Exagero
Não vá embora, fique um pouco mais… Ninguém sabe fazer o que você me faz. É exagero, e pode até não ser, o que você consegue ninguém sabe fazer.
Eu sou uma menina. Eu exagero. Eu brigo. Eu subestimo. Eu penso sobre tudo. Eu sonho alto. E quando eu digo que te amo, eu não estou mentindo.
Eu sou incapaz do esquecimento. Lembro de tudo. Isso não é exagero, na verdade, eu sou incapaz de exagerar.
Eu perco por exagero ou por total desinteresse
Eu tenho essa mania de fazer tudo com muita paixão
Quero, quero loucamente
Não quero, de jeito nenhum
Não gosto dessa coisa chamada talvez
Não combina comigo
"Sou exagero, transparência e intensidade. Vou me jogando, quebrando a cara e me refazendo dentro das minhas desilusões. Sou aquele coração feito com as duas mãos em um show de sertanejo universitário, onde descarrego as minhas dores cantando os meus recados. Eu sou quem dispara a flecha e, quase sempre, o que é atingido com as expectativas do trajeto atrapalhado que essa flecha faz. Sou uma junção das explosões que os amores me causaram. Me reencontrando para me reconstruir e amar de novo. Porque o amor é maior do que eu sou. E ainda maior do que os que julgam o meu jeito de amar."
Sou um exagero, sou tanto que nem sei, sou tanto que não cabe em mim, sou tanto que preciso me dividir, mas é tanto que se perde e não se mostra, é tanto que perde o sentido, é tanto que ninguém vê.
Sou um exagero e você não pode ver.
O que eu quero...
quero é exagero...
Exagero de sorrisos bobos... abraços longos... olhares sinceros...
enfim, exagero quando for para amar!!
Amor,
é quando a paixão
não tem compromisso marcado.Não.
Amor é um exagero... Também não.
Um dilúvio, um mundaréu,
uma insanidade, um destempero,
um despropósito, um descontrole,
uma necessidade, um desapego?
Talvez porque não tenha sentido,
talvez porque não tenha explicação,
esse negócio de amor...
Não sei explicar!
Viva a realidade sem medo
Sonhe alto sem exagero
Acredite para continuar seguindo
Siga alguns exemplos sem se apegar
Cada um tem o seu sonho para traçar
Saiba ter paciência para esperar
Não sinta vontade de ter o do outro
Queira buscar o seu lugar com esforço
Não desista no meio do caminho
Você é capaz!
Se eu disser que estou morrendo de saudade você vai dizer que é exagero, mas o que eu posso fazer se um minuto sem você parece um mês inteiro.
Sem exagero, não há nas bibliotecas deste mundo, não há nos pisos deste chão, não há na lucidez das minhas loucuras e muito menos na imensidão das suas ausências, nada nem ninguém capaz de entender o silêncio dos meus poemas com a mesma delicadeza dos seus olhos. Eles têm o privilégio de ler as entrelinhas de cada verso, e por ali ficar por horas e horas e dias e dias, até adormecerem num sonho confuso e denso – como são os sonhos dos que amam e não podem se entregar. E eles nunca se fecham porque precisam de vida para morrer, e também precisam se alimentar dessa poesia para continuar a brilhar e a sentir saudades e a mentir verdades. Por isso serão sempre densos, tensos e imensos.
Já, meus poemas têm a necessidade de buscar nos seus traços o formato de cada letra e o compromisso de catar em suas mãos as palavras mais imperfeitas – aquelas que nunca foram versificadas – e ver se cada "eu te amo" gritado silenciosamente pelos seus lábios finos consegue me acolher sem dentes, sem me deixar sofrer e só me fazer enxergar o que há de mais belo no amor: aquilo que não se diz. Meus poemas também têm a obrigação de contar nos seus dedos todas as vezes que eu não pude ouvir o tom da sua voz tão deliciada dizer que sente a minha falta. E nesse timbre ficar e respirar por meses e meses e rimas e rimas, até adoecerem num sonho doce e triste – como são os sonhos dos que amam e não encontram ninguém para se entregar. E eles nunca se ausentam por muito tempo porque precisam das migalhas da sua presença, dos pedaços mastigados do seu coração e de alguns goles das suas lágrimas para não secarem, sozinhos, como os pontos finais dos breves romances sem final feliz. Por isso também serão sempre densos, tensos e imensos.
Saiba que também não sei muito bem o que pode sair da boca e dos poros e das mãos e dos olhos de um homem de carne e osso e sangue e sonhos que se permite acreditar na realidade de vez em quando. E mesmo que nada faça sentido. E mesmo que eu não consiga me expressar com as palavras certas. E mesmo que você não interprete da maneira mais simples meus sentimentos mais complicados, meus desejos mais confusos e minhas mais sinceras verdades sobre você, sobre mim, sobre nós; saiba que aqui, em cada página, em cada erro ou palavra, em cada espaço ou entrelinha, em cada ponto e vírgula, estão os meus mais vivos pensamentos, aqueles que pulsam e vibram cada vez que pensam no que não fomos... Não sei como nem quando surgiu a ideia de começar a te escrever.
[página solta de uma carta despedaçada; antônio]
Porque na vida, pra todo menos tem um mais. E pra todo exagero há uma dose certa. O caminho da felicidade está no equilíbrio de como se leva a vida.
Amar sempre
Amar sim.
Amar sem ter medo,
Mesmo que seja com exagero.
Amar o próximo ,
Sem ficar só pensando em dinheiro.
Amar sim.
Amar com desespero,
Mesmo que seja um dia, uma noite, ou o ano inteiro.
Amar no outono, no inverno, na primavera e no verão.
Amar sempre ,
Para que sempre sejamos amados.
Sou briguenta, sou chatinha e as vezes exagero, mas faço questão de voltar atrás, de pedir perdão, de me arrepender, de pedir desculpas. Porque meu medo não é o de ser ignorada e sim o de NÃO dar tempo de dizer o quanto AMO e reconhecer a importância das pessoas na minha vida....Triste eu fico quando não consigo melhorar como ser humano, quando meu orgulho me ultrapassa, quando tenho a necessidade de ser superior e não tento ao menos crescer um pouquinho ...Felicidade para mim mora dentro de um abraço de perdão!!!!
Não sou briguenta, só exagero na sinceridade, pois falo tudo que sinto. Se isso causa desconforto para alguns, para mim, alivia o coração!
Dizem que sou sonhadora, que imagino mais do que deveria, que me apaixono fácil e exagero na ousadia.
Elas estão certas!