Exagero
...é exagero ou a FELICIDADE É A SUCESSÃO DE PEQUENAS ALEGRIAS, CONQUISTADAS OU APARECIDAS DO QUASE NADA, DE PEQUENAS SUCESSÕES DE ACONTECIMENTOS E INSTANTES ISOLADOS DA VIDA.
Assim como o perfume em exagero
Amar demasiadamente
Traz ciume e desespero
Traindo a sanidade da mente
Seria sensato temer
Desejar, pedir, querer
Alguém repleto de sorte
Que de longe faz-me almejar a morte?
Confesso já não posso evitar
Sofri demasiadamente ao negar
Sei que é preferivel a opção
De juntar minhas dores em solidão
Se hoje sinto arrependimento
Não é por puro descontentamento
É um conjunto de ansiedade
Dor, dúvida, saudade...
Penso todos os dias
A todo momento
Sera possivel encontrar
De novo aquele sentimento?
Tentar raduzir o mel
Nesta amarga poesia
A grande luta, o fel
Nesta mera sinestesia
Talvez tenha sido melhor
Tentar esquecer de fato
Ou simplesmente deixar de lado
Talvez nao...
Exagero seria acreditar que ao avultar-se o homem, simples seria a demonstração, de sua presumida superioridade. (taw ranon)
Todo amor é um exagero.
Sempre foi. Mas nesse mundo líquido, pós-moderno, metarromântico, ultra-fluido é ainda mais. Amar, hoje, é sinônimo de loucura muito mais do que se apaixonar. A paixão encaixa perfeitamente no modus operandi capitalista das gerações x y z´: você descobre um objeto novo, usa incessantemente, tira dele tudo que pode pro seu prazer e depois descarta, afinal sempre pode aparecer um modelo melhor, mais novo, ou mais compatível e é preciso estar aberto para as possibilidades. Mas amar? Tomar a decisão de ficar ao lado de alguém que muitas vezes não é quem você imaginava, construir, dia após dia, ano após ano, uma relação com a mesma pessoa, enquanto o mundo tá aí, cheio de gente diferente e possivelmente mais interessante?
Por isso todo amor é um exemplo de coragem.
Porque amar é ficar quando o mundo te diz que parar é perder. É acreditar quando o mundo te diz pra não confiar em ninguém. É dar, o que você tem e o que você não tem, sem ter a menor ideia do que vai receber. Amar é exagerar nos "Eu te amo" tentando expressar algo impossível de dizer. É dizer que, Eu sempre soube, Eu sabia desde a primeira vez que te vi, Nossos destinos foram traçados na maternidade ou antes mesmo, em outra vida, outro mundo. E o que é pior: sentir que todo esse exagero é verdade. Não importa se ninguém mais acredita, ou se dizem que todos falam a mesma coisa.
Porque amar é ser igual a todo mundo e único ao mesmo tempo.
E se todas as cartas de amor são ridículas, e são, se todos os amantes são idiotas, e são, cada carta é escrita com um significante particular, e cada idiotice é específica, o traço de loucura de cada um que só é causa de amor para um outro. E não é loucura do tipo, "Vou mendigar, roubar, matar", não é a loucura glamourosa da paixão. É uma loucura envergonhada, aquela que não revelamos pra ninguém, que negamos até a morte, mas que sabemos que nos constitui. Amar é dividir a falta, emprestar o desespero, sentir a dor do outro cortando a sua carne e ainda assim não desistir.
Amar é perder.
Perder o controle, o medo, a garantia triste da solidão. Amar é saber tudo isso que está escrito aqui, é entender muito mais do que está escrito aqui, é falar, argumentar, teorizar, explicar, discorrer, apresentar artigos, teses, filmes e poemas, e esquecer de tudo, absolutamente tudo, quando pela primeira vez escuta o outro dizer, Eu te amo.
EU NUNCA MUDEI SOU O MESMO E VOU COMETER O MESMO ERRO SEMPRE. PORQUE O QUE VAI MUDAR E O EXAGERO DOS ATOS.
Toda dor tem que ser sentida,
Toda alegria tem que ser vivida,
Mas aonde há o exagero, seja no que for faz o momento vegetar.
O meu corpo é obsoleto, porém o meu coração se dá como novo e impecável e suportável ao exagero sentimental;
Meu reverso é o desnudo da minha alma direcionado a beleza de teu corpo coberto de rosas extintas e raras;
O seu imenso prazer me desatina no qual reflete em meus olhos um amor inexplicável e totalmente exagerado a nossa vida;
Pertenço-te sem ausências que o teu coração grita em certa urgência de querer o meu corpo nu... Ah... Mas em certa malicia e paixão;
Amo sentir o gosto da indecência desmedida que me faz ter ousadia...
O meu exagero não tem limite... Eu me faço pronto
Para morrer de um jeito meio fugaz, mas também...
De uma forma que desperte o êxtase!
Por amar a matemática, fui logo fazendo a conta e o resultado da mesma, não apontou exagero em minhas palavras, mas...Na beleza desse seu sorriso
Sem o mínimo de pudor para te invadir
Sem a sua permissão ou sem presa
Mas com um exagero de prazer
E desejo de roubar-te pra mim;
Ela só precisa de alguém que acredite nela. Com um pouco de exagero, alguém capaz de pular de um penhasco para salvá-la, ou simplesmente, alguém que seja capaz de acender uma luz, quando todas as outras se apagarem. Ela precisa de alguém que fique.