Exagero
O exagero de amor para com os nossos filhos os transformam em seres irreconhecíveis por não experienciarem as dificuldades.
Vemos um modo de vida baseado nos “achismos” e não entendemos que pra eles as dificuldades são provas de vidas ai vamos lá e alteramos seus status transformando eles em qualquer coisa animal birravional menos, em Humanos,
Atenção com os sapatos. Não é exagero afirmar que a apresentação de um orador pode começar pelos pés.
A beleza está nos olhos de quem vê
Iolanda Cabral já dizia
Como podem meus olhos tal exagero?
Que ao te ver, afirmaria
És tão bela, linda menina
Me encanta, atrai e fascina
Fico bobo a te admirar
Seus olhos e o lindo sorriso
Adorno nenhum é preciso
Pra teu belo rosto enfeitar.
A grande noite, dobravam as suas delicias ao sentar, exagero que me encantava
Cabelos crespos, mas era liso o seu toque ao lele!
Algodão sinfônico que tocará aos meus ouvidos
Sua voz se intrica na batida formando canção poética
Sambava sobre os racistas, era metódica aos seus próprios deveres
A quem tivesse medo de dar ordens, aquela mulher era sua própria lei, seu próprio chão
Firmeza a todos que seguravam a honestidade na mão!
Dei um punhado da felicidade que um dia tive, ela sorriu e disse até mais tarde seu João
Que menina danada zé! Sobrou-me só os versos, que descreviam todas as poesias já compostas naquele esplendoroso corpo poético.
A alegria leva à emoção; a emoção leva ao exagero; o exagero pode levar a mentira; e a mentira é um erro que leva ao pecado!
Não é atoa a tolice em exagero nos mais jovens.
Todos sem exceção recebem dos mais idosos e repassam ao primeiro, o terceiro ao sétimo e este infinitamente as gerações; causando dor e sofrimento a quem assim o réplica fazendo aos que recebem toda essa estupidez...
Minha paz e razão sempre será você.
Mesmo os que virão como exagero ou infame minha paixão, aos poucos compreenderão e irão aplaudir nosso amor e nos enaltecer.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Chega uma época da vida que nossa paciência se esgota.
Sem exagero, parece que fomos contaminados pela raiva, nosso grau de tolerância cai ao nível zero.
Para alguns isso pode ser considerado como crise de pensamento acelerado, crise de ansiedade, ou um dos diversos quadros do estresse.
Na minha opinião, por questão de segurança deveríamos nos dar férias, nos afastar da civilização que substima e é indiferente a nossa inteligência e situação de limite.
A verdade é que toda essa realidade afetou de tal forma pessoas serias e comprometidas, que passamos a ser vistos como loucos.
O exagero na gargalhada
O flerte no olhar
A boca sempre sabe o que falar
A certeza de ser quem é
Sensibilidade exposta no papel
Sangra palavras
Transborda escrita
Confunde rimas
Nasceu poeta ⠀
não é exagero falar que nossa geração se tornou muito fria e racional em relação a relacionamentos, essa é uma grande verdade. muitos não se apegam, não se deixam emocionar, não se deixam levar, não se entregam justamente pelo medo de se magoar com alguém que gostam, ou até amam. são poucos aqueles que se entregam, que bancam o que sentem, que não tem medo de gostar ou amar alguém, e é com muito orgulho que eu digo que eu não entendo esse medo de amar e sou uma dessas pessoas. eu sofri, sofro, chorei. me emocionei, como muitos falam, e eu não tenho a menor vergonha de admitir isso. eu tive experiências que me marcaram para sempre, e eu faria tudo de novo. amor não é algo que deve ser pensado, e sim, sentido. muitos perdem a oportunidade por temer algo que pode não acontecer. em outras palavras, nós vivemos em uma sociedade em que a maioria não aproveita ao máximo a maior dádiva que a vida pode oferecer, que é: o privilégio de amar.
Nós não enfrentamos a falta de cultura em nosso país. O que está acontecendo é um exagero de "culturas" desnecessárias em excesso.
Faz-se necessário saber dosar coerentemente tudo na vida, pois o exagero sobre certas coisas sufoca e enfraquece as demais.
Pudera eu navegar no exagero dos teus olhos e me achar em qualquer lugar, pois qualquer lugar que lá esteja tais olhos, é o melhor que há de ser.
Romantismo: para os outros um mero exagero, mas para nós, os praticantes do ofício, o grandioso algo que é simplesmente, sublime.
A CONQUISTA DA HUMILDADE
Quando sentirmos repugnância do exagero da vaidade humana, da ridícula ostentação de poder, da corrida desenfreada pela fama e pelo reconhecimento intelectual, então estaremos prontos para vivermos com HUMILDADE, valorizando as coisas simples e mais preciosas da VIDA, que muitas vezes passam despercebidas em nosso cotidiano.
Então a tolice de priorizarmos somente o que o mundo hodierno valoriza, como a conquista do PODER, ou a dos holofotes da FAMA, como se fosse a nossa missão no mundo, não mais nos seduzirá, pois há coisas muito mais IMPORTANTES para serem praticadas, conquistadas, como glorificar a DEUS, com a prática do amor cristão, do perdão e da solidariedade, sem exibicionismo, sem propaganda midiática para obter popularidade, pois o Deus que tudo vê, que nos conhece por dentro e por fora, que sonda os nossos corações, ele nos recompensará de acordo com o que praticamos e merecemos.
Viva com SIMPLICIDADE. Atente para a grandeza das coisas pequenas da vida, aparentemente sem valor nenhum, mas que traduzem a verdadeira GRANDEZA do ser.