Exausto
A maneira como vejo as coisas é tão simples.
Exausto é o reino da natureza, os amigos estão morrendo.
As criaturas que vivem ao nosso lado. Do jeito que eu me vi, tão confuso tão sofisticado.
Eu canso em cada minuto de leitura, eu chego exausto na madrugada, eu odeio cada novo capítulo, mas sempre digo pra mim mesmo: Não desista! Sofra agora, exauste-se agora, sangre agora, batalhe agora e viva o resto da vida como um campeão.
Assim como um trabalhador exausto
Anseia pelo leito de descanso
Anseio por aninhar-me em teu colo
E descansar no teu amor.
E este tolo está exausto de falsas promessas, de meras ilusões, de ilusórias paixões, eu não quero só imaginações, eu quero diversões, eu quero carnavais, eu quero além, quero conceito, não me venha com preceitos, quero arte, quero futebol, quero ballet, quero tudo que a vida quer e é! Quero fé e religião, quero coisas além do coração, coração este que já é de pedra, nesse jogo do amor, que mais me parece uma guerra! E nessas retinas tão fatigadas, eu vou vivendo a vida e a esperança de quem sabe um dia, ir me embora pra Pasárgada, e lá fazer o meu abrigo, fugindo desse mundo, que mais parece um hospício. E enfim quando no próximo outono, tudo isso acontecer não haverá mais as tantas pedras no caminho.
[…] E com o coração apertado, exausto, cansado. Sabendo o que pode acontecer, o vai acontecer. Mesmo depois de tanto sofrimento, tanto choro, tanto lamento. Depois de tantas tentativas frustadas, dolorosas. Quando você aparece crio a mesma ilusão, de que um dia vou ser feliz ao teu lado. Tenho a miragem semelhante, todas as vezes que você se aproxima de mim, dizendo ”eu te amo”, dizendo que és meu, que sou teu, realmente, sou teu. Engano meu. Eu até tento não acreditar mais nas palavras das pessoas, mas não, continuo a ser tolo, acreditar em cada ”eu te amo” que me dizem, crendo, principalmente naqueles que eu esparava ser de coração. Não são. Mas a ilusão na qual acreditamos hoje é o reflexo próprio de um futuro pacifico, e quem sabe será. Mas tenho medo de que chegue o amanhã, sendo hoje novamente.
(Só)
Sobrevivo de um amor censurado, rasgado e exausto de tentações,não quero tomar cuidar,estou cansado de precauções,prefiro fugir pra longe,ficar não é o meu forte,não te digo onde vou,com certeza não é pro norte.
Minha bussola está quebrada,não sei mais encontrar o amor,não sei se estou vivo ou se vivendo estou, sei que estou sofrendo no jardim da solidão,sem flores e sem rosas e sem nenhuma salvação,não tenho uma fé concreta,não acredito na criação,só acredito na dor e na morte de uma nação.
Dormir foi como chegar nadando a uma ilha no meio do atlântico,
eu estava exausto quando pude enfim sorrir sem engolir água,
tenho lutado box todas as noites com um gorila cinza que mora
dentro do meu cranio, noites longas, sonhos curtos, insonia !
Uma das minhas maneiras de controlar o ciumes é deixa-lo exausto a ponto de não ter força nem para outras pra outra garota.
Chegou nossa hora de sermos felizes de verdade. Estou fisicamente exausto, mas tenho a alma fortalecida por te ter comigo. Mas também, estou com as pernas fortes para correr mais de quilômetros ao teu lado, se preciso!
pensamento é meu maior inimigo pensar todos os dias em você tá me deixando exausto cansado triste algo assim sla queria poder chegar em você e falar com você igual a antes sinto uma saudade que me consome todos os dias do cantar do galo até anoitecer poder eu até poderia mais a timidez não deixa queria poder olhar nesses olhinhos seus que só de lembrar deles me deixa com o coração aquecido meio boiola isso mais eu falo mesmo kkkk esses dias eu tava lembrando de quando nos se conhecemos nunca esqueci a data 24/08/2022 daqui 6 dias chega essa data novamente não tem como esquecer não eu não consigo esquecer por algo motivo divino acho que essa data sempre será esquecida por mim e nem a data do meu aniversário kk aquele dia nos saímos e fomos lá para a praça do faruk conversamos um pouco foi pouco mais que eu gostei muito melhor dia da minha vida posso te quebrado a cara contigo kkk porém quero que esqueça tudo não se culpe por favor você não teve culpa ninguém teve viu Quero que saiba tbm que desejo tudo de bom para você você foi uma pessoa tão especial na minha vida e teve momentos ruins mais a vida é assim né? Kkkkkk lembra daquela vez que você e a rilary me zoaram com aquela brincadeira fui correndo até sua casa desesperado e quando cheguei bati Palmas e te vi pela janela cara eu fiquei tão confuso com uma mistura de raiva e felicidade ao mesmo tempo porque você tava bem isso era bem mais importante para mim eu vim para casa puto kkk no meio do caminho percebi o quão meu amor iria longe por você não sei se é assim que se diz kkk perdão depois que nós se afastou eu comecei a ficar mais triste eu acho sempre ia dormir pensando em você pensando no que eu poderia fazer para tudo se igual a antes hoje sei que nada fará nos ser se falar igual a antes mais se tiver algo que eu possa fazer por isso me avise por favor saiba tbm que você sempre me terá como amigo e como canga nos prometia um ao outro sempre que nada nos afastaria e não vai ser agora que nossa amizade acaba ela nunca vai acabar nada nesse mundo fará que acabe ela sempre que precisar de mim mesmo eu não estando por perto me liga que eu teleporto você nunca estará sozinha os fantasmas estão contigo 👻 brincadeira eu sempre estarei contigo meu amor nem a maldade do mundo nos afastará viu espero que veja esse texto algum dia e perdão se tiver algo errado bjss fica com Deus elizinha ❤️
Nos campos de batalha, um soldado cansado,
Coração exausto, o olhar esmaecido,
Espera solenemente o momento fadado,
Quando seu peito encontrará paz, sereno e atingido.
Imagens das lutas o assombram, como sombras,
Marcas de dor profundas, em sua alma entranhadas,
Anseia pelo instante em que as batalhas se escondam,
E em asas da fé, suas dores sejam abrandadas.
Cansado das batalhas, das feridas da vida,
Ele busca nos céus, alívio e guarida,
Seu desejo, tão puro, é descansar nos braços,
Do Pai Celestial, onde os medos são escassos.
A dor é um fardo que ele carrega, pesado,
Mas, mesmo assim, ele segue, ao lado do Amado,
A força da graça o mantém em pé, persistente,
Caminhando com Deus, na jornada tão intensa.
Em meio à fadiga, a esperança não morre,
Pois ele confia no Deus que o socorre,
E mesmo quando as lágrimas lhe banham o rosto,
Ele encontra conforto no abraço do Altíssimo, tão disposto.
Nos campos de batalha, um soldado prossegue,
Caminhando na fé, embora a carne fadigue,
Ele sabe que, ao final, há descanso prometido,
Nos braços do Pai, onde o amor é sentido.
Então, com o coração erguido, ele avança,
Na força da graça, na esperança que alcança,
Em Deus encontra forças, e a dor que o assola,
Transforma-se em poema, onde a paz o acolhe e consola.
acorrentado por pecados, exausto e cansado, observando os dedicados, e por fim. desabando como os ofuscados.
Falha sua
Você me faz sentir exausto(a) por causa de suas palavras, doce como sal. Você me conforta com seu hábito tóxico de me tratar e me alimentar com insultos e acusações que eu acredito serem verdadeiras, eu acabo como um vilão no circo que você montou para minha diversão e desgraça. Faz-me um labirinto com emoções tão sensíveis como a bomba. E no fundo até você acredita que o erro realmente é meu, tirando a culpa do assassino;
Sinto-me cansado de tudo, exausto de mim mesmo, desistindo aos poucos de quem sou. Estou deixando de lado a vontade de viver, a esperança de ter uma família, de acreditar nas pessoas. Sinto falta dos meus pais, do meu tio, do sorriso dele, de quando ele me chamava de "meu bebê," de quando me dizia que me amava, que cuidaria de mim. Era o jeito dele de me proteger, de mostrar seu amor incondicional. Sinto uma saudade imensa do meu tio. Por que você se foi? Por que me deixou sozinho? Por que não me levou junto? Eu não sei viver sem você, não sei como me guiar, não sei sentir emoções, não sei amar. Desde que você partiu, sinto-me vazio, insuficiente, sem amor ou compaixão, um lixo como ser humano.
Às vezes penso em desistir, em silenciarr essa dor insuportável que me toma cada vez que vejo uma foto sua ou me lembro de você. Lágrimas surgem sem que eu consiga evitar, e choro, sozinho, num canto, com essa tristeza que me assola mesmo após tantos anos. Eu me sinto desmoronando, como uma alma fragmentada. Só queria sentir um pouco de felicidade, ver seu rosto de novo, ouvir sua voz me chamando de "meu bebê" ao menos por um minuto.
Queria uma família completa, perfeita, queria vocês de volta. Apesar disso, tenho uma sobrinha, minhas duas avós e minha irmã. Não suportaria vê-los sofrer, mas ao mesmo tempo sinto uma vontade imensa de deixar tudo para trás, sem pensar em ninguém, mesmo sabendo o quanto isso machucaria a todos. Por favor, alguém, me ajude, só preciso de consolo, de algo que me traga conforto, que me faça sentir amado e feliz. Não aguento mais isso.
Amo minha família, mas nem todos estão aqui para ver a pessoa que talvez eu me torne, alguém com luz ou, quem sabe, interessante aos olhos de quem ficou. Eu preciso da minha família para me sentir completo. Por que a vida é tão injusta, tão cheia de dor e crueldade? Por que nada é perfeito? Daria tudo para vê-los novamente, por um instante que fosse.
Sinto sua falta, tio. Sinto sua falta, mãe. Sinto sua falta, pai. Quero vocês de volta. Deus, devolva-me eles. Não suporto esta vida vazia e cheia de dor, marcada por erros. Não fui feito para isso, não fui feito para viver sem eles, para suportar tanta dor. Por que você me trouxe para uma vida assim? Só queria paz, queria estar com eles. Mesmo que existam coisas boas, sempre haverá um vazio em mim que ninguém consegue preencher.
Quero ser feliz, quero vocês de volta. Posso escrever mil páginas sobre o quanto amo vocês e nunca desistirei disso, posso encher livros e poemas com o tamanho da minha saudade. Vocês são tudo para mim. Eu amo vocês. Me perdoem.
Escalando nuvens...
Exausto de tudo e longe de todos, resolvi enfrentar as correntes super quentes da tempestade de areias do deserto,
abri os olhos novamente e vi a minha frente uma tempestade de raios, apoiada por uma fumaça quilométrica proveniente de um vulcão, do seu núcleo uma grandiosa explosão de cores veio a tona fazendo o chão tremer e o horizonte sumir,
passando de fases e ganhando experiências novas, trilhei um caminho e fui atravessando cada obstáculo, desde as ondas gigantes, as travessias entre corredores de enormes montanhas na corda bamba sobre a sombra de abismos,
com muita concentração e vontade de vencer driblei o frio com a força do pensar, para fugir do calor escaldante e das chuvas torrenciais usei o silêncio como sombra e os sentimentos como guarda-chuva,
estou me sentindo cada vez mais forte e preparado, uma brisa saudável bate no meu rosto exausto e ao mesmo tempo na minha alma realizada,
faltam mais dois metros para eu terminar de escalar esta nuvem e poder tocar o céu,
Acordei!
Ao servo cansado e exausto, buscando o favor do Rei.
Oh Rei Jesus Cristo, no qual foi humilhado e suportou toda tormenta, pois não dormiste no dia a sua penúria, não descansaste, não desfaleceu em oração, foi traído, triturado e moído, as chicotadas deram até a alma, tão grande aflição, tão grande humilhação e cansaço...e eu oh Deus, que estou aqui, apenas cansado de trabalhos, normais, manuais, em escritório, em serraria, em usinas, em supermercados, em praças, em aeroportos, em estádios, em computadores, em guaritas, em cemitérios, em favelas, em livrarias e em todo lugar possível...só me lembro de você minha inspiração favorável, meu Rei que me separou de toda fraqueza, com seu exemplo de possibilidades, eu busco em ti o Rei a força, eu busco em ti a paz e refrigério em minha angústia, cansaço e exaustão, porque o excelentíssimo Rei de toda Glória, me deste descanso em seu sacrifício eterno.
Poesias Líricas ao Rei Jesus