Ex Namorado é Amigo

Cerca de 16053 frases e pensamentos: Ex Namorado é Amigo

Cachorro, melhor amigo

O cachorro é o melhor amigo do homem. Não tem amigo mais fiel do que um cão. Quando chega do trabalho, vai te encontrar, alegre e saltitante esperando seu dono no portão.
Quando sai de casa, ele fica de guarda, esperando pela sua volta. Um cão é o melhor amigo, nunca te abandona, sempre quer estar contigo, sempre busca seu aconchego, seu amigo, seu dono...

Inserida por elenice_manfroi

Ser AMIGO…

Ser Amig’ é tudo dar;
Sem qualquer desejo ter;
Por nele só dar caber!
Logo em todo o seu doar;
Ter em si qualquer querer;
O Tal já não iria ser;
Pois ter nele o desejar;
ia esse dar inverter!

Não há nada, como tal ser;
Pois irá tudo encontrar;
Na hora do bem receber;
Por ter sabido entregar;
Enquanto este seu viver;
Sem qualquer desejo ter;
O seu tão lindo valer;
Que foi só o dar querer.

Que sorte teve em tal ser;
Sem qualquer desejo ter;
Por ter sabido escolher;
Entre tal, ser ou não ser;
Enquanto este seu viver!
Doar ser só seu querer;
Por ser só o seu saber:
Que sorte teve em tal ser.

Tal como, ao que encontrar;
Sem ter querido escolher;
Na vida a tão lindo ser;
Sem qualquer desejo ter!
Pois irá ver o seu dar;
Por só ter esse querer;
Ao seu olhar encantar;
Durante este seu viver.

Com Carinho;

Inserida por manuel_santos_1

Amigos

Um amigo ama em todos os momentos e um irmão nasce para a adversidade. - Provérbios 17:17

Um viúvo e uma viúva que conheço são velhos, fechados, bem sós e na lista de orações da igreja. E ambos têm um amigo verdadeiro. O viúvo, que adora música clássica, espera alternar as terças-feiras porque um jovem vem com algumas fitas e passa a noite visitando, e eles curtem a música juntos.

A viúva, que é diabética e tem uma renda muito limitada, recebe visitas regularmente de uma mulher que é muito gentil com ela. Recentemente, ela comprou um dispositivo de teste de sangue que ajuda muito a controlar seu diabetes. É algo que a mulher diabética não pode se dar ao luxo de comprar para si mesma.

Tanto o viúvo quanto a viúva têm a sorte de ter pelo menos uma pessoa que realmente se importa com eles. Há muitas pessoas que não têm amigos e ninguém as visita. Há uma escassez trágica daqueles que terão tempo para ser um amigo.

Até mesmo Paulo, que conhecia a realidade da presença de Cristo, precisava de amigos enquanto aguardava a execução em uma masmorra romana. Ele ansiava por companhia de carne e osso. Ele queria uma roupa pesada e alguns livros. Ele só poderia conseguir isso de amigos.

Senhor, ajude-nos a ser amigo de alguém em necessidade.

Para aqueles na noite mais escura,
seja um amigo gentil;
Despeje o amor e a luz do sol em suas preocupações -
E vidas quebradas você consertará. - Zimmerman

Um verdadeiro amigo não vai deixar você ficar sozinho. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A nova colheita

São as primícias do Senhor. - Levítico 23:17

Eu estava visitando um amigo em uma comunidade agrícola do meio-oeste durante a época de colheita. Combinações enormes se agitavam em seus campos, depositando soja em vagões de espera. Meu amigo saltou em um dos vagões para verificar suas “primícias”. O que ele viu foi encorajador. Apesar da pior safra de milho em 40 anos, a soja deu razão para agradecer a Deus por uma boa colheita.

O Pentecostes, do qual nos lembramos hoje, tem suas raízes em um ambiente agrícola. Cinquenta dias após a Páscoa, os agricultores judeus celebravam a Festa das Semanas (Levítico 23: 15-22), na qual reconheciam a mão de Deus que dava as colheitas.

Séculos depois, o Senhor escolheu o Dia de Pentecostes para celebrar uma nova colheita. Cinquenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo veio em um pequeno grupo de crentes e se mudou através de Jerusalém, trazendo um tipo diferente de colheita. Essas primícias eram homens, mulheres e crianças acrescentadas à igreja (Atos 2: 38-46).

A conexão histórica da fazenda de Pentecostes nos lembra que um mundo de almas perdidas está pronto para a colheita (João 4:35). Como crentes em Cristo, somos o fruto de Deus, mas somos ordenados a sermos Seus agricultores também.

Estamos ajudando a trazer a nova colheita?

Há certamente em algum lugar um lugar humilde
Nos campos de colheita da terra tão largos,
Onde eu possa trabalhar através do curto dia da vida
Para Jesus, o crucificado. —Gabriel

Sem o Espírito Santo não haveria colheita. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Amigo ou Inimigo?

A repreensão aberta é melhor que o amor cuidadosamente escondido. - Provérbios 27: 5

Eu gosto de pessoas e quero que as pessoas gostem de mim. Então, dizer-lhes que sua conduta é desonesta ou imoral não é fácil para mim. Em várias ocasiões, os homens me contaram como saíram de uma multa por inventarem uma história comovente, ou como conseguiram se comportar com algum patife em um negócio obscuro. Eu respondi perguntando: "Isso foi inteligente, mas foi honesto?"

Quando me familiarizo com as pessoas e elas me dizem que estão vivendo imoralmente, posso perguntar: “Você acredita em Deus e precisa responder a Ele? Ou você acha que somos acidentes da natureza sem mais significado que um inseto, e que não importa como vivemos? ”Quando eles expressam alguma crença em Deus (e quase todo mundo faz), eu gentilmente compartilho com eles. o que ele disse sobre sua conduta. Muitas vezes isso abre a porta para apresentar as boas novas da salvação.

Acabe chamou Elias de inimigo (1 Reis 21:20). Mas ele estava errado. O profeta era realmente seu melhor amigo terreno. Se ao menos ele tivesse escutado o servo de Deus, ele poderia ter sido um bom rei e um filho de Deus.

Senhor, ajude-nos a sermos amorosos ao confrontarmos as pessoas com seus pecados. E nos ajude a ver que aqueles que apontam nossos pecados não são nossos inimigos, mas nossos verdadeiros amigos.

Verdadeiros amigos dirão o que é bondoso e verdadeiro
Embora isso possa nos causar dor;
Eles estão pensando no que é bom para nós
E tudo o que podemos ganhar. —DJD

Fiel são as feridas de um amigo. Provérbios 27: 6 Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Um amigo é aquele com quem eu possa trocar ideias e valores...

Inserida por Royal_Ensabanur

Sensível, meigo, forte e amigo de coração,
Melhor não poderia ter herdado do melhor brasão!
Coragem como um furacão,
Pequeno grande Homem com grande coração!

A sorrir dentro da barriga para mim a sorrir,
Com grande orgulho te vi nascer!
Em Julho o sol veio a sorrir,
E uma grande cor a vida me veio trazer!

Por hoje 1 de Julho o teu dia ser,
De grande coração te amo com toda a Força deste Ser!
Com muitos parabéns e amor,
Desta tua mãe que te ama com todo o prazer!

Inserida por SC77AC69

Sim hoje perdi ,perdi um grande amigo pra maldita depressão.Ela chega sem avisar ,chega sem pedir licença e invade sua mente e você só quer se livrar daquela dor insuportável que ela trás em seus pensamentos , pois sei exatamente oque passou e suportou ate sua partida.Você meu amigo foi um guerreiro, uma boa pessoa e onde passava contagiava com seu carisma e sorriso sempre alegre e isso que levarei dessa vida de você,obrigada por existi! J.pires

Inserida por jessica_oliveira_11

Para um amigo certo, todos os dois abertos. Para um amigo incerto, um fechado e outro aberto.

Inserida por ANTONIOHSS

AO AMIGO
Sempre que quiseres
Sempre que precisastes
Pode vir me procurar
Que te apoiarei
Sem nem ao menos pensar ou pestanejar
Pensarei com o coração
Não com a razão
Não te julgarei
Apenas apoiarei
Sempre que precisastes
Estarei apto a te ajudar

Inserida por figliaperduta

A vida... de repente...

De repente, não mais que de repente;
Fez do amigo próximo o distante;
Na vida com atitudes errantes:
Causa-se situações conflitantes;
De repente, não mais que de repente;
Temos que encarar como eloquentes;
Enfrentar e desafiar a vida à frente;
Não perdendo o foco novamente;
Tendo aquilo que desfrutava diariamente;
De repente, não mais que de repente;
Coloquemos um objetivo à frente;
Guiando o caminho de forma reluzente;
Sem esperar, quase desistente;
Vencerá, de novo, brilhantemente;
De repente, sempre pródigo!!! Não mais que de repente... sivi-2016...

Inserida por sivi

Bom amigo
O bom amigo é aquele que está ao seu lado porque gosta da sua companhia, independente de como você é.
O bom amigo não julga os seus atos, mas lhe ajuda a compreendê-los, se for o caso.
O bom amigo, mesmo distante, lhe dá um "alô" e procura saber como você está.
O bom amigo sabe escutar os seus clamores, sem reclamar pelo número de vezes que os "expôs".
O bom amigo não fica relembrando o que você fez ou deixou de fazer, fazendo-o sentir culpado ou constrangido.
O bom amigo sempre tem uma palavra ou um ato de bondade para com você.
O bom amigo é compassivo e está sempre disposto a perdoar.
O bom amigo, se for como estrela, às vezes se esconde até pra lhe proteger...

Inserida por DelvaBrito

Bom dia, amigo(a)...
Não importa onde você vai chegar...
Mais jamais desista de seus sonhos...
Caminhe sempre em busca da felicidade...
Encontre novos amigos que te façam sorrir...
Nessa jornada da vida, as lutas não são para você se lamentar, mas para deixá-lo ainda mais forte do que é.
Continue sempre caminhando com fé, sem jamais perde seu espírito de vencedor(a)...
Do seu eterno amigo!

Inserida por PensamentosdoDia

Matas-te o teu melhor amigo para poder ficar com um inimigo

Inserida por RafaMy

Que ninguém jamais se arrependa de ter sido aquele tipo de amigo que gostaria de ter tido.

Inserida por HermesFernandes

A minha mente é o meu melhor amigo e o meu pior inimigo, sou feliz graças a minha mente, sou infeliz graças minha mente.

Inserida por Floriberto

Pra ser meu amigo tem que brincar, pra ser meu amigo tem que sorrir, pra ser meu amigo tem que cantar; cantar parabéns se eu pedir, assoprar a vela se eu mandar; pra ser meu amigo tem que brincar comigo e também ser amigo da Gí e da Tatá.
Pra ser meu amigo tem que me acudir, se eu cair me levantar, me dar a mão pra caminhar, me fazer curativos se eu me ferir, me dar um suco se eu te pedir, me acalentar para eu dormir; pra ser meu amigo tem que dançar comigo e também ser amigo da Gí e da Tatá´.,

Inserida por DEJAVI

Às vezes, prefiro ser mais amigo do silêncio do que das palavras.

Inserida por ClaudioMartins

O verdadeiro amigo é aquele que:
Nos aconselha.
Nos carinha.
Protege nos.
Faz rir.
Faz chorar.
Mexe nos no cabelo.
Dá nos a mão e diz"vem".
Que fala sempre connosco.
Faz mil e uma coisas que outro amigo não é capaz!

Inserida por TudoDeUmPouco

AMIGO, AMIGA ...
Se você não pode "conquistar pela beleza, pelo poder, pela fama, pelo dinheiro, pelo glamour e tals ... "
CONQUISTE pela "simpatia, carisma, caráter, hombridade, humildade..." Aliás, são as MELHORES e SINCERAS formas de conquistas, porque elas não tem prazo de validade e duram para sempre.

Inserida por JaayGatoBoladao