Evolução Humana
SUAS ATITUDES REVELAM QUEM VOCÊ É.
Estamos em constante evolução. Durante minha evolução tenho aprendido muitas coisas, inclusive que podemos ser melhores e nos tornarmos verdadeiramente seres "humanos", no sentido literal da palavra.
O que você vem semeando na vida dos outros?
Cada palavra proferida ou atitude que você pode fazer hoje, pode modificar a vida de alguém em algum sentido: Ou para melhor, ou para pior.
Que tipos de sementes você está plantando na vida das pessoas?
Acredito muito em energia e na lei do retorno. Pois aquilo que semeamos, volta à nós com a mesma proporção ou intensidade, não necessariamente naquele dia e hora, mas em um outro momento de nossa vida. Às vezes você nem percebe, que o que vive hoje é resultado de suas atitudes no passado. O que você fez ou deixou de fazer? Gostaria de lhe levar à essa reflexão.
E um dia saberemos que tudo de bom que nós plantarmos voltará à nós. Isso é garantido!
E todo o mal que fizemos também, da mesma forma. Deveríamos entender que somos centelhas divinas na imensidão do universo e se você está semeando a discórdia ou negatividade, isso retornará à você, infalivelmente.
Quando atiramos lama nos outros, quem mais nos sujamos e ficamos imundos somos nós mesmos. Pense sobre isso!
(Aline Brown- Coach)
A ignorância de alguns homem é proporcional a sua evolução.
Já outros animais são menos evoluídos e mais vividos.
Se teus erros foram necessários para minha evolução espiritual, sou grata a Deus por ter encontrado você, em minha jornada evolutiva.Mas, o mal que você mesmo, permitiu, que ingressasse em seu coração e te movesse a me fazer mal.Este, você mesmo terá que pagar, quando for acertar suas contas com Deus.
Evolução! Qual o custo da evolução de nossa espécie?
Claramente a cada ano que passa nós pagamos o preço de nossa evolução. Animais em extinção, poluição, erosões, enchentes, aquecimento global e outros tantos danos ambientais causados por aquilo que muitos consideram a evolução da raça humana.
Nosso consumo desenfreado - muitas vezes daquilo que nem precisamos - tem causado uma demanda excessiva de recursos, sejam eles renováveis ou não.
Estatísticas apontam que em 2012 fechamos o ano com uma população aproximada de 7,046 bilhões, segundo alguns estudiosos um número um terço maior que a população ideal para se viver em harmonia no planeta.
Isso sem levar em consideração nossos anseios por tecnologia de ponta, roupas caras, casas exuberantes, carros luxuosos e afins dos quais fazem com que nos digladiamos, humanos contra humanos, em uma batalha sem fim em busca de superioridade.
Infringimos leis que criamos em busca dessa tal harmonia, sempre justificando nossas necessidades sem medir o dano que isso nos causa como sociedade. Vivemos uma relações de ganha x perde, quase nos esquecendo que o essencial seria um ganha x ganha, onde todas as partes ganham com nossa interação, seja ela qual for.
Nossa espécie sobreviveu à todas as adversidades encontradas no caminho por aproximadamente cinco ou sete milhões de anos, mas parece cada vez mais incapaz de viver de maneira pacífica e sustentável.
Muitas vezes culpamos nosso vizinho, mas eu não sou muito diferente, você não é muito diferente. Quem nunca furou uma fila? Quem nunca jogou lixou na rua? Quem nunca se aproveitou de uma brecha para se dar bem? Enfim... Quem nunca justificou um erro para acalmar a consciência?
Com o avanço da ciência e aumento da expectativa de vida, nossa espécie tem potencial para se tornarem verdadeiros "deuses" à longo-prazo, porém me pergunto se esse longo-prazo um dia vai chegar.
Somos vermes consumindo o planeta, um câncer que dilacera a estrutura que nos sustenta; devorando e defecando o máximo que podemos, antes que outra pessoa o faça.
Enquanto passarmos nossas vidas cegos para a saúde precária de nosso planeta, nossa casa, o preço a se pagar pela nossa evolução será nossa própria extinção. Deixo aqui meu singelo pensamento de hoje.
O mundo nunca vai mudar enquanto as pessoas forem as mesmas.
O tempo é testemunha da evolução do homem, em particular, nos avanços tecnológicos. Sua busca insaciável o tem levado cada vez mais a novas descobertas, que embora tragam benefícios para a humanidade, sempre vem acompanhada de riscos e consequentemente um afastamento do ser humano da sua realidade natural.
A 350 mil anos atrás o Homo Sapiens se adaptava ao ambiente em sua volta, a preguiça da evolução nos fez adaptar o ambiente a nossa volta.
Como se percebe, a sociedade é dinâmica, e de acordo com essa evolução histórica nasce para as Ciências Jurídicas a necessidade de se adaptar a essa evolução de forma a proteger com eficiência os direitos dos cidadãos.
E nessa seara, pode-se afirmar que os dados pessoais doravante recebem status de direitos fundamentais, com alma de direitos humanos, cuja proteção, inclusive por meio digitais, se encontra no rol das cláusulas pétreas, aquelas que não podem ser modificadas.
A nossa evolução nos levou a um estágio atual de racionalidade. Todavia, nos comportamos como seres irracionais dentro do contexto atual de humanidade.
Não vejo problemas na geração atual. Vejo apenas pessoas que não acompanham a evolução, e querem achar um motivo pra suas desculpas, e que de preferência não seja sua própria incapacidade de evoluir.
Sao raras essas pessoas , que sejam Abençoadas, pela evolução da alma as pessoas de alma pura que conseguem nos aceitar como somos. Sejamos ricos, pobres, gordos, magros, feios, bonitos enfim falhos, com defeitos e qualidades, alguns tentando se melhorar e essas pessoas apenas nos Aceitam, nós cuidam, nós alegram, nós amam. Assim do jeitinho que somos: Humanos, irmãos.
A evolução tem que acontecer, evoluir é aumentar a vibração, existem pessoas que não querem evoluir com medo de deixar a zona de conforto, mas para quem tem coragem de evoluir, com certeza deixará tudo, não importa o preço, podemos até tentar nos segurar pelos que amamos, ou aos que queremos bem, mas é impossível evoluir e ser o mesmo, é como foi dito a 2.000 anos "Para saber a verdade, o preço é tudo", "Não podeis servir a dois Senhores". “Eu Sou”.
Kairo Nunes 02/10/2021.
Você, pouco ou nada sabe; se pensa que “transhumanismo” é meramente a [ou uma] “evolução da raça humana” mediante a aplicação dos avanços tecnológicos [imposto pelo cientificismo religioso pagão], se não enxergar e entender que esse processo é também mental, social, cultural, que se aplica também na moda, estética e de forma digital, etc.