Exausta
Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, e falta de ar...
Nota: Trecho de texto de Marla de Queiroz. Por vezes, é atribuído de forma errônea a Caio Fernando Abreu e Clarice Lispector.
...MaisTodos têm um limite, e eu me sinto tão cansada e exausta mentalmente que me preocupo se o meu já não acabou.
Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta.
Nota: Trecho de texto de Marla de Queiroz. Por vezes, é atribuído de forma errônea a Caio Fernando Abreu e Clarice Lispector.
...MaisTalvez um dia eu vá rastejar de volta para casa, exausta, derrotada. Mas não enquanto eu puder criar histórias a partir do meu desgosto, beleza a partir da tristeza.
Estou exausta com as consequências cumulativas de uma vida de escolhas apressadas e paixões caóticas.
Dessa vez eu estava tão cansada, tão exausta que chegava a faltar fôlego. E jurei para mim mesma que não ficaria desesperada novamente, que não perderia o chão, eu não me machucaria. Está tarde demais para isso, para esse drama todo.
Eu quero mesmo é que se dane. Dane-se seu sorriso. Danem-se suas músicas preferidas. Danem-se seus livros. Danem-se suas teorias. Dane-se sua maneira de ver o mundo. Danem-se nossos planos. Dane-se nosso passado. Danem-se as viagens. Dane-se minha preocupação.
Dane-se meu sentimento. Dane-se a inexistência do seu.
Prestou atenção? Dane-se você.
Ela já está cansada, exausta … cansada de fingir, de esconder , cansada de sorrir artificialmente, cansada de demonstrar ser forte … Ela é uma simples menina , com sonhos , desilusões , sofrimentos e magoas … Ela é uma doce menina que sonha com o dia que irá ser feliz de verdade , que não irá mais sofrer , que não irá se decepcionar outra vez , mas ela sabe que isso poderá demorar muito tempo a acontecer , mas ela sabe que vale a pena sonhar…
A vida às vezes, parece pesada, nos fere, nos exausta... Mas, não passam de provas, porque no fundo, a vida sabe que somos escolhidos para vencer qualquer mau.
Encontrava-me exausta. Tudo até então não havia passado de uma longa caminhada.
Percorri por muito tempo estradas estreitas e escuras até bater à sua porta.
Trazia nos pés as feridas resultantes de cada tropeço e, na face, os sinais provocados por cada decepção que cruzou meu caminho.
Você, mais por descuido que por compaixão, ofereceu-me abrigo.
Acolheu-me, alimentou-me, matou minha sede e tratou minhas feridas, deixando que eu dormisse ao seu lado.
E eu, pouco a pouco, mais por descuido que por inocência, comecei a acreditar que finalmente havia encontrado a minha pousada.
Atrevi-me a desfazer as malas, repousando em suas prateleiras tudo que acumulei ao longo da jornada:
Cada dor, cada mágoa, cada lágrima, cada objetivo não concretizado
E ousei sorrir...
Os pés, já sem feridas, ousaram dançar, plenamente realizados por caminharem ao seu lado.
Aproveitei-me dos dias mornos, banhados numa felicidade efêmera, dando-me o direito de sonhar.
Mas um dia, ao acordar, pude ver num canto do quarto minhas malas feitas, e pelo zíper entreaberto notei que nelas você havia colocado, meio sem cuidado, tudo aquilo que estava nas prateleiras...
Mas, engraçado, as malas pareciam bem mais cheias do que antes!
Me fez calçar novamente os sapatos e os pés reconheceram imediatamente cada uma das antigas bolhas.
Despediu-se de mim com um beijo na testa, indicando-me a porta da rua.
E eu, mais uma vez, pus-me a caminhar, aceitando o destino que não pude escolher.
Chovia muito.
As alças das malas de outrora, muitíssimo mais pesadas agora, pareciam querer cortar-me as mãos.
Olhei pra trás, na esperança de encontrá-lo na soleira, vendo-me partir e me afastar ao longe,
Mas a porta da sua casa, fria e imóvel, já estava fechada...
Estou cansada de certas coisas. Verdadeiramente exausta. Cansada de sempre ajudar os outros, de me sacrificar e de desperdiçar meu tempo com gente que não vale a pena, que nem mexeria um dedo pra me ajudar. Cansei!
Tô exausta de tanto correr atrás, de tanto insistir, de fazer tudo por nós e sempre receber um silêncio em troca.
"Estou rouca de tanto ficar muda,surda de tanto ficar em silêncio e exausta de tanto amar.Mas,confio que em 2010 tudo vai mudar." ~DSaunier
25.12.2009 - 06.49AM
Tô exausta de construir e demolir fantasias. não quero me encantar com ninguém, parei de me importar com o que pensam sobre mim e passei a me importar com o que eu penso sobre mim. fiz isso porque quero ser feliz, sem dar a mínima para o que acham, pensam ou falam que sou. pois isso, definitivamente, não me define. quero mais realismo e não excesso de simpatias, superficialidades, sociais forçadas, modinhas enjoativas, gostos padronizados ou atitudes dissimuladas. quero o autêntico da vida. quero viver a essência das coisas, desperte-me borboletas na barriga! surpreenda-me, instigue-me, impressione-me! mas faça isso com sua essência, seja crítico, fuja do discurso comum. duvide das verdades absolutas. questione. mude. recicle-se. vá além da superficialidade. Seja diferente!
Querido Diário, ontem fui dormir fraca, exausta e mais doente, as vezes é difícil disfarçar tamanha dor, a lágrima vem nos olhos, e sorriso encobre todo o meu mal estar... mas quando olho para o lado, ele está ali, comigo, cuidando de mim, como se seu fosse o presente mais precioso de Deus, então minha emoção aumenta... Quero ama lo cada segundo da minha vida.... faze lo feliz... resolvi comemorar todos os dias esse desejo imenso de me apaixonar cada vez mais por ele, que hoje sem dúvida e o motivo dos sorrisos mais felizes que ja vivi... Ele nao tem ideia, de como me faz feliz... E do quanto quero respirar e viver os momentos desse seu amor... sua mulher
Sabe, estou cansada da vida que levo; exausta de sobreviver numa prisão que eu mesma criei. Estou farta de viver aprisionada, de não poder viver como quero. Sinto saudades da minha liberdade, da vida que levava. Agora tenho o que precisava, mas não mais o que desejo. Restam-me duas opções: viver a liberdade que tanto almejo ou permanecer na minha prisão. Embora este pesadelo tenha gerado frutos, a obtenção da minha liberdade não garantiria a realização de todos os meus desejos, e as consequências podem ser desastrosas. Então decidi continuar na minha prisão, mesmo que doloroso, pois é mais seguro.
já nada invento, minha memória exausta é seara de medo onde as palavras são punhais, duras e hábeis como pedras...
A pessoa só percebe como está se esfalfando, como está se matando de trabalhar, como está exausta, quando alguém aparece e diz: “Tudo bem, se você desabar, eu te seguro”.
- Relacionados
- Frases de cansaço para desabafar seus sentimentos
- Textos sobre cansaço para demonstrar sua exaustão
- Cansada! Frases para quem não aguenta mais carregar o fardo
- Mensagens Reais de Traição de Amor
- 51 frases para quem está cansada de tudo
- 62 mensagens de desculpas sinceras
- 15 ensinamentos de Lao-Tsé para levar uma vida feliz
- 17 frases de Nietzsche que qualquer pessoa deveria conhecer