Evolução Humana
Assim como os seres unicelulares e pluricelulares dominaram os mares e deram origem aos reino animal, assim como os animais dominaram os mares e as terras e deram origem aos seres humanos sucessivamente, e assim como os seres humanos dominaram os mares, as terras e o ar, a humanidade está prestes a dar origem aos próximos seres que dominarão os mares, as terras, o ar e o espaço: robôs com inteligência artificial.
"A busca pelo conhecimento, pelo saber, para saber olhar para si melhor e entender que meus "defeitos" são apenas pontos de melhoria."
"Vemos o defeito do próximo e nos achamos melhores, vemos nossos próprios defeitos e podemos nos tornar melhores."
Ninguém entra em nossas vidas de maneira natural e essa percepção nos dá a entender que, se faz necessário avaliar e colocar na balança quem tem contribuído de forma positiva para sua evolução como ser humano.
Bom seria se o respeito, pedido de licença e desculpas fossem voluntários e não raridade. Bom seria se a educação, gentileza e gratidão, fossem livres de exigências e cobranças. Somos seres passivos de erros, mas isso não nos dá o direito de não evoluirmos como seres humanos. Adamaris Elias
Nos pressupostos da vida, a gratidão limita-se a um reconhecimento imprescindível que torna a evolução humana plena, natural e justa
A vida moderna, esta nos distanciando da nossa natureza e origem. É preciso ficar atento, e não permitir que a evolução tecnológica elimine a nossa humanidade.
Não diga a seu filho:
”Não se bate em mulher, nem com uma flor.”
Diga:
“Não se bate em ninguém, nem com uma flor.”
Não precisamos que seja ensinado que mulheres são fracas, mesmo que você pense que isso é uma forma de proteção.
O machismo vive nas entrelinhas e se fortifica a cada detalhe que não percebemos.
O Ser que passa sua trajetória lutando apenas pelo
seu próprio ideal, com ausência de causas coletivas, não alcançará a evolução para se tornar um humano
Podem me chamar de pessimista, mas eu creio que a maioria piorou, em vez de evoluir, com essa pandemia.
Mas também acredito que tem muita gente boa por aí que não precisa de grandes esforços, nem eventos catastróficos, para serem pessoas melhores.
Humanidade tem a ver com caráter e coração, e não com circunstâncias.
“Recomece toda semana. Sim, todos os dias. Sempre que for preciso. Quando sentir necessidade, dê uma pausa. Se permita sentir, parar um pouco, respirar, para de novo recomeçar. Viver esse ciclo não invalida o fato de você estar tentando e conseguindo. Um passo pra trás, um passo pra frente, mas você não está desistindo. Você está dando o seu melhor, sendo humano e falho, tendo compaixão consigo mesmo, sendo forte e persistente. A construção do seu amor próprio vai além de se amar. É a construção da sua melhor versão para o seu maior bem, que é você. Essa construção é diária, dolorosa, cansativa e admirável. Tenha orgulho dessa caminhada e continue cultivando os pequenos e valiosos passos da sua vida.”
A vida não é curta, ela é suficiente! Precisamos apenas aprender a aproveitar o processo e evoluir dia após dia.
Triste é ver, idiotas com títulos acadêmicos usarem estes, para se sentirem superiores às demais pessoas... Não aprenderam que o maior título de humanidade, empatia e amor é o SER e não o TER...
Quanto mais se amadurece, mais se percebe que o Amor é a melhor oferta.
Não se engane achando se tratar de uma concepção simplista ou axiomática. Em se tratando de amor, nunca é simples. A maturidade proporciona mergulhos que nos resgatam da enganadora superficialidade dos temas, e nos faz entender que ofertar Amor não é tão simples, mas gera efeitos extraordinários.
Esta não é uma conclusão romântica, pois falar de amor não é só Eros (grego), antes é Ágape e Philos, e porque não, o Eros de Plantão.
Penso que o Amor é uma grande marca do DNA de Jesus em nós. E, como decifrar um DNA, é extremamente complexo amadurecer, entender, e principalmente, praticar o Amor.
O Poeta Russo Dostoiévski escreveu que “o amor é mestre, mas é preciso saber adquiri-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de fato, não por um instante, mas até o fim”. Este é daqueles poemas que se deve ter respeitadas todas as suas pontuações, lido e relido. São sentenças profundas, exigindo imersão nos sentidos apresentados, para, de fato, serem compreendidos. Exalta o Amor como sentimento mestre, e alerta sobre o árduo e complexo processo para adquiri-lo, e sobretudo, sustentá-lo.
Compreender profundamente temas fundamentais nos enriquece. Cria uma conexão com nossa evolução. Bem assim, Ofertar Amor é evoluir. É estar mais próximo da identidade de Cristo. Não há como simplificar, o Amor é complexo e divino.
Esta também não é uma conclusão religiosa. Observe a trajetória de Cristo como ser de aparência humana. Repare com acuidade e perceberá que o Amor era sua Grandeza. Ele nasceu, viveu, e morreu em Amor. Independentemente de sua crença na divindade de Jesus, o Amor que ele comunica, já lhe faz sobre-humano. O Amor é tempero. Desencadeia carinho, compreensão, tolerância, relacionamento sadios e fraternos.
A medida em que o Amor é adotado como pedra de toque nas nossas vidas e, simplesmente ofertado sem custos, estaremos mais próximos do Divino.
Um dia todos lembraremos
deste difícil momento,
do quão lutamos
bravamente
pela vida de todos.
Todos Contra o Coronavírus
Fé é essência, é chão no abismo.
É coragem no medo, é ver o milagre como resultado do pensar e acreditar.
Não vem por mágica, mas pelo mistério das conexões humanas entre si e com o Criador.
Sim: conexões! Mistério inexplicável, mas necessário. Amar ao próximo é o maior mandamento, já disse o Mestre.
E cada um tem os seus caminhos para alcançá-la e talvez esses caminhos possam nos levar pelo menos a um só ponto de partida, um coração e mente tranquilos: Na oração, nos bons conselhos dos santos, na proteção dos anjos, na paz da música, na emoção da poesia, na aplicação dos conhecimentos da ciência, na linguagem educativa da literatura, no resultado das atitudes, na vontade de ajudar o próximo, no sincero pedido de ajuda...
E se Fé gera milagres, é provável que seja naqueles que vivem com disposição para ajuda, para a gentileza, para a generosidade, para a mente serena, para a empatia, para a fraternidade (...) que sejam facilmente acessados.
Fé não é religião. Fé é uma força interior espontânea que todos têm mas somente alguns usam...
Sigo com Fé...
"As tecnologias não apenas nos instrumentalizam, mas transformam também o nosso pensamento -- cada revolução tecnológica no mundo nos conduz a uma nova mentalidade que nos permite ser parte dele."