Evoluir
Acredito que o dia que eu parar de aprender novas formas de pensar, viver, agir, terei parado de evoluir. Não fará mais sentido viver.
Se parar, acabou!
Todo CONHECIMENTO que adquirimos ao decorrer das nossas vidas, seja ele no fracasso que acumulamos ou nas inúmeras tentativas em busca de um futuro melhor, querendo ou não são repassadas para os nossos filhos.
Mesmo que não concretize em vida a sua missão, só o fato de continuar avançando e nunca desistir já deve ser visto como algo brilhante, afinal você estará abrindo o caminho, vencendo batalhas, para que em breve aqueles que você tanto ama vença a guerra com maior facilidade.
Podemos afirmar então, que se fazer de vítima por não ter as qualidades necessárias sem buscar o início da mudança é no mínimo uma atitude egoísta.
O grande desafio da vida é encaixar nosso exclusivo mundo interior em um compartilhado mundo exterior. Encontrar nosso espaço, o prazer da identificação. A dica é empreender a sua exclusividade com reciprocidade, ser um ponto de inspiração. A regra é compreender o que é necessário. O grande exemplo é o tempo que, além de justo, é imaterial, portanto, feito de experiências, interação.
Na vida, é preciso mudar.
Às vezes, mudamos os móveis de lugar em nosso quarto, ou a decoração. Sentimos essa necessidade de algo novo, de trocar. Continua sendo o mesmo quarto, o mesmo espaço, mas com uma enorme diferença.
Mudanças no estágio de maturidade, o crescimento, as responsabilidades que chegam, os acasos do dia a dia. O ciclo da vida nos obriga a mudar, a enfrentar essas mudanças, nos dizendo: é assim mesmo.
Quantas Lilians já fui, e algumas deixaram saudades, outras não.
Perdão
Meus algozes, deixáreis-vos sobre a penumbra de um sol escaldante,
Para saborear lentamente minha vingança tardia,
Rechaçarei meu sombrio sentimento, para novamente usufruir de minha vil existência.
Sádico sorriso oriundo de falsa alegria, meu gratificante malefício me perseguirá,
Não instantaneamente, mas me consumirá,
O perdão levaria pedaços de minha alma,
Meu orgulho é minha zona de conforto,
Estou certo de que não estou pronto para evoluir.
Na "escola" da vida aprendemos e deixamos de ser "bobos", evoluímos, mas evoluímos para melhor, só os maus "alunos" ficam piores!
Vivemos em tempos de crise. Crise existencial, de ansiedade, de pânico, econômica e tantas outras. Sua evolução pode ser maléfica ou benéfica, depende da nossa visão. Podemos aproveitar a ocasião para evoluir, crescer e amadurecer ou viver à mercê de todo este desequilíbrio existencial. Vamos olhar a crise como um novo recomeço e uma nova etapa que precisamos superar.
Se você quer fazer algo, não tenha medo, se não der certo.Pois com os erros evoluímos e amadurecemos isso é viver
As pessoas não evoluem porque elas não querem se superar a cada dia, elas querem superar os outros a cada dia.
..."Todos os dias em que o sol nasce e se poe, duas coisas acontecem: ficamos mais velhos e um pouco mais sábios." ... Ricardo Fischer.
Chegamos a um ponto da vida onde vivemos sem saber se é o melhor jeito de viver. A vida parece um filme que se repete diariamente com mudanças pouco significativas. É como se sua vida fosse você bater o cartão de ponto daquele trabalho rotineiro onde nada muda, onde nada evolui. Se você já se questionou a respeito eu fico feliz, afinal ainda tem algo dentro de você te alertando a buscar outro caminho para alterar esse triste quadro. Boa sorte nessa jornada!
Quando um "PROBLEMA" não se resolve ou se repete, é um sinalizador de que não aprendemos a lição: AMAR incondicionalmente.