Ex Namorado é Amigo
Inspiração é de fora para dentro. Entusiasmo é de dentro para fora. O primeiro afunila. O segundo expande. Entusiasmo tem melhor alcance.
Carta ao Ex
Desde do o último dia que nos vemos, fiquei com muitas perguntas e nenhuma resposta. Durante este tempo fiquei pensando como obter estas respostas, cheguei a te perguntar se a decisão era definitiva, se podíamos conversar... mas para mim meias palavras bastam.
Durante todos os anos que estivemos juntos, aprendi a CONVIVER e RESPEITAR sua indiferença, frieza e silêncio, e concluí que fui injusta comigo. Por que eu não foi RESPEITADA.
Acreditava que você tinha um amor puro, sincero, honesto... Mas isso nunca existiu. Você nunca me amou! Eu recebi migalhas, e o pior, me contentei com elas. Durante 10 anos nunca ouvi ou recebi um Eu te Amo! Acreditei que era por timidez (não gosto de me expor, foi o que sempre ouvi, e RESPEITEI). Amei sozinha! Dormi com um estranho!
Muitas vezes cobrei de você um projeto de vida comigo, mas nunca o vi, por que ele nunca existiu. Eu deveria já ter me acordado, uma pessoa que não partilha seus sonhos, seus desejos, seus projetos com quem está ao seu lado, não tem interesse nessa pessoa. Muitas vezes me peguei pensando nisso, mas meu amor era maior, só pensava que era imaturidade, continuei esperando que esse dia chegasse.
Sempre fui muito sincera, nunca deixei nada subentendido, nem as coisas que eu sabia que podia afastar você de mim.Partilhava todos os meus sonhos, meus anseios, minhas angústias e não conseguia enxergar a frieza na qual você os recebia. Fui muito ingênua!
Vivemos tantas coisas: viajamos, curtimos, passamos por perrengues, por que no início eu e você tínhamos a mesma condição financeira, e vivemos humildemente com o que tínhamos: (programas free, baratos, ficar em casa vendo um filme, tomar uma cerveja em casa... o mais importante era estarmos juntos, nos curtindo) andávamos de ônibus, mesmo correndo perigo nas noites da cidade, você esperava eu pegar o meu e depois seguia no seu quando possível de taxi. Vivemos momentos coloridos, floridos e cheio de aromas e encantos, por que no inicio tudo é lindo.
Graças a Deus, as coisas melhoraram e muitas conquistas vieram, com muito sacrifício, e me orgulho! Apesar da minha instabilidade emocional, profissional e financeira, consegui comprar minha casa (ainda pagando, nunca atrasei uma prestação), realizei meu sonho! Continuo vivendo dentro das minhas possibilidades financeiras e não perdi a esperança em dias melhores.
Você correu atrás das melhorias, e ao conquistar melhores condições financeiras, passou a consumir coisas que antes não consumia, passou a não olhar o cardápio pela coluna da direita, eu percebi tudo! Mas silenciei... só observava. Aí não era mais interessante continuar com alguém que ainda estava ali lutando, sonhando... foi em busca de alguém que já conquistou seu lugar ao sol, é mais estável, confortável... Mas dinheiro não compra tudo, apenas ajuda!
O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra uma vida feliz, compra uma cama, mas não o descanso, compra um bilhete da festa, mas não a alegria (Augusto Cury).
Eu preferia que você tivesse elencado um a um os motivos pelo qual você decidiu que não dava mais, e não simplesmente jogar a culpa nas minhas costas. Problemas todos nós temos, uns conseguem lidar melhor com eles, outros tem mais dificuldades, e os meus eram meus, eu apenas compartilhava com você por acreditar que me aliviava o peso, e que você estava ali para me apoiar como companheiro, alguém que me amava e queria o meu bem estar.
O fracasso da relação foi nosso! Eu por que RESPEITEI demais o seu silêncio e escolhi acreditar que você me amava, e aceitei as suas migalhas. E você por omissão, por falta de amor, por que se houvesse amor verdeiro você não teria permitido que outra pessoa nos separasse.
Fiquei muitos dias pensando na pessoa boa que você é, mas o tempo me mostrou que você é um covarde, não tem coragem de assumir seus erros, fracassos e frustrações. É egoísta e individualista só pensa em você. Quero ver ter coragem de sair de uma relação sozinho, de cabeça erguida.
Eu até esperava que um dia esse fim chegaria por diversas razões e incompatibilidades, mas não que você se estruturaria numa nova relação pra dizer a Deus. Você premeditou tudo, arquitetou tudo e me golpeou.
Saí de uma relação com outra engatada é muito bom! Não tem sofrimento, não tem sentimento de rejeição... de fracasso... de erro. Atitude de covarde que é o que você é!
Em 10 anos, você nunca publicou uma foto comigo nas redes sociais, nunca declarou seu amor (ou qualquer outro sentimento, que nem sei se tinha).
Hoje vejo você declarar seu amor publicamente a outra pessoa em tão pouco tempo.
Meu sentimento é de Traição!
Fui TRAÍDA! Traístes minha confiança, meu amor.
Eu sempre achei que não há coisa mais canalha que a traição. Sacanear quem te ama não é vacilo. É golpe baixo. É agressão.
Mas eu sou FORTE! E superarei mais esta traição, não tenho medo de enfrentar meus obstáculos, não tenho medo de amar de novo.
Cristo foi abandonado para que fôssemos acolhidos. Ele experimentou o inferno para que pudéssemos experimentar o céu.
Não será um rostinho bonito que um dia envelhecerá que lhe trará felicidade,
Não será um cabelo exuberantee e um corpo escultural que um dia cairão que lhe trará felicidade,
O que realmente lhe trará felicidade sera um coração verdadeiro que se entregou por inteiro aos lances do amor e da paixão.
Fazendo a nossa parte não resolverá os problemas do mundo,mas fará muito a DIFERENÇA e servirá de exemplo para essa parte crescer.
Palavras escritas são formadas pelo Universo infinito que há dentro de cada ser, como forma de se expressar. Quando se ler, você aprende a interpretar a vida, a vida que você não viveu, mas que pôde sentir.
A filosofia é uma meditação, uma análise crítica sobre o conjunto dos seus conhecimentos e de sua experiência, inclusive a religiosa. Nesse sentido, a filosofia se torna obrigatória para qualquer pessoa capaz de exercê-la. Se você consegue se colocar problemas de nível filosófico, então você tem a obrigação de desenvolver uma capacidade filosófica para poder raciocinar responsavelmente sobre os assuntos que lhe interessam. Não se trata de, como dizem, 'aprender a pensar'. A filosofia não é 'aprender a pensar', de maneira alguma. Todo mundo sabe pensar: é uma coisa espontânea, até um macaco ou um gato sabem pensar. [...] O objetivo de todo pensamento, como já demonstrou Aristóteles nos Tópicos, é provocar a intuição. O que é intuição? É conhecimento direto, percepção direta. Aristóteles diz que, na dialética, o confronto de várias idéias e hipóteses cria uma espécie de massa crítica, até que chega uma hora que, por intuição, você percebe as coisas como elas são. Este é o objetivo: aprender a saber, não a pensar.
Sabe quando ex amores seus se casam, e você presencia uma felicidade alheia? Sabe quando sua geração evolui, atingem uma maturidade quando encontram uma amada e vingam suas promessas fazendo acontecer? Bem diferente da sua realidade, que ainda tropeça em amores, buscando um canto que faça sentindo pra sí em está ali. Eu sei que eu vou, talvez minha hora não chegou. Afinal eu sou atrasado pra tudo. Na minha fatídica vida às coisas costumam acontecer de uma maneira meio torta, sem ser planejada, assim. Simplesmente acontece.
Por mais que ouça uns "eu te amo" de quem já te amou um dia. Esse eu te amo é razo, não te dá perspectiva, não faz curvas... É um eu te amo: "Por que você existe, por que adoram o fato de você está ali, adoram conversar com você. Não é tão especial quanto o atual, mas às conhece como poucos."
É, mais pareço aquele protagonista de filme todo errado que se relaciona com garotas boas. E acaba por fim em uma noite de natal comemorando sozinho, avistando pela janela de sua casa outras famílias sorrindo.
Ex é uma doença grave
Cada letra do verso que escrevo assobia o teu nome e faz permuta com a gravide confusa do meu peito escasso, que entristece e chora de desonra com a ausência das curvas sérias do teu sorriso que acompanhava o meu nas gargalhadas noturnas e confusas de um amor não dito nas horas úmidas de um inverno sem nome. Cada escarro de vírgula que exponho representa o silêncio que deixou em névoa no espelho quebrado do meu abandono, não houveram reticências mofadas nem silêncios ébrios, apenas a lembrança fúnebre exaltada em versos de um amor que morreu sem arquitetura. Descubro em rimas o tumor que carrego em teu nome.
Tento entender teu ciúme,tua insegurança...
Mais as vezes é dificil pois te amo de uma forma tão explícita e unica que não vejo como podes não perceber que depois de vc seria a mim impossível pertencer a outro ...
Queria se possível fosse ter me tornado mulher em teus braços pois acredito que se assim houvesse sido jamais teria chorado .
Estar no teu corpo e para mim um retorno a minha verdadeira moradia ,sei que não acreditas mais eu sim e sinto que de almas ja nos pertenciamos através dos séculos..
Madrinha de Crisma da Ex-Cunhada
Jamais será possível experimentar realmente aquilo que o outro sente, mas dá para experimentar aquilo que sentimos com as demonstrações de afeto do outro.
Desde quando ainda estava casada recebi o convite de ser Madrinha de Crisma, as exigências do “cargo” me faz refletir bastante como ser humano, como alguém que pode preencher áreas não preenchidas, como aconselhar no amor, no serviço à igreja, falar sobre o esqueleto da vida...
Quanto mais o tempo passava, mas a certeza de que eu seria a madrinha, o convite continuava de pé, mesmo a proximidade não sendo tão intensa. Confesso que tenho apego e sentimentos por muitas pessoas ligadas ao ex. Confesso que elas não se separaram de mim e nem eu delas.
A princípio achei o convite imaturo, sem necessidade, depois achei o convite inocente e puro, aquele vindo do fundo do coração. Eu aceito bem a minha realidade de divorciada, aceito bem a condição de que meu ex-maridex não quer me ver nem pintada de ouro. Não entendo a sua revolta, não fomos o casal mais civilizado do planeta, mas também não terminamos nos odiando. O ódio da parte dele veio depois, veio com o arrependimento que ele disse ter.
É por esse motivo que, quando a dimensão afetiva vem a faltar, a gente não sabe como agir. Por outro lado a minha proximidade com a ex-cunhada não me aproxima do ex. Ele não frequenta nenhum ambiente que eu esteja, não existe a experiência do contato. Por mim não teria problema porque no fundo o quero bem. Desejo felicidades, desejo até que ele seja tão feliz quanto eu.
O amor se espalhou como mágica, a relação é de tia e sobrinha, e eu me mantinha entre o amor e a mesquinhez porque de alguma forma me afetava o fato de que a minha presença o ausentasse.
Eu não apareço muito na galeria familiar, não sou tão próxima como gostaria, eu não sei se ao certo consigo lidar totalmente, mas percebi que falar que eu não podia ser Madrinha causaria uma grande mágoa e quase um crime. Foi sob esse prisma que eu aceitei.
Aprendi que precisamos valorizar, todos os dias, quem amamos e principalmente quem nos ama e tem admiração e respeito por nós.
Meus ex-alunos que prosperaram sempre aparecem, isso é bom! Mas,cadê os diplomados, fracassados,nunca mais os vi, que assim seja!
Sem atravessar a noite escura não existe a possibilidade de esperança no amanhecer. Sem chuva não existem flores. E sem as lágrimas a alma não seria limpa. O Sol dá espaço para a Lua. Somente não procurando nas extremidades entendemos que tardes são travessias que levam ao renovo. Deixe chover. Não se toca na fé sem irrigar os grãos de mostarda.
Eu bebo sim, e to vivendo, tem gente que não bebe nada e não ta dando vexame ligando pra ex se humilhando declarando pedindo pra voltar
Sonhei que caminhava
por uma estrada florida
pensei até que fosse primavera
mas as primaveras existem
assim como a fé;
apenas em nós
perguntas sem respostas
O paradoxo do céu estrelado
num campo de Girassóis
O Mundo às minhas costas
À minha frente
Dez milhões de Universos
Pequenos grãos de areia
pelo infinito dispersos
Que se fazem realmente imensuráveis
diante desta vida tão pequena
revestida de eventos miseráveis
vida que existe por algum absurdo
longa, diante de um sonho tão curto
Objetos luminosos distantes
Quasares gigantes, gigantescos
irradiando seus raios farsescos
Que não me atingem
assim como o imenso amor
que envolve o mundo
nunca me atingiu
nem haverá de me atingir
sequer por um segundo.
Desejar voar, é uma ambição natural. Voar mais alto, uma questão de habilidade. Se manter no voo, exige competência e saber cair, é um dom, exclusividade dependente.
Nostalgia de Uma EX-Presa.
Acordar um novo dia e perceber que se você tivesse feito algo diferente, sua vida talvez estivesse posicionada em outra direção, e nada daquilo que você teria feito seria em vão.
Sonhos nostálgicos, pessoas que se foram mas, que em fotos permanecem sempre presos em seu coração, lembranças de ouro que com o tempo se transformaram em prata falsificada.
Chorar em seu quarto, no silêncio da noite, no meio de um texto sobre o qual talvez não tenha sentido ao ser lido por um qualquer que o vê por meio de linhas tortas, do lado de fora.
Quantas vezes queria que minha cabeça agisse tão rápido quanto a minha língua o faz; Quanto os sentimentos que me quebram por dentro da alma e do coração.
Por Deuses, me ajude encontrar um caminho para me curar desta mutilação que eu tanto venero e que venho considerando ser um dom.
Conhecer à todos e ao mesmo desconhecer; Pois com o tempo os ventos mudam e as personalidades tanto quanto, impossível de se continuar na maioria das vezes.
A cada dia em que me sentir mal, que eu possa evitar ao máximo que alguém ao meu redor sinta o mesmo, desejo a ninguém este meu peso.
Me pergunto se você realmente consegue amar todas elas? Você sequer algum dia já sentiu algo parecido por mim? Talvez este seja um pedaço do meu fim.
Tão estúpida, fragilizada, mal informada, por enquanto cresci mas, diminui e hoje já não sou mais nada.
Beleza por beleza, carisma e um pouco psicologia doente para poder estragar a vida de qualquer indigente.
Creio e espero um futuro onde posso me recriar, onde posso achar novas pessoas e sonhos para recomeçar, onde me esqueça e talvez encontre algo novo de uma nova personalidade.
Como poderia ter sido menos absurda? Quase nada possessiva? Tão pouco agressiva? Sou cega não de visão, mas de sentimentos abusivos por falta de opção.
A menina que pedia aos céus para um pouco mais de compaixão, que se via rodeada de escuridão e que não havia amigos para sequer um aperto de mão.
Subia o mais alto que podia e desejava ter amigo; Que apesar de quase sempre desacreditar, rezava e gostava de as estrelas encarar.
Onde estive? Onde me encontrei e depois me perdi?
Talvez seja a hora de parar de me afastar e de usar a grosseria como um mecanismo de defesa, a partir de hoje não serei mais uma presa.
- Relacionados
- Texto para ex-namorado que virou amigo
- Cartas para ex-namorado expressando seus sentimentos
- Mensagem Carinhosa para Ex Namorado
- Frases de Amigos Namorados
- Frases Simples para o Namorado
- Feliz Aniversário para Namorado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte