Ex Namorado é Amigo
Às vezes o conselho de um amigo é ótimo, porém, às vezes também é bom lutar sozinho pra nos tornarmos mais fortes.
O sentimento de amizade é algo inexplicável, quem tem um amigo tem um tesouro valioso dado por Deus.
Amigo sincero, amigo verdadeiro é a perfeição de Deus entre pessoas que não se conheciam, mas nos caminhos da vida se cruzaram e nessa nova etapa passaram a caminhar juntos, enfrentando novas aventuras.
O sentimento da amizade é demonstrado por um ato simples, uma pequena ação de ambas as partes e que tem o maior valor;
Esse simples ato é chamar o amigo de irmão.
Tem sempre alguém que goste. Ninguém no mundo veio a ele para estar sozinho: nem que seja um amigo, um amor, um companheiro de/para todos os dias.
Na vida, completamos o dia-a-dia com tarefas intermináveis e repetitivas que nos fazem ficar cada vez mais fortes e insuperáveis naquilo que estamos fazendo.
Esqueça o fato de que alguém não gosta de você. Certas pessoas, na verdade, tem inveja da sua grande capacidade de fazer o que faz e que tenta, mas não consegue com a mesma ênfase, perfeição e agilidade que consegue.
E não viemos ao mundo para agradar a todos, porque todos deveriam ser diferentes, mas uns insistem em copiar-se multiplicadamente como disse acima: para tentarem fazer e ser o que você é e faz enquanto deveriam ocupar o tempo deles pelo menos a descobrir pra que servem nesse mundo.
(...) Por isso, meu amigo, não é necessário ser o Salvador da Pátria, da humanidade, ou inventor de alguma coisa. Apenas cante, crie algo (pode ser uma frase, não precisa ser poesia), plante uma árvore, viva com intensidade as boas coisas e as coisas boas que a vida lhe oferece... Enfim, ajude a tornar o dia de alguém mais feliz. Toque os corações desesperançados, alma e o espírito atribulados... Pratique o que de bom estiver ao seu alcance. Porém, meu amigo, não parta daqui sem antes deixar uma história para ser contada. Até porque quem passou por essas bandas e não deixou algo a ser contado, por puro egoísmo ou falta de sensibilidade, não conseguiu enxergar o que havia de precioso, nem se tornar maravilhado; apesar dos pesares, de um mundo tão desestruturado.
Ano 2012, século 21, dia desses um amigo me narrou um fato corriqueiro, mas q resolvi expor, claro sem citar nomes, com o intuito de provovocar uma reflexão sobre o assunto, que atravessa gerações e continua gerando polêmica entre homens e mulheres e eu aproveito para jogar um pouco mais de lenha, mas, primeiro vamos ao ocorrido...
Contou o amigo q conheceu uma mulher muito interessante, num desses sites de relacionamentos, o papo foi bom , houve empatia e logo marcaram um encontro. Ao se verem a sinestesia foi melhor ainda e tudo levava a crer q dali nasceria um relacionamento q prometia. Chegada a hora da despedida o balde de agua fria, na hora do abraço, nao houve reciprocidade, era como abraçar um móvel, o beijo, sempre tao esperado tambem nao veio, e a pergunta q nunca quer calar, é claro, o sujeito proferiu: por que? E ela, com um olhar justiçeiro de uma donzela q nao se deixa abalar, respondeu: - Não beijo no primeiro encontro! Hummmm...tá bom...me poupe...vou ali tomar meu creme de papaia.....rsrsrsrs
Na vida, meu amigo, temos que estar dispostos a tudo e mais um pouco. Temos que esbanjar coragem e encarar todas as situações com a cabeça erguida e um sorriso no rosto. Os grandes personagens da história não desistiram na primeira dificuldade, não pararam na primeira queda e por essa persistência que se tornaram grandes homens. Por isso, não desista tão fácil, não se intimide com as dificuldades, pois é nelas que você aprende a ser forte, é com elas que você adquire uma sabedoria sublime!
Amizade sincera, é quando o que diz ser seu amigo, não joga na sua cara suas palavras em um momento de distração.
E lembre-se um amigo é um tesouro, não deixe que escape, és precioso para ti e sempre precisarás dele.
A chuva desce do céu,
encontra seu amigo para conversar
O vento frio
Quando a lagrima escorre do rosto pergunta ao tempo, porque ele demora tanto pra passar
E preencher esse vazio
O Inóspito Impróprio
Tu vens e condenas em sigilo.
Vens e permaneces como amigo.
Vens e compartilhas do carinho.
Vens e tiras todos dos próprios abrigos.
Abrigos à custo concebidos
Refúgio, recinto e recanto particular de cada um
Tu, um falso tímido
Embebeda-nos com tuas doses de rancor
Enfeitiça-nos com diálogos ensaiados
Tu, graduado em solilóquios
Tu, mestre em mexericos
Tu, doutor na doutrina da dor da vida.
Mas deixe que cale-se este cálice
O ganancioso cálice de ódio
Que cale-se o grande castrador de órbitas,
De planos e glórias de uma vida tão vasta...
Tu, prisioneiro de ti mesmo.
O verdadeiro amigo é aquele, que mesmo estando distante consegues senti-lo mesmo ao teu lado quando realmente precisas.
Reconhecer alguém como seu amigo, é conhecer a sua verdadeira essência e não o que ele transparece ser para ganhar o mundo.