“Você já esteve exausto antes, já achou que não iria conseguir e conseguiu!
Este vale não é desconhecido, você já esteve lá outras vezes e conhece a saída.”
Depois de um dia exausto, cheguei em casa, tomei um banho de água quente; quando me despi - junto com as roupas - tirei todos os aprioris, os preconceitos, os estigmas, ali estava eu, genuinamente. Aos poucos, a água quente foi bailando em meu corpo, escorrendo, com ela, iam as impurezas, um pouco de mim, senti-me energizado. Por um momento pude sentir a pureza de está ali sendo eu em uma das mais lindas demonstrações de autenticidade: a nudez, do corpo, da alma. A pureza invadiu um espaço em mim. Nesse encontro de energias, de uma alma fria com uma água quente, houve a fusão de duas forças. Houve um equilíbrio. Chega o momento tênue de fazer as pazes comigo mesmo depois de um dia longo que me roubara. Dessa pureza que agora me encontro, consigo destilar o que ainda não sei nomear. Mas sei que quero sentir. Só sentir.
Correndo - mesmo cansado; mesmo exausto -, correndo, pra tentar demonstrar com luta, o verdadeiro sentido de minha existência, antes que uma cova me engula...
Segunda canção do peregrino
Vencido, exausto, quase morto,
cortei um galho do teu horto
e dele fiz o meu bordão.
Foi minha vista e foi meu tacto:
constantemente foi o pacto
que fez comigo a escuridão.
Pois nem fantasmas, nem torrentes,
nem salteadores, nem serpentes
prevaleceram no meu chão.
Somente os homens, que me viam
passar sozinho, riam, riam,
riam, não sei por que razão.
Mas, certa vez, parei um pouco,
e ouvi gritar:-"Aí vem o louco
que leva uma árvore na mão!"
E, erguendo o olhar, vi folhas, flores,
pássaros, frutos, luzes, cores...
-Tinha florido o meu bordão
Tomado pela superficialidade de pessoas mundanas me sinto exausto.
Exausto ao ponto de apenas existir.
Apenas querer que o dia acabe e dia após dia esse desejo aumenta cada vez mais.
Contaminado pela superficialidade de objetificar todas as curvas de corpos aleatórios, um após o outro, o vazio só aumenta.
Segundo a sociedade tornar-se vadio deveria ser bom.
Esqueço que é ela também que cria padrões.
Padrões supérfluos, que somente nos desgastam.
Antes me sentia como um estranho, hoje me sinto como um corpo apodrecendo, onde muitos querem ver e poucos procuram tira-lo de lá.
Se todos que vivem em sociedade se apaixonam por essa ilusão, pretendo me isolar, pois o superficial precisa de grandes eventos para ter prazer, uma pessoa profunda encontra prazer nas coisas ocultas, nos fenômenos aparentemente imperceptíveis.
Quando vieres a aplaudir
talvez o palco esteja vazio
e o monólogo recolhido,
agora exausto e silencioso,
na solitária coxia da vida.
A preocupação é a fonte de ansiedade. Isso deixa exausto sem sono. O sentimento de pânico é forte como medo oculto da morte.
Ando cansado Já faz um tempo; cansado das desilusões, exausto da realidade, do mundo e seus mecanismos. Não sabia que o gosto do desencanto fosse tão amargo, que a saudade fosse tão sufocante, e que tudo é tão completamente sem cor e insuficiente quanto nosso cotidiano insuportável.
Querido Eu.
Estou cansado de ser atacado me mostro forte mas no fundo estou exausto e sem entender as pessoas que ficam perto de mim acabam sendo atacadas também, eu estou fraco, será que tenho que ficar sozinho para ninguém ser atacado ao meu lado?
Deus eu me sinto tão sozinho e, mesmo eu buscando fazer tudo certo as coisas não estão dando muito certo, sei que, quando estamos ao seu lado a vitória é certa, mas, eu sinto como se estivesse andando para trás, não quero que ninguém seja atacado por minha causa e por isso fico sozinho, mas gostaria de ter alguém ao meu lado para ser forte junto comigo e poder abrir meu coração quando as coisas estiverem difíceis e se abraçar quando a vitória chegar.
Eu realmente não sei o porque de sempre eu ser atacado assim, sofrer assim, mas, sempre soube que eu não era um menino comum e, sei que tenho um propósito grande e mesmo que me machuque estou disposto a recebê-lo, mas se um dia Ela voltar para mim que ela me ame ao ponto de lutar comigo independente de tudo ou que minhas lutas não afetem diretamente ela.
Pois tendo primeiramente Deus e meu meus pais, ela é a mulher que me faz com um sorriso,querer vencer qualquer barreira que aparecer perante aos meus olhos. Se Deus estiver me ouvindo, gostaria de dizer que eu troco qualquer sucesso financeiro na minha vida, só para ser o motivo do sorriso dela novamente. E se um dia você ler isso, saiba que eu terminei nosso namoro para proteger você mesmo que não entenda mas, saiba que, Eu nunca vou conseguir amar algum como eu amo você, até depois do fim, lembra? AB e MM❤️
Ultimamente ando dormindo sem esperar o amanhã, sempre-o chega..
Acordando exausto de esperar o meu amanhã
Respiro pesadamente, sem valor explicitar o meu redor
Sem rumo plenamente vivo.
Como feixe de luz os dias passam, pairando sobre a terra
Sentimentos extremamente sentidos
Prazer dolorosa,
Complexas emoções sem sentidos rodeiam-me
Anjos e Demônios, Posso senti-los. Nada além de observado sinto.
Crendo fortemente no meu amanhã, sem fé depositar
Fracamente levanto-me e sigo sem motivo
Tudo lentamente afasta-se do objetivo, como essa poesia...
Muito hei de aprender, jornada difícil será
Não só para mim, mas a todos que compreendem essas passagem
Um dia encontrar-nos-emos nós,
Com conhecimentos eternos adquiridos
Enquanto isso... [...] Sem rumo plenamente vivo.
O exemplo vivido em nossas práticas favorece a compreensão de nossas teorias sem nos deixar exaustos com explicações levianas.