Evoluir
Todo dia é dia de renovar,reinventar,reconstruir,evoluir jamais desistir,mudar ou seguir nossos destinos, com amor e paixão no coração ...
De férias em mim
Evoluir é ser a razão das próprias transformações.
É tomar posse delas.
É manter-se no controle da liberdade que elas proporcionam.
É preciso evoluir sempre, parar de correr atrás de quem não procura você, existem pessoas que não vão fazer falta em nossa vida, as vezes fazemos muito e não ganhamos nada em troca, as vezes amamos demais que não merece o nosso amor e jogamos fora nosso próprio amor, evoluir não é ignorar, é mostrar que você é superior à essas pessoas que certamente irão correr atrás de você quando elas estiverem em um momento difícil.
Aquele que despreza os outros por prazer é porque não sente prazer em ver os outros evoluir. Aquele que agrega as pessoas
por prazer esses sim são seres evoluídos.
Já fiz minha escolha: sou eu mesma minha prioridade. Quero cuidar primeiro de mim, evoluir. E se no caminho eu encontrar alguém que me aceite do jeitinho que eu sou, posso até me dividir. Por enquanto, só quero ficar sozinha. Afinal, só eu sei o tempo que levei pra gostar de mim.
Um espirito bom e alegre pode passar por muitas experiências nesta vida para poder crescer e evoluir, mas sua essência sempre estará em seu interior... Tudo o que é verdadeiro, sincero, forte e feliz nunca estará longe o suficiente para não ser encontrado… A vida sempre conspira a favor de quem gosta dela!
Sabe o que é triste? Olhar para o relógio e ver o tempo evoluir, analisar os ponteiros e esperar que tudo seja resolvido. Mas não resolve, o tempo dá voltas e voltas e a pessoa que você tanto espera também não volta. Então você deduz que o melhor a fazer é seguir a vida, mas dai você se pergunta como e onde prosseguir. Porque entre todas as incertezas você apenas sabe que se perdeu, e agora, não consegue se encontrar.
Ideia Transcendida
__
Para evoluir é preciso abrir mão das seguranças
Negar o que proporciona paz, e travar uma luta consigo mesmo
Se viver consiste em sobreviver que eu sobreviva a meu obvio
Transcender para um novo eu, sistematicamente desconhecido.
Voar mais alto consiste em mergulhar profundo
Romper com as estruturas, eliminar as muletas e, adentrar para o novo
O novo que a posteriori e empiricamente se compõem
Talvez às ruínas deixadas pra traz possa sufocar com sua poeira imprevisível
E quando olhar para o sol vera a beleza que é o anoitecer
Pois quando a luz da lua nos presentear o sol passa em fim, renascer.
Me toque e não mais me conhecerá, o som do novo dia
Pois o que me resta é buscar o que há dentro para assim, se manifestar ao som de um amor limpo e suave.
Espero me tornar assim mestre e percursor de minha justa e limpa caminhada
Pois o sangue justo não mais regará estes solos
Pois o que é justo ou sombrio se não a imagem de nossa visão
E que em tudo possa alcançar um mundo melhor que o que me proporão a compor
e que teu sorriso acalme quando não mais houver luz (...)
As idas e vindas nos dão o intervalo para que possamos crescer, evoluir e retornar mais fortes para uma próxima jornada.
Até podemos evoluir exteriormente, mais interiormente estamos retrocedendo. Estamos nos tornando, seres lógicos, sem qualquer percepção sobre o eu, sem sentimentos, legalistas e raivosos. Somos sábios e ao mesmo tempo tolos, nossos acusadores sobre isso são nossas ações, não as nossas palavras.