Exagero
EU NUNCA MUDEI SOU O MESMO E VOU COMETER O MESMO ERRO SEMPRE. PORQUE O QUE VAI MUDAR E O EXAGERO DOS ATOS.
Tudo isso só serviu pra me mostrar que amor eterno não é só o de mãe. Menina, que exagero é esse? Exagero? Exagero é esse sentimento consumindo tudo o que eu sou. Exagero é toda a minha alma doente de tanto amor. Exagero sou eu perdida tentando achar você no meio de uma multidão mais alta que eu. Exagero é o meu coração pulsando o teu nome o tempo todo e minhas pernas procurando um caminho que me leve até você… Exagero é metade do que eu sou sentir tua falta, e a outra metade não ter mais força pra sentir nada.
E agora, cansada de tanto gritar o teu nome, minha alma só espera que você escute meu silêncio. E se um dia tudo isso acabar, que eu possa encontrar alguém como você… Que eu não precise tocar para sentir, e que só de fechar os olhos, abraçar. Amor eterno é aquele que a gente guarda na alma. A sete chaves. Aquele que a gente não precisa espalhar, porque ele por si próprio já consome cada parte do seu corpo. O que vai do coração até seus braços. Até a vontade de abraçar e de não querer soltar nunca mais. Amor eterno é aquele que a gente não precisa abrir a boca pra falar o nome dele, porque os olhos só por piscarem já diz tudo. Amor eterno é aquele que a alma não vive sem, e que a gente precisa alimentar todo dia. E mesmo que esse amor sobreviva de migalhas, ele continua ali, firme. Porque são elas que o torna forte, inabalável.
Exagero foi eu ver tudo desmoronando sobre mim e eu te procurando, pra saber se você estava bem, se tinha se machucado quando era eu que estava toda arrebentada… Exagero é a minha alma precisando mais de você do que de mim mesma. Exagero sou eu comparando o que eu sinto por você com o que a gente sente pela nossa mãe. E eu juro… nunca ouvi falar de alguém que amasse tanto assim.
" Não faça do seu exagero o seu desespero,mas faça da suas lagrimas seu desabafo, faça da sua dor sua luta,faça do seu silêncio ,seu refugio, faça do seu quarto, seu abrigo, faça do seu edredom ,seu abraço em noites de frio, mas não faça da sua vida construção de mentiras."
As vezes o exagero de palavras, textos enormes, que acabam repetindo sempre as mesma coisas, é uma arma para nos mesmo.
Silencie
EU POR MIM...
Entre um pouso e um salto, um exagero de quimera aqui outro acolá, fui decifrando vontades, poetizando olhares, fazendo correr alto meus passos sobre céu de arado, sem jamais exilar por entre as nuvens minhas prenhes e perenes verdades.
Dancei bailados de alquimia que misturam os sonhos e os rumos, fiz nascer deles o chão que me sustém, embora o canto que ribalta o manto nem sempre me tenha sido de gentilezas e de sorrisos. Embora o horizonte de reverente poente que se quis ver, nem sempre tenha estado ao alcance do enquadrado das janelas através da quais ousei olhar.
Arte inacabada, não sacra, não casta, rabiscada pelas trilhas que andei, moldurada pelos versos que cantei, forjada em berço e preço pelas óperas ruidosas que encenei. Por vezes vulto e sombra para uns, àqueles os quais a retina que olha do centro do peito, não me foi possível atravessar. Mas o tanto maior de mim é alma sentida, é emoção alcançada, existência sem baço e névoa conhecida. Assim traduzo-me. Assim entalho-me no tronco cru e maciço das árvores que eternizam quem por elas passou e por ter algo a dizer, parou.
Por estes tantos andos e desandos de instintivos e dementados quereres, dizeres lavados de mim, em êxtase de crenças, em avidez de sonhos, sem mistérios e anteontens largados...
Que nestes, chegue sempre soberano e ímpero o TEMPO, maestro e juiz da vida. Tempo de aquietar as pressas permitidas e permissivas que, em cegueira luzidia, inundam e, por vezes, afundam. Tempo grato, polissêmico tempo que coaduna-se com as costuras consolantes, fiéis e pacientes a remendar e a refazer os rasgos e os vagos que pelas esquinas da alma vai se deixando ficar.
Pelo dito que sou, não sei se livre ou condenada estou, mas se nada mesmo ainda assim, fizer sentido, que eu NUNCA deixe de, incorruptivelmente, FLUIR. Que a emoção seja sempre dilúvio, redenção calçada de rosas e prosa em mim.
( Lu Menezes )
Depressão pode ser causada por:
Exagero no uso dos Aparelhos INFORMATIVOS: como ficar muito tempo no Celular; problemas na Gravidez, Espirituais, da ALMA &
Problemas Alimentares na Gravidez e das Pessoas com Intoxicação de vários TIPOS! Vamos Observar isso gente, ALERTAM as PESQUISAS Médicas do MUNDO!
Excessos é o que passa da medida, dos padrões da normalidade, do que é legal, um exagero, onde acaba sendo redundante numa ação descontrolada sem moderação, chegando a um limite extremo. Digo sempre que nem tudo pode ser 08 ou 80, o equilíbrio é sempre o melhor meio termo, aquilo que é demais pode sobrecarregar e acarretar situações desagradáveis que com o tempo se perdem o controle. Algumas pessoas reclamam que faltam tudo, mas há seremos humanos que perdem a noção das coisas e nunca estão satisfeitos com o que tem, esse é um sintoma do processo de mania da bipolaridade, já passei muito por isso. Os excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas, mas demoram mais para serem percebidos. As faltas nós notamos imediatamente, os excessos só quando despertam a nossa consciência. Já vi gavetas entulhadas, porque não fazer uma boa limpeza, trabalhos em excesso e por muitas vezes não estamos lucrando por faltar raciocínio lógico de que se estamos deveras cansados e a falta de produção adequada se faz presente, comemos muito mais que precisamos. Lembra do que velho ditado: “ Como para viver e não vivo para comer. ” E deixa a opinião e as críticas destrutivas dos outros com eles, na maioria das vezes não nos agregam nada. Tudo que é em exagero nos demanda tempo para ser administrado, e tempo vale ouro.
Clave de Sol
Admiração por ti
Respiração que mantenho
Exagero amoroso
Sonho com as tuas mãos
Pelas minhas costas abaixo
Fecho os olhos e sinto-as
És dono de mim
Faz-me tocar nas nuvens
Faz-me subir ao céu
Os teus beijos....beijas mais do que o esperado
Saudades dos teus lábios quentes
Saudades da tua respiração
Da tua pele,da tua educação e cultura,e claro a postura
Adoro a tua mordomia
O teu sorriso
O teu prazer
O sabor das tuas mãos no meu cabelo,para me fazerem lembrar o tanto que passamos
Os arrepios
Os desejos
A sede.......
Afinal não sou feita de pedra....
(Adonis silva)11-2018)®
O exagero de amor para com os nossos filhos os transformam em seres irreconhecíveis por não experienciarem as dificuldades.
Vemos um modo de vida baseado nos “achismos” e não entendemos que pra eles as dificuldades são provas de vidas ai vamos lá e alteramos seus status transformando eles em qualquer coisa animal birravional menos, em Humanos,
Atenção com os sapatos. Não é exagero afirmar que a apresentação de um orador pode começar pelos pés.
A beleza está nos olhos de quem vê
Iolanda Cabral já dizia
Como podem meus olhos tal exagero?
Que ao te ver, afirmaria
És tão bela, linda menina
Me encanta, atrai e fascina
Fico bobo a te admirar
Seus olhos e o lindo sorriso
Adorno nenhum é preciso
Pra teu belo rosto enfeitar.
A grande noite, dobravam as suas delicias ao sentar, exagero que me encantava
Cabelos crespos, mas era liso o seu toque ao lele!
Algodão sinfônico que tocará aos meus ouvidos
Sua voz se intrica na batida formando canção poética
Sambava sobre os racistas, era metódica aos seus próprios deveres
A quem tivesse medo de dar ordens, aquela mulher era sua própria lei, seu próprio chão
Firmeza a todos que seguravam a honestidade na mão!
Dei um punhado da felicidade que um dia tive, ela sorriu e disse até mais tarde seu João
Que menina danada zé! Sobrou-me só os versos, que descreviam todas as poesias já compostas naquele esplendoroso corpo poético.
A alegria leva à emoção; a emoção leva ao exagero; o exagero pode levar a mentira; e a mentira é um erro que leva ao pecado!
Com a vida aprendi que cinquenta por cento
Já tá muito bom, que cem por cento e exagero,que a perfeição não existe e isso é o belo da vida e que ser metade é bom, mas completar-se é divino...
[...] Sei que exagero quando falo de amor, mas é tão melhor falar de amor que de dor, pois amor não machuca, não maltrata, não te faz sofrer. Mas se por acaso não for assim que o vê, então não é amor o que sente, é dissabor, vai ser difícil me ler.
Ricardo F.