Ex Mulher
Sou, bem sei, uma voz que clama no deserto. Não se esqueça porém V. Ex.ª que a voz que clamou no deserto foi a que anunciou o Salvador.
Ex(ra)posa.
Traidora.
Sem alma,
Raposa.
Você me iludiu,
voou e sumiu.
Mas não,
Eu não lhe julgo.
Pelo contrário,
EU fui burro,
fui burro por
deixar acontecer.
Por achar que merecia
Um alguém como você.
Mas no fim:
Obrigado por isso.
Estamos escrevendo o futuro e precisamos garantir, fundamentalmente, que o nosso passado não seja extinto pela paciência do tempo
Não perca tempo combatendo o mal que há em você. Alimente o bem dentro de si mesmo, que o mal não existirá...
OUVIR PRIMEIRO
O ex-presidente dos EUA Franklin Roosevelt não apreciava as longas filas de recepção que, frequentemente, precisava aturar na Casa Branca. Ele reclamava que ninguém realmente prestava qualquer atenção às palavras ditas durante os cumprimentos. Um dia, ele decidiu fazer uma experiência. A cada pessoa da fila para apertar a sua mão, murmurava: " Matei minha vó hoje de manhã ". Os convidados respondiam com frases como: " Maravilhoso ! ", " Continue assim ", " Deus o abençoe, senhor ".
A experiência foi bem sucedida ao provar sua teoria. E também provou uma triste realidade: frequentemente, não escutamos com atenção.
Provérbios 18:13 alerta que " Quem responde antes de ouvir mostra que é tolo e passa vergonha. " Por quê ? Porque " O que você diz pode salvar ou destruir uma vida... " ( v.21 ). Por exemplo:
- Palavras podem esmagar o espírito. E um espírito esmagado é mais insuportável que um corpo doente ( v.14 ).
- Palavras podem separar amigos. E um amigo ofendido resiste mais que uma fortaleza ( v. 19 ).
Felizmente, o oposto também é verdadeiro. Leia estes pensamentos do livro de Provérbios:
- Devemos dar ouvidos aos fatos. Escutar com ouvido de discernimento e desentocar os fatos ( v.13 ).
- Devemos escutar com ouvidos abertos. Não permita que certas palavras e frases gerem o preconceito contra o escutar objetivamente. E não evite escutar coisas que você possa considerar difíceis demais de compreender ( v.15 ).
- Devemos ouvir os dois lados de uma disputa. É tolo concluir e julgar precipitadamente ; os sábios dedicam tempo a discernir ( v.17 ).
Dedique tempo para verdadeiramente escutar os outros hoje. - Poh Fang Chia
Leia: Provérbios 18:12-21
Quem responde antes de ouvir mostra que é tolo e passa vergonha ( v.13 ).
Examine: Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva ( Tiago 1:19 ).
Considere: Que palavras e frases lhe impedem de escutar objetivamente os outros ? O que será necessário para você se tornar um melhor ouvinte de Deus e deles ?
FERRAMENTAS DA FÉ
Em seu livro Play Ball ( Jogar Bola ), o ex-jogador de beisebol Dave Dravecky , da Liga Principal All-Star, nos EUA, diz que alguns atletas são conhecidos na liga como " pacotes
completos " ou " jogadores de franquia ". O ex-empresário Leo Durocher, disse: " Esses são os atletas que os técnicos procuram, aqueles com capacidades excepcionais de
correr, pegar, lançar, rebater a longa distância, rebater pela média. "
Dravecky usa esta analogia para sugerir que o cristão tenha cinco ferramentas:
- Aceitar a Palavra de Deus como prioridade. " ...não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática " ( Tiago 1:22 ).
- Saber que é incapaz de crescer sem a comunhão dos cristãos. " ...vocês, por meio da fé que se baseia no evangelho, estão lutando juntos, com um só desejo " ( Filipenses
1:27 ).
- Orar regularmente . " ...orem sempre com o coração agradecido " ( Filipenses 4:6 ; Salmo 105:4 ).
- Falar a outras pessoas sobre seu relacionamento com Cristo. " ...anunciem a sua grandeza e contem às nações as coisas que ele fez. Cantem a Deus, cantem louvores a ele,
falem dos seus atos maravilhosos " ( Salmo 105:1-2 ).
- Manter-se humilde e amar os outros como Cristo nos amou. " Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios ; mas sejam humildes e
considerem os outros superiores a vocês mesmos. [ ...] Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha " ( Filipenses 2:3-5 ).
Dravecky conclui: " Os jogadores de beisebol precisam extrair o máximo de suas capacidades. Em cada geração, uns poucos selecionados nascem com a habilidade de jogar
com as cinco capacidades. Os cristãos, por outro lado, podem ser seguidores de Cristo, com estas cinco ferramentas sempre que andarem no caminho. Por que deveríamos
escolher a mediocridade ? " - Roxanne Robbins
Leia: Salmo 105:1-4
Procurem a ajuda do Senhor ; estejam sempre na sua presença ( v.4 ).
Examine:
- Salmo 8
Considere: Reveja os pontos que Dave Dravecky afirma abranger um " cristão de cinco habilidades ". Como tornar essas características uma parte importante da sua vida ?
A verdade é que minha família se foi,
sobrou uma, não sou eu, não sou,
se o demônio realmente existe, parece que sou filho,
já que vivo no inferno,
isso é impossível!
Porém, mais teórico possível !
Deus na sua imensa sabedoria, nos deixou a Família como porto seguro, como laço de amizade, como expressão de amor.. Amor esse, que muitas vezes gera conflitos, estes por um instante, não compreendidos.
Pois bem.. eis o Amor! Aquele que não conseguimos compreender nem alcançar.. não se explica, simplesmente É, simplesmente nasce e acontece. Quanto a nós, em toda liberdade que nos é dada, resta amar. E a família é o lugar mais belo que O Senhor preparou para cultiva-lo todos o dias!!
Ostensão é o ato de fazer alarde de si ou de alguma coisa sua, por orgulho ou vaidade, um modo de exibir-se de forma imponente, mas não com magnificência, sem esplendor, não há riqueza nem brilho, apenas egoísmo e um falso glamour. Se alguma vez ostentei algo, com certeza não foi para minimizar ninguém, provavelmente tenha sido um gesto de repartir algo auspicioso, que retratava de forma positiva e salutar, algum conhecimento, alguma experiência vivida, uma emoção sentida com fulgor, realmente algo que valia a pena ser compartilhado. Jamais vivi na futilidade, tudo que conquistei foi com muita luta, noites em claro, trabalho árduo, sacrifiquei mordomias e muitos finais de semana, na verdade ainda os sacrifico, então mereço um pouco de apreço por tudo que um dia consegui realizar. Longe de mim achar que sou pura modéstia, desprendida da vida, e do amor próprio. Aprendi aos duros passos da minha jornada que a frugalidade completa nem sempre é fato, mas tento de alguma forma manter a sobriedade nos meus costumes sempre que isso se faça possível. Como já mencionei antes, ninguém é perfeito e eu como ser humano posso errar, e erro invariavelmente, mas de dia a dia aprendo um pouco mais, corrijo aos poucos, nem tudo, nem sempre, mas o suficiente para melhorar um pouco mais. Amanheceu e que Deus nos abençoe mais uma oportunidade de tentar novas conquistas.
É quando cai a chuva que enaltece o resplendedor do novo, lavando as incertezas limpando a frágil existência.
Deixando de novo tudo novo para recomeçar!
Busque a cada dia expor suas
idéias, usando seu lado criativo
para inovar e realizar coisas
extraordinárias.
Onde está a cidadania democrática?
A sociedade civil é estática!!!
Tem medo do titular do poder Executivo
O ópio do povo se chama Executivo
Quando olhamos para o passado
Vemos principalmente dor
Vemos brigas fúteis
Vemos traições sem explicações
Vemos desilusões
Vemos tudo de ruim
Não que não tenha sido nada positivo
Mais lembramos sempre do negativo
Pois amadurecemos absorvendo as dores
E não nos damos conta de um detalhe
O atual vitorioso é um antigo derrotado
Aprendermos nas derrotas e certamente
Evoluímos em um novo relacionamento.
Recomeçar e sempre preciso, quando o novo
Conheça a refletir os mesmos erros e aspectos do passado!
Entre as estrelas não consegui te encontrar, entre outros olhares não encontrei o brilho fiel que existe no teu olhar.
O preço do meu arrependimento é não ver tu chegar, não ouvir a tua voz e não ter esperança da chegada dos teus sorrisos.
A sua liberdade é a única coisa que não posso-lhe tirar.
Mas respeite os meus limites e a minha existência.
Contraponto
É bom que existam dúvidas,
para que se encontrem as certezas.
É bom que a feiura exista,
para que saibamos ver as belezas.
É bom conhecermos o ódio,
para valorizarmos o amor.
Bom que existam pessoas frias,
para podermos lhes mostrar o calor.
Todos os contrapontos devem existir,
para que possamos ter chances
de a cada instante, poder servir.
Amor, ódio, frieza, coisas que o homem traz,
bom é, tê-las por perto,
Para mostrarmos do que o amor, é capaz.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
"Não importa quantas estrelas existem no céu, se ela brilhou pra vc ou não, nem se ela ainda existe. Basta saber
que ela está lá.."
Se ex bom é estrogonofe, a cada curva é uma estrofe, saiu do Sul pra ser meu Norte, e minha vida nortear.
Ela é Sudeste, eu sou Nordeste,
Ela é Marvel, eu sou Agreste,
Ela ama os animais, eu sou Cabra da peste,
E no seu louco mundo eu quero Habitar.
Mulher nervosa e serena,
Tem muita História e não é lenda,
Ouve de Guns Roses a Selena,
Não me dá Ibope, é uma pena,
Pq no ar com ela, "EU AINDA QUERO FICAR".
Podemos ser sinceros sem sermos grosseiros. Todos podemos declarar nossa versão da verdade sem se exaltar nem agredir o outro. Mas, nem todas as pessoas suportam ouvir verdades, ainda que ditas com cuidado. Algumas pessoas retrucam com afrontas, preconceito e ofensas. Mostrar onde estão equívocos, suas provas, e esclarecer o seu ponto de vista só vai piorar a situação. Quando você se deparar com pessoas que te contradizem o melhor a se fazer é deixar claro o seu ponto de vista e encerrar o assunto. Não discuta.
- Relacionados
- Frases para Ex-mulher
- Comida Amor e Paixão
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens para namorado distante que ajudam a suportar a saudade
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher